O que é o Pinterest e Como Funciona

o que é o pinterestNo mundo virtual é possível encontrar várias ferramentas que possuem o objetivo de fornecer auxilio para o usuário e facilitar alguma área de sua vida. A seguir, iremos fala sobre o que é o Pinterest e como funciona, para que você compreenda como a plataforma pode ser utilizada para trazer mais facilidade para o seu dia a dia.

Provavelmente você já ouviu falar sobre a plataforma, mas talvez não saiba o que é o Pinterest e para que serve. Vamos te ajudar a descobrir tudo o que é necessário ao longo deste artigo, criamos um conteúdo que responde as principais dúvidas sobre o Pinterest de forma simples. Continue a leitura para aprender mais.

Primeiro vamos falar sobre o símbolo que é utilizado para identificar a ferramenta. Ele é fácil de ser reconhecido, é formado por um circulo vermelho com a letra P escrita em branco. Essa informação pode parecer irrelevante, mas você conseguirá identificar a plataforma de forma mais rápida. É importante possuir este tipo de conhecimento para agilizar o processo de login e evitar que ocorra qualquer tipo de confusão com outras plataformas.

Agora que já conseguimos identificar o Pinterest, chegou o momento de aprofundar mais o conhecimento sobre a plataforma. Para simplificar o seu aprendizado, iremos dividir os assuntos em tópicos com informações importantes e essenciais, sendo eles:

  • O que é o Pinterest?
  • O que é Pinterest e para que serve?
  • O que é Pinterest e como funciona?
  • O que é pin no Pinterest?
  • Conta no Pinterest
  • Perfil no Pinterest

O que é o Pinterest?

O Pinterest é uma plataforma utilizada no formato de rede social que pode ser utilizada em diversos aparelhos e que fornece para o usuário a opção de compartilhar várias imagens. A ferramenta possui suas próprias particularidades para trazer mais benefícios para seus membros.

Quando falamos o que é o Pinterest e focamos no compartilhamento de imagens, não significa que ele seja específico para fotógrafos. Qualquer pessoa pode entrar na plataforma e compartilhar o que for do seu interesse, a rede social permite que todos os usuários consigam divulgar conteúdos interessantes e úteis de forma simples e rápida.

Os usuários do Pinterest podem compartilhar aulas, receitas, fotos, frases, produtos e vários outros tipos de informações. Existem várias possibilidades que fazem com que a plataforma seja uma ótima opção para as pessoas que estão buscando diversão ou uma ferramenta de trabalho.

Você pode gostar desse artigo sobre o Pinterest também → Como Ganhar Dinheiro Através do Pinterest – Dicas Infalíveis!

O que é Pinterest e para que serve?

o que é pinterest e como funciona?

Já é possível compreender melhor o que é o Pinterest e como funciona, mas para que ele serve? A rede social consegue disponibilizar diversas opções de uso para os seus usuários.

O Pinterest serve para compartilhar ideias, informações, produtos, aulas, fotos, textos e qualquer coisa que a sua imaginação conseguir imaginar. É um universo muito grande que auxilia os usuários de forma extraordinária.

Podem ser criados perfis voltados para a área profissional do usuário que conseguirá utilizar a plataforma para compartilhar mais informações sobre seus produtos ou serviços.

O que é Pinterest e como funciona?

O Pinterest disponibiliza várias opções de idiomas para que os seus usuários consigam utilizar a rede social em várias partes do mundo, outro fator que está relacionado com as características de funcionamento da plataforma é sua opção de uso em várias telas.

Funcionar em várias telas significa que o Pinterest pode ser utilizado em computadores, notebooks, celulares e tablets. Essa é uma facilidade para todos os usuários, pois faz com que consigam administrar o seu perfil de qualquer local e ainda visualizar o que desejam sem maiores dificuldades.

Criar uma conta no Pinterest é extremamente fácil. Após escolher o seu login e senha, será solicitado que o usuário escolha quais assuntos são do seu interesse para que eles sejam mostrados em seu feed.

O usuário que possui um perfil no Pinterest poderá usufruir de todas as funções da rede social para tirar o máximo de proveito possível da plataforma. Vamos falar um pouco mais sobre como ele funciona.

O perfil do Pinterest oferece para o usuário a opção de enviar e receber mensagens, salvar pins, compartilhar pins, criar vários perfis e possuir uma conta business.

Ao salvar pins, você terá acesso a eles sempre que realizar o login em seu perfil. É fácil e rápido encontrar os seus pins preferidos ao utilizar esta função do Pinterest.

O compartilhamento de pins pode ser realizado em pastas, é interessante organizar o seu perfil para que os visitantes encontrem facilmente tudo que procuram.

A criação de outros perfis é uma função útil para facilitar o acesso dos usuários que desejam possuir várias contas no Pinterest e para aqueles que desejam compartilhar assuntos muito divergentes uns dos outros.

 

O que é pin no Pinterest?

O pin são as famosas publicações do Pinterest. Todos os usuários podem realizar o compartilhamento de um pin ao fazer o login em seu perfil e clicar no símbolo +.

Serão disponibilizadas duas opções para o usuário, criar um pin e criar um Idea pin. Podem ser adicionadas até 20 imagens de uma única vez em seu perfil.

Ao criar um novo pin, o usuário tem a opção de escolher o seu título, acrescentar um pequeno texto sobre a imagem, criar uma nova pasta e escolher qual é a categoria que ele se encaixa.

Todo o processo de criação de um novo pin é fácil e rápido de ser realizado, transformando a plataforma em uma excelente opção para quem deseja compartilhar suas ideias sem a necessidade de muito esforço.

Conta no Pinterest

Um perfil no Pinterest pode ser responsável por administrar várias contas que são acessadas facilmente pelo usuário através de um único login.

Quando o usuário possui um perfil, ele encontra a opção de conectar outras contas ao seu login ou criar uma conta business. Essa funcionalidade permite mais agilidade para os membros da rede social.

Ao compreender o que é o Pinterest e como funciona, é mais fácil de perceber que possuir mais de uma conta pode ser necessário para compartilhar todos os seus pins de forma mais organizada e prática.

Perfil no Pinterest

O Pinterest funciona como uma rede social focada em imagens que podem ser postadas com vários objetivos diferentes. Os usuários são os responsáveis por escolher o que desejam compartilhar, eles decidem o foco dos seus perfis, que não precisam possuir apenas um objetivo.

Um perfil do Pinterest pode compartilhar vários tipos de ideias diferentes que podem ser separados por pastas para que os outros usuários consigam encontrar facilmente tudo o que desejam.

É interessante que os perfis voltados para trabalhos, projetos e vendas de produtos, tomem cuidado com a variedade de informações compartilhadas. Muitas informações podem confundir o seu público alvo, portanto, mantenha o foco.

Eu aprendi muitas dicas sobre o Pinterest com a Tatiane Faria, que é Expert em Pinterest Marketing e criadora do Curso Pinterest Pro Afiliados que ensina tudo, mas tudo mesmo de como ter resultados e vendas através de estratégias no Pinterest.

Agora que você já sabe o que é o Pinterest, chegou a hora de criar seu perfil e começar a aproveitar tudo que a rede social pode oferecer.

 

 

Gostou, Compartilhe!

    CURSO GRATUITO: Profissão Afiliado!

     

     

    Ronaldo

    Avatar

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 49 anos. Sou Empreendedor Digital e criador do site, trabalho desde 2019 na internet e encontrei no MARKETING DIGITAL uma nova oportunidade de ajudar pessoas a aprenderem Como Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa e alcançarem a tão sonhada liberdade financeira. Seja bem vindo(a).

    Website: https://blogcerto.com.br/

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *