Como Ganhar Dinheiro Através do Pinterest – Dicas Infalíveis!

Dicas que funcionam de Como Ganhar Dinheiro Através do Pinterest. Confira!

como ganhar dinheiro através do pinterestA utilização do Pinterest cresceu significantemente nos últimos anos e, como em outras plataformas, as pessoas aprenderam a utilizar a ferramenta a fim de obter lucros.

Além do capital obtido, o Pinterest sendo utilizado com criatividade, é um potente serviço para divulgação e visibilidade de produtos e dos mais diversos trabalhos, com inúmeros recursos.

Nos últimos tempos, a internet ampliou as possibilidades de negócios e a forma de trabalhar, fazendo com que o empreendedor tenha mais alternativas para desenvolver suas estratégias de negócios.

Vamos conferir como ganhar dinheiro através do Pinterest, através das mais variadas formas, pois apesar de parecer uma rede social simples, há diversas oportunidades de utilizá-la.

Leia também este conteúdo do meu blog → O que é o Pinterest e Como Funciona

Sobre o Pinterest

A ideia principal do site é o compartilhamento de imagens, assim como o Instagram, porém o Pinterest caminhou para um lado mais profissional, tendo um vasto banco de imagens das mais diversas vertentes.

Os usuários utilizam a ferramenta, em sua maioria, para publicar seus trabalhos, produtos e divulgar portfolios, esses elaborados por profissionais de arte e design gráfico.

Com a crescente e os usuários aprendendo como ganhar dinheiro no Pinterest, a empresa se expandiu, tendo concorrendo diretamente com outras redes sociais.

Somente no Brasil, o serviço possui um tráfego mensal de mais de 20 milhões de acessos, estando entre os 50 sites mais utilizados na internet brasileira. Os últimos anos foram cruciais para o aumento da popularidade.

Atualmente, o Pinterest é a forma mais criativa para compartilhar imagens profissionais, sendo acessado por pessoas que buscam inspiração para seus trabalhos e artes.

Desta forma, muitos profissionais acabam que, mesmo inconscientemente, ajudando uns aos outros, pois há uma imensa troca de ideias e conteúdo dos mais diversos.

O nome Pinterest é a junção das palavras da língua inglesa “pin” e “interest”, as quais traduzidas são “alfinete” e “interesse”, o que não faz muito sentido para nós, mas traduzindo literalmente, significa “desenvolvimento de conexões”, o que define perfeitamente a atividade do serviço.

Com todo o desenvolvimento em mais de uma década, o Pinterest é hoje uma grande vitrine para profissionais de diversas áreas, os quais conseguem utilizar a ferramenta como uma grande parceira nos seus negócios.

Como citamos, há como ganhar dinheiro com Pinterest de diversas formas. Vamos conhecer as maneiras nas quais os profissionais utilizam esse maravilhoso banco de dados de imagens.

como ganhar dinheiro no pinterest

Como Ganhar Dinheiro com Pinterest 2022

Apesar de simples, os usuários do Pinterest criaram técnicas para conseguir lucrar através da ferramenta, o que não é algo muito difícil hoje em dia, pois possui grande popularidade e visibilidade.

Seja para divulgação de produtos e aumento das vendas de um negócio já estabilizado, utilização para estratégias de marketing para terceiros ou até para quem está iniciando como empreendedor, o Pinterest é uma das ferramentas ideais.

Acompanhe agora nossas dicas infalíveis de como ganhar dinheiro pelo Pinterest, as quais aliadas com sua criatividade e foco, podem resultar em grandes lucros para seu negócio.

  • Utilizando o Google Adsense

O serviço da Google possibilita a exibição de anúncios em forma de imagem, texto e vídeo, monetizando a partir dos cliques ou visualizações. É uma poderosa ferramenta, a qual é utilizada toda uma avançada tecnologia.

Utilizando no Pinterest, os seguidores são direcionados, com propagandas designadas de acordo com várias características, como gênero, idade e características de busca e consumo.

O Google Adsense deve ser configurado no Pinterest através das palavras-chave, desenvolvidas nas legendas e descrições do conteúdo, e também na criação dos pins

Sendo assim, o público é direcionado para a página de acordo com as tags escolhidas pelo autor, por isso é importante fazer um estudo detalhado para obter lucro com a ferramenta.

  •  Contratando um Social Media

O profissional está em evidência nos últimos anos, devido à evolução dos negócios na internet atrelados ao marketing digital. Muitas empresas buscam consultoria de um social media para obter maiores lucros na web.

Utilizando um especialista junto ao Pinterest, será definida uma estratégia para a criação de suas postagens, além de tudo envolto ao marketing dela, como público alvo, horários e estilos de publicação, além das corretas palavras-chave.

Um social media pode ajudar a criar conteúdo de maior destaque, desenvolver um cronograma especial para as postagens, e focar em estratégias para a elaboração de pins criativos, de acordo com o público alvo.

  • Empregando Link de Afiliado

como ganhar dinheiro usando Pinterest utilizando links de afiliados, o que talvez seja uma das monetizações mais utilizadas na plataforma, pois trabalhando corretamente, gera um ótimo capital para ambas as partes.

Basicamente é utilizar sua conta para vender produtos de terceiros, ou seja, o usuário pode, além de divulgar suas artes e conteúdo, disponibilizar na descrição um link com algo relacionado ao tema.

Há diversos sites oferecendo a opção de link compartilhado com o Pinterest.

Faça uma pesquisa e encontre a melhor plataforma para trabalhar em união à sua página e produtos, podendo até ser empreendedores menores, porém, para gerar resultados positivos, é necessário ser compatível com seu conteúdo.

  • Criação de Leads

Os leads são formulários embutidos nas postagens, nos quais podem ser coletados dados dos usuários que visitam a página. É uma importante ferramenta para captar futuros clientes.

Usuários do Pinterest utilizam cada vez mais leads, a fim de obter maiores informações sobre o público da página, podendo até direcionar futuras promoções relacionadas aos produtos e conteúdo produzidos.

Há uma certa dificuldade no usuário parar sua navegação para preencher questões, porém, com estratégia de marketing, pode-se utilizar artifícios para conseguir esses dados, como brindes e conteúdos exclusivos.

Esses dados podem ser utilizados de diversas maneiras, isso tudo de acordo com a estratégia desenvolvida para a página. Uma ótima forma de uso é para direcionar propagandas diretamente para o público alvo, definido a partir desses leads.

  • Trabalhar com Gestão de Tráfego

São diversas estratégias nas quais pode-se utilizar usando o Pinterest. A rede social, além de ser um banco de dados de imagens, possibilita, através de muitas ferramentas, gerir um negócio de forma eficiente.

Pode-se usar o Pinterest como complemento de outras plataformas, ou até mesmo como principal vitrine de serviços ou produtos, através de pins e palavras-chave, visando aumentar o tráfego na página.

  • Ser um Digital Influencer

Os influenciadores digitais aprenderam como ganhar dinheiro usando Pinterest, porém, de uma forma diferente de outras plataformas, pois a ferramenta não serve para expor a pessoa, mas sim produtos.

Existem duas formas de trabalhar como influencer, sendo uma delas para as pessoas que mais tímidas que não gostam de utilizar sua imagem, então focam apenas na divulgação do conteúdo.

Já a segunda maneira, é como um apoio de outras plataformas, pois o influenciador digital não precisa estar apenas em um local, mas sim utilizar um como base para outra.

Também é uma forma de gerir seguidores de outras vertentes, até porque o usuário do Pinterest possui um perfil diferente do Instagram e Facebook, por exemplo.

Para isso, é necessário um estudo sobre as ferramentas disponíveis na plataforma. De forma correta e com o uso da imaginação, o Pinterest se torna um grande aliado para quem trabalha como influencer.

  • Divulgar Produtos Digitais

Também é uma ótima ideia utilizar o Pinterest para trabalhar com infoprodutos, como ferramenta secundária ou até mesma principal para a divulgação do material a ser vendido.

A divulgação pode ser feita de forma criativa, utilizando a descrição para fazer o encaminhamento para a área comercial, por exemplo, ou então apenas a apresentação dos produtos com links para o contato através de e-mail ou WhatsApp.

Como Começar a Ganhar Dinheiro no Pinterest?

O ideal é conhecer bem a plataforma antes de querer se aprofundar, ou seja, criar uma certa experiência com as ferramentas disponibilizadas para, depois, focar na estratégia para gerar capital.

Há também diversas pessoas engajadas em ajudar quem se interessa no assunto, no próprio Pinterest, ou em blogs e vídeos no YouTube. Vale a pena estudar o ambiente para firmar algo concreto na sequência.

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro no Pinterest, chegou o momento de abrir sua conta e colocar todas as dicas em prática!

Eu aprendi essas dicas com a Tatiane Faria, que é Expert em Pinterest e criadora do curso Pinterest Pro Afiliados que ensina passo a passo como ter resultados através de estratégias no Pinterest.

No curso ela ensina tim tim por tim tim, como dominar o Pinterest e como converter seus Pins em tráfego, leads e vendas do iniciante ao avançado.

Se o artigo te ajudou, não esqueça de compartilhar com seus amigos que também querem saber como vender mais com o Pinterest sem se matar de tanto trabalhar.

Gostou, Compartilhe!

    CURSO GRATUITO: Profissão Afiliado!

     

     

    Ronaldo

    Avatar

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 49 anos. Sou Empreendedor Digital e criador do site, trabalho desde 2019 na internet e encontrei no MARKETING DIGITAL uma nova oportunidade de ajudar pessoas a aprenderem Como Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa e alcançarem a tão sonhada liberdade financeira. Seja bem vindo(a).

    Website: https://blogcerto.com.br/

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *