Melhor Hora Para Postar no Instagram -【DESCUBRA AGORA】

Melhor Hora Para Postar no InstagramVocê quer saber qual é a melhor hora para postar no Instagram? É claro que quem faz esta pergunta sabe o quanto ele é hoje uma das redes sociais mais poderosas do mercado.

Tanto é verdade que o dono do Facebook, Mark Zuckerberg, enxergou rapidamente o seu potencial e não perdeu tempo, logo comprou a rede em meados de 2012 por nada menos do que US$ 1 bilhão!

Desta forma, quem está fora do Instagram não imagina o quanto está perdendo, pois através desta rede é possível chegar ao maior número de pessoas. Entretanto, para se obter os resultados esperados é preciso conhecer a ferramenta e saber quais são as melhores coisas para postar no Instagram, uma vez que dá para inserir vídeo, imagem e até gifs.

Leia Também ➜ Qual o Melhor Horário Para Postar no Facebook?

Afinal, como funciona o Instagram?

O Instagram está prestes a completar 8 anos e essa jovem plataforma teve seu início em 2010 como um projeto desenvolvido pelo americano Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger. Em pouco tempo começou a ganhar o seu espaço e passou a ser um dos aplicativos mais baixados.

De um simples sistema de compartilhamento de fotos, o Instagram começou a ganhar vários recursos como os filtros que o deixaram cada vez mais atrativos. Com a sua venda, em 2012, para o dono do Facebook o aplicativo só cresceu, tanto em número de usuários como em funcionalidades.

Considerado por muitos como a segunda rede social do mundo, o Instagram é o meio mais simples e fácil de se chegar a outros usuários: por meio de belas imagens com filtros adequados. Desta simplificação, muitas empresas e empreendedores tem construído negócios de sucesso!

melhor dia e hora para postar no instagram

Melhor hora para postar no Instagram Confira:

De acordo com o relatório anual “Social Media Trends 2018”, mais de 80% das empresas brasileiras possuem contas no Instagram, cujo nome tende a crescer cada vez mais. E o que isto quer dizer? Simplesmente que as empresas já observaram a importância e impacto que o Instagram proporciona no mercado digital.

É claro que para se destacar neste cenário é preciso que conheça o melhor dia e hora para postar no Instagram, senão você será “somente mais uma conta”. Além disso, é preciso saber quais são os tipos de postagens que mais geram bons resultados e as ferramentas ideais para conhecer melhor o aplicativo por uma perspectiva diferente. Veja a seguir todos estes e outros detalhes!

Existe um horário específico ideal para postar no Instagram?

Pode ter certeza que sim e afirmo que o chamado “horário ideal” existe em todas as redes sociais, mas em cada uma delas funciona de forma diferente. No caso específico do Instagram, os especialistas apontam que a melhor hora para postar no Instagram compreende a faixa das 11 horas e 16 horas de um modo geral, e nas quartas-feiras a partir das 17 horas.

Por outro lado, o domingo continua sendo considerado como o pior dia para postagens. Todavia, há quem aponte que neste dia as chances de se conseguir um engajamento mais qualificado é bem melhor.

Você Pode Gostar ➜ A Importância das Redes Sociais Para o Seu Negócio

Esses horários funcionam para todo mundo?

Bom, como disse há pouco esses horários de pico no Instagram são apontados de modo geral conforme indicam os estudos realizados por especialistas em redes sociais, mas tal perspectiva pode sofrer algum tipo de variação dependendo do tipo de negócio divulgado.

Sendo assim, uma conta de “negócio x” poderá ter melhor desempenho com suas postagens no início da semana pelo horário da manhã, enquanto a conta de “negócio y” possui como melhor horário para postar foto no Instagram sábado durante a tarde.

É claro que para saber qual é a melhor hora para postar no Instagram, é preciso descobrir qual é a faixa que melhor funciona para você. Provavelmente esteja agora se perguntando “Poxa, Ronaldo, foi exatamente por este motivo que resolvi ler o seu artigo, e agora o que faço?”. Fique tranquilo que tenho a solução ideal para você. Veja a seguir.

Pontos cruciais para se descobrir o melhor horário no Instagram

Existem alguns pontos importantes a serem observados que podem fazer toda a diferença na descoberta do horário de postar foto no Instagram. Um deles diz respeito ao perfil e hábitos do seu público.

É importante observar qual é o tipo de público que você atinge, quais são as suas preferências, faixa etária e os posts que mais interagiram. Desta forma, você terá mais e melhores ideias para postar no Instagram de forma que atraia a atenção do seu público.

Outro ponto fundamental que permite conhecer a melhor hora de postar no Instagram é alterar a sua conta pessoal para a conta comercial. Para isso, é necessário acessar o menu de configuração do seu Instagram e procurar pela opção “Mudar para o perfil comercial”.

A partir deste momento, a sua conta ganhará um novo layout e poderá utilizar algumas ferramentas que lhe permitirão encontrar todos os dados importantes sobre o comportamento do seu público. Veja a seguir quais são e como funcionam.

Horário de Postar Foto no Instagram

Ferramentas para descobrir o melhor horário no Insta

Sabia que existem ferramentas que te auxiliam a encontrar a melhor hora para postar no Instagram e assim aumentar o engajamento de sua conta? Pois bem, resolvi listar algumas delas para que possa testar e usar aquela (ou aquelas) que mais gostar.

Websta.me

O Websta.me é uma das ferramentas mais utilizadas pelas empresas, influenciadores digitais e empreendedores. Este programa utiliza uma API do Instagram e oferece vários recursos gratuitos.

Através do Optimization é possível encontrar o melhor horário e com o “Best time to post” você tem acesso aos dados e análises a respeito do seu perfil.

Iconosquare

Trata-se de uma das ferramentas mais utilizadas e completas direcionadas para a gestão de perfis. Com ela é possível descobrir o melhor horário Instagram, já que fornece uma parte da análise de performance com métricas que permite compreender e fazer a conta crescer.

Além disso, o Iconosquare apresenta as atividades realizadas pelos seus seguidores, assim como o engajamento aliado a identificação daqueles que mais se mostraram presentes (ou engajados).

Later

Outra boa alternativa para se descobrir a melhor hora para postar no Instagram é o aplicativo Later que facilita bastante o dia a dia, uma vez que ele possui o serviço de agendamento de postagens com a análise de dados da conta.

Desta forma, o aplicativo consegue te apresentar os melhores horários para publicar os seus posts, além de analisar as reações obtidas de cada foto publicada para compreender o comportamento dos seguidores e lhe entregar a melhor sugestão de horários mais adequados para publicar novos conteúdos.

Todavia, vale lembrar que esta função é disponibilizada pelo aplicativo em sua versão paga (premium), cujo valor é de aproximadamente 16 dólares. Agregue também o requisito exigido de se ter, pelo menos, 50 fotos para que o aplicativo possa analisar e te informar sobre o melhor momento de fazer postagens.

Unum

Caso você não queira desembolsar uma grana no momento poderá optar por outra ferramenta poderosa e gratuita. O Unum é um excelente aplicativo para quem deseja saber qual é a melhor hora para postar no Instagram.

O seu trabalho, digamos assim, parte da organização do feed da sua conta, ou seja, ele analisa o desempenho obtido do perfil analisado por meio do número de interações realizadas em postagens antigas.

Para conhecer o resumo com os melhores momentos encontrados pelo aplicativo para a sua conta no Instagram é só acessar o menu “Best Times”. Além dos dias e horários observe que são inseridos círculos, os quais indicam as interações dentro da rede. É claro que quanto maior ele for mais curtidas e comentários o seu perfil recebe.

E as hashtags, o que dizer sobre elas?

Como você viu há pouco elenquei algumas ferramentas que podem facilitar o seu trabalho para encontrar a melhor hora para postar no Instagram. E se você já está familiarizado com a rede social poderá se perguntar se existe mais alguma dica que pode impulsionar ou não determinadas postagens.

Vídeos pequenos e atrativos ou imagens bem produzidas (ou com filtros adequados) são elementos básicos. Todavia, não se pode esquecer das famosas hashtags que são simbolizadas com o famoso “joguinho da velha”.

Estes marcadores são muito empregados em várias redes sociais, embora sejam os favoritos dos usuários do Instagram. Porém, é comum verificar o uso excessivo de hashtags nas legendas que, dependendo do caso, são maiores do que o próprio texto.

Para se obter um maior retorno o indicado é que se use poucas #, no máximo, 5. Caso consiga resumir e colocar entre 1 e 3 para cada imagem será melhor. Aposte na sua criatividade!

Últimas considerações

O meio mais eficaz para se descobrir a melhor hora para postar no Instagram é por meio do uso de ferramentas que conseguem mensurar os dados da rede. Lembre-se que o Instagram como todos os recursos virtuais passam por constantes alterações e por isso mesmo é importante que se mantenha atualizado para se destacar neste incrível mercado.

Quer aprender mais? Aproveite e leia “As Redes Sociais Mais Usadas no Brasil”. Sucesso!

Gostou, Compartilhe!

    CURSO GRATUITO: Profissão Afiliado!

     

     

    Ronaldo

    Avatar

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 49 anos. Sou Empreendedor Digital e criador do site, trabalho desde 2019 na internet e encontrei no MARKETING DIGITAL uma nova oportunidade de ajudar pessoas a aprenderem Como Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa e alcançarem a tão sonhada liberdade financeira. Seja bem vindo(a).

    Website: https://blogcerto.com.br/

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *