Qual o Melhor Horário Para Postar no Instagram – Confira!

qual o melhor horário para postar no instagramSe você trabalha com o Instagram muito provavelmente já deve ter se perguntado qual é o melhor horário para postar no Instagram para assim conseguir os melhores resultados. Na verdade, todas as redes sociais possuem os seus melhores horários para se fazer postagens.

Caso você esteja começando agora, saiba que não é recomendável postar a qualquer momento, pois isso irá te gerar um “esforço desnecessário”, uma vez que tempo nas redes sociais também combina com engajamento e dinheiro, um grande aliado.

Então se você chegou até este artigo curioso para saber qual o melhor hora para postar no instagram é só continuar comigo na leitura atenta deste post.

Leia também este artigo ➡ com o Melhor Horário Para Postar no Facebook

Quais os Melhores Horários Para Postar no Instagram

Em primeiro lugar é necessário considerar que o Instagram é hoje uma das maiores redes sociais mundiais e, por isso mesmo, concentra um grande número de perfis únicos e diferentes com preferências e hábitos específicos.

Dessa forma, é sempre bom considerar quando se pensa em qual melhor horário para postar no instagram, qual é o seu público-alvo e, consequentemente, as suas respectivas características (predileções, tipos de conteúdo e etc.)

Mas se você ainda não sabe ou não possui os dados suficientes que possa definir claramente o estilo e comportamento do seu público, o mais adequado – e que vale para a maioria dos modelos de negócios – é seguir as dicas de horários divulgadas pelas agências de pesquisas que realizam constantemente estudos sérios e apresentam dados confiáveis sobre os hábitos e preferências das pessoas na internet.

Outro ponto relevante que não se pode desconsiderar é que o comportamento do seu público em uma determinada rede social não é o mesmo em outra. Por exemplo: se você trabalha com o Facebook e o Instagram (caso não tenha percebido) poderá fazer o seguinte teste: faça a mesma postagem e no mesmo horário em ambas e observe os resultados. É claro que vai encontrar diferença.

Então se você não quer perder tempo e nem desperdiçar suas postagens é só ler com atenção as informações abaixo.

Qual Melhor Horário Para Postar no Instagram

De modo geral, o melhor horário para postar no instagram 2020 é na quarta-feira por volta das 11 horas da manhã, e na sexta-feira na faixa horária entre 10 e 11 horas da manhã. Por outro lado, o pior dia para se postar algum conteúdo é no domingo.

É claro que esses dados servem de norteamento para que você possa fazer os testes com a sua conta do Instagram. Eu fiz uma singela pesquisa e encontrei alguns dados interessantes sobre qual o melhor horário para postar no Instagram de acordo com a área de atuação e/ou nicho de trabalho. Confira a seguir:

Para os bens do setor de consumo

Caso você atue neste campo é importante considerar os dias e faixas horárias listadas abaixo:

  • Melhor dia e horário: Terças e quartas-feiras (às 15 horas) e sexta-feira (às 11 horas)
  • Pior dia: Durante o fim de semana.

Área de Educação

Agora se o setor em que você atua é o da Educação é interessante observar que:

  • Melhor dia e horário: Quarta-feira (às 12 horas), sexta-feira (às 10 horas) e sábado (durante o período da noite)
  • Pior dia: Domingo.

Área de Tecnologia

Se você trabalha com o setor de tecnologia e se pergunta qual o melhor horário para postar no Instagram considere as seguintes faixas horárias:

  • Melhor dia e horário: quarta-feira (entre 6 e 9 horas) e sexta-feira (entre 7 e 10 horas)
  • Pior dia: Domingo.

Área da Saúde

Se o seu campo de atuação é na área da saúde o dia e horário é diferente:

  • Melhor dia e horário: terça-feira, a partir das 8 horas
  • Pior dia: Domingo.

Área de Finanças

Para quem possui empreendimentos no setor de finanças, o mais indicado é o seguinte:

  • Melhores dias e horários: quarta e sexta-feira, a partir das 11 horas (já se observou que o maior engajamento se dá no final da manhã até a metade da tarde)
  • Pior dia: Quinta-feira.

Setor de Recreação

Se você é um empreendedor na área de recreação deve ficar atento aos seguintes dias e horários:

  • Melhores dias e horários: às quartas-feiras e quintas-feiras, a partir das 13 horas
  • Pior dia: Domingo.

Área de Varejo

Quem possui negócios na categoria varejo deve se atentar aos dias e horários abaixo:

  • Melhor dia e horário: Aos sábados, entre 11 horas e 13 horas
  • Pior dia: Segunda-feira.

O interessante é que o engajamento no Instagram para este setor é muito bom durante a semana dentro da faixa horária entre 10 horas e 15 horas.

qual melhor horário para postar no instagram

Melhor Horário de Postagem Por Dia

De acordo com um estudo realizado em 2019 pelo Sprout Social – que apresentou as suas considerações listadas no quadro abaixo em nível global – o melhor dia e horário para postar no instagram é o seguinte:

Dia da semana Horário
Domingo Entre 10 horas e 14 horas
Segunda Entre 11 horas e 17 horas
Terça 5 horas, e entre 9 horas e 18 horas
Quarta 5, 11 e 15 horas
Quinta 5, 11 e 15 horas
Sexta 5 horas, e entre 9 horas e 16 horas
Sábado 11 horas

 

Se você observar bem qual é o melhor horário para postar no Instagram poderá considerar que a melhor faixa horária para fazer postagens no aplicativo é entre 14 e 15 horas. E outro detalhe interessante é que o melhor momento para se obter engajamento é na terça e na sexta-feira às 5 horas, já que existe um “hábito” comum dos usuários da rede de checarem o Instagram logo assim que acordam.

Agora vale a pena testar a faixa horária entre 11 horas e 15 horas durante a semana, uma vez que este momento tem se apresentado como o melhor horário para postar no instagram na maioria dos casos e modelos de negócios.

Bom, agora é contigo fazer os testes e verificar qual é o melhor horário para postar no Instagram. Não se esqueça de compartilhar seus resultados abaixo.

Gostou, Compartilhe!

    CURSO GRATUITO: Profissão Afiliado!

     

     

    Ronaldo

    Avatar

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 49 anos. Sou Empreendedor Digital e criador do site, trabalho desde 2019 na internet e encontrei no MARKETING DIGITAL uma nova oportunidade de ajudar pessoas a aprenderem Como Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa e alcançarem a tão sonhada liberdade financeira. Seja bem vindo(a).

    Website: https://blogcerto.com.br/

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *