Como Vender Mais Como Afiliado – 10 Dicas Práticas

Como Vender Como Afiliado na Internet? Descubra Tudo Aqui!

como vender como afiliadoConfira este artigo que escrevi com muito carinho, para você que está buscando aprender como vender como afiliado das principais plataformas de afiliação.

Essa é a pergunta feita pela maioria dos afiliados, principalmente os iniciantes que buscam no Marketing Digital a oportunidade de criarem os seus negócios lucrativos e alcançarem a tão sonhada liberdade financeira. Mas para que tudo isso aconteça de forma consistente é preciso utilizar de estratégias que realmente funcionam.

E foi pensando nisso que resolvi dedicar um tempo para escrever este artigo e compartilhar contigo as melhores dicas práticas que vão impulsionar o seu negócio. Então se você realmente quer aprender como vender como afiliado e se destacar frente a sua concorrência não pode deixar de ler este artigo. Me acompanhe pelos próximos parágrafos.

Leia também este artigo e aprenda dicas de como escolher um produto e divulgar

1 – Especialize-se em um Nicho (ou Micro Nicho)

Se você já fez pesquisas sobre como vender no Hotmart como afiliado deve ter observado rapidamente que existem centenas de produtos disponíveis para serem promovidos em diferentes categorias. Por mais que seja tentador não é recomendável sair promovendo, quase de forma automática, todos os produtos que encontrar.

Uma das melhores formas de vender como afiliado e crescer rapidamente neste mercado é se tornar um especialista. Procure um tema que goste e domine e se aprofunde nele. Em seguida, escolha o (ou os) infoprodutos relacionados para que possa promover. Assim você se sentirá mais seguro e passará maior confiança e credibilidade junto a sua audiência.

2 – Escolha produtos Potencialmente Vendáveis

Quem deseja trabalhar como afiliado deve dominar essa dica que tenho a compartilhar contigo, pois ela é uma das mais básicas quando o assunto diz respeito a Internet Marketing. Muitos empreendedores, independente do tempo que trabalham com Marketing Digital, costumam escolher os produtos… pela comissão que irão receber a cada venda realizada.

Isso é também tentador, mas se deve ter cuidado na hora de analisar um produto, pois de nada adianta encontrar uma alta comissão para um produto que será vendido por um valor bem mais alto. Prefira produtos com valor de ticket médio e de fácil aceitação, assim terá mais chances de vender rapidamente.

 

3 – Faça Transmissões Online nas Redes Sociais

Últimas considerações

Essa é uma dica de como vender como afiliado simples, gratuita e com possibilidade de alto retorno. Trata-se de realizar transmissões ao vivo pelas redes sociais. Tanto o Facebook como o Instagram e o Twitter já disponibilizam esse recurso. Isso sem contar os aplicativos de transmissão como é o caso do Periscope e do Bigo Live que são totalmente gratuitos.

Crie um calendário de transmissões e divulgue para a sua audiência. É importante manter a regularidade. Não se esqueça de acrescentar nos campos de descrição e comentários o seu link de afiliado para que as pessoas interessadas possam clicar e adquirir o produto promovido.

4 – Utilize o WhatsApp

É fato que o WhatsApp é hoje um dos comunicadores instantâneos mais utilizados pela grande maioria das pessoas. E por isso mesmo é uma excelente ferramenta para quem procura por novas forma de como ganhar dinheiro trabalhando na internet.

Provavelmente você já deve ter visto várias empresas explorando essa possibilidade. E basicamente funciona da seguinte maneira: por meio de cadastro prévio gratuito. Como isso é possível? Pode-se criar formulários de inscrição solicitando de forma opcional o número do WhatsApp da pessoa, ou ainda mensagens em formato de notificação PUSH para que ela possa receber os seus conteúdos por meio do fornecimento do número de WhatsApp.

Enfim, são algumas das possibilidades mais utilizadas por diversas empresas que estreitam o seu contato direto com o público-alvo e assim envia ofertas, promoções ou a inserção de um novo conteúdo/ produto em seu site ou blog. Então se você ainda não tinha pensado nesta possibilidade de como vender como afiliado deve considerar e explorar, pois vale muito a pena.

5 – Entregue Bônus para a sua Audiência

Últimas considerações

Brindes, bônus… São algumas das palavras mágicas que 10 em cada 10 pessoas gostam de ler ou ouvir. No Marketing Digital elas se tornaram uma constante e servem de estratégia bastante eficaz para quem busca por meios de como vender mais como afiliado.

Você já reparou que, no Internet Marketing, não há um lançamento de produto, curso ou serviço sem bônus agregados? Eles se tornaram praticamente itens obrigatórios e quem já percebeu isso e aproveita para “surfar nesta onda” tende a se sair muito bem.

Mas você deve estar se perguntando: “Eu não sou infoprodutor e, portanto, não tenho nenhum produto criado e lançado por mim. Então como posso utilizar essa estratégia para vender mais?”. É bem simples. Basta fazer o que muitos afiliados realizam.

Ofereça os seus próprios bônus para quem for comprar o produto que está promovendo por meio do seu link de afiliado. Desta forma, as possibilidades de como vender rápido no Hotmart se potencializam.

6 – Crie um Grupo Fechado (tanto no Facebook quanto no WhatsApp e/ou Telegram)

Outra estratégia poderosa de como ganhar dinheiro com Marketing Digital é criar um grupo fechado em alguma rede social como, por exemplo, no Facebook com a participação de seu público-alvo.

Muitos afiliados utilizam essa dica para estreitar o contato com as suas audiências e assim compartilhar conteúdos exclusivos, de modo que os membros desses grupos se sintam privilegiados por participarem e terem a oportunidade de desfrutar de conhecimentos, dicas e técnicas que não são repassados abertamente para a maioria.

Além do grupo secreto ou fechado no Facebook você também pode explorar essa ideia criando um grupo exclusivo nos principais comunicadores instantâneos, ou seja, o WhatsApp e/ou Telegram. Nestes comunicadores você pode divulgar desde a mais recente publicação no seu site ou blog como também o lançamento de um novo infoproduto com o seu link de afiliado.

7 – Faça Webinários

Se tem uma dica que é excelente para quem deseja aprender como vender como afiliado são os webinários. Trata-se de uma transmissão, ou melhor, uma videoconferência que é feita através de uma plataforma totalmente online para várias pessoas conectadas. É claro que para participar é necessário que as pessoas realizem o cadastro para que consigam logar, acompanhar e interagir.

É uma excelente oportunidade para que as pessoas possam conhecer melhor o seu trabalho, enquanto você divulga alguma novidade, técnica ou mesmo um novo produto que pode ser interessante para a sua audiência.

Para fazer um webinar é só definir o tema que deseja apresentar ao seu público, preparar um roteiro simples, assim como imagens, fotos, gráficos, infográficos ou qualquer outro tipo de material que ilustre melhor o que você deseja passar e escolher uma plataforma pela qual fará a transmissão.

Algumas opções são as seguintes: Google Hangouts, GoToMeeting, GoToWebinar, WeBex, Twitch e WebinarJam. E como você divulga para a sua audiência? Através do seu blog, redes sociais e pelo E-mail Marketing.

8 – Utilize Gatilhos Mentais

Últimas considerações

Provavelmente você já deve ter ouvido – ao menos uma vez – falar sobre eles, não é mesmo? Os gatilhos mentais nada mais são do que verdadeiros acionadores de determinadas regiões cerebrais que despertam a atenção e fazem com que uma pessoa tome uma decisão rápida.

Os gatilhos mentais são bastante empregados nas estratégias relacionadas aos meios de como vender como afiliado, uma vez que facilitam e “influenciam” a decisão das pessoas a realizarem determinadas ações. Existem vários gatilhos, mas os principais são os seguintes:

  • Escassez (Geralmente relacionada a valor. Quanto mais raro algo for, mais valioso ele será considerado)
  • Urgência (Incita a tomar uma decisão inconscientemente rápida para não perder a oportunidade)
  • Novidade (O que está sendo apresentado acaba gerando curiosidade por ser inédito)
  • Prova Social (O que leva as pessoas a comprarem e/ou utilizar determinados produtos e serviços. É utilizado números ou dados estatísticos para fortalecer os argumentos)
  • Autoridade (Sabe aquela máxima: “quem pode, manda; e quem tem juízo obedece”? É bem por aí. Posicionar-se com firmeza gera confiança por parte do seu público que irá considerar e te respeitar)
  • Reciprocidade (Um ato natural gera o recebimento de uma recompensa. No caso do Marketing de Afiliados você oferece um conhecimento através de um post e pede em troca a curtida, comentário, compartilhamento ou inscrição em algo)
  • Porque (Questionamentos naturais realizados para entender melhor como as coisas funcionam. É necessário obter respostas racionais para que as ações possam ser justificadas: “adquirir determinado produto porque ele oferece/ soluciona algo…”)

Esses são alguns exemplos, mas existem vários outros. É claro que se quiser conhecê-los é só se cadastrar na minha lista VIP (bom, acabei de te mostrar, sem perceber, como se utiliza um desses gatilhos…).

9 – Use as Melhores Palavras (mas sem exageros)

A linguagem é um dos elementos principais em qualquer modalidade de comunicação entre as pessoas e no Marketing de Afiliados não é diferente. É preciso saber utilizá-la bem para conseguir realizar vendas.

Entretanto, quando se fala em empregar as melhores palavras há quem acabe interpretando frases como essa de forma equivocada. As melhores palavras não são sinônimas de exageros, ou seja, é preciso inserir as que se adequam dentro de cada contexto.

Para se ter ideia, certa vez me deparei com um post em um blog dedicado ao Marketing Digital em que se dizia para realizar determinada tarefa e receber, em contrapartida, “toneladas” de inscritos. Bom, isso por si só implica em exagero.

Ficaria bem melhor – e passaria melhor impressão – se trocasse as palavras para que o sentido e objetivo se mantivesse para obter o resultado desejado como, por exemplo, “faça x coisa e logo começará a receber dezenas de inscritos, e de forma crescente”. Em outras palavras, o uso correto das palavras possibilita coerência e gera confiança por parte do público. O exagero soa como algo falso e, ao mesmo tempo, forçado. Pense nisso!

10 – Invista na Segmentação do seu Público-Alvo

como ganhar dinheiro trabalhando na internet

Se tem uma coisa decisiva em como vender como afiliado é justamente sobre a segmentação de campanhas. E a segmentação nada mais é do que uma filtragem, seleção de uma parcela e/ou grupo de pessoas que deseja alcançar.

Por mais que se deseja vender para o maior número de pessoas é importante lembrar que o que realmente funciona é vender para as pessoas realmente interessadas no seu produto. E como fazer isso?

Bom, em primeiro lugar é necessário que você conheça o produto que deseja promover. Por exemplo, se você pretende promover um curso de Bolo de pote deve direcioná-lo exatamente para o público correspondente, ou seja, o que possui o perfil que realmente se encaixa nos objetivos do treinamento.

Se o público é de mulheres jovens, entre 18 e 35 anos, você deve direcionar as suas campanhas exatamente para elas e não para mulheres de faixa etária diferente ou então para homens que não atendem essas expectativas.

Ao conhecer o produto que irá promover e da mesma forma o perfil (persona) do seu público fica bem mais simples, natural e eficaz as suas campanhas enquanto afiliado digital.

Últimas considerações

Bom, como você mesmo pode observar essas 10 dicas práticas de como vender como afiliado são extremamente estratégicas e se forem bem trabalhadas te ajudarão a alcançar mais rapidamente e de forma consistente o sucesso neste mercado.

Essas dicas funcionam bem para todo mundo, mas cabe a cada um analisar e, se preferir, adaptá-las para que façam a conversão. Desta forma, é preciso que você encontre o seu “próprio jeito” e para isso é necessário experimentar.

Teste cada uma delas e observe quais são as reações e resultados logo encontrados. As vezes breves acertos podem transformar uma ideia ou campanha aparentemente sem resultado em outra extremamente eficaz. Quer um exemplo para ilustrar melhor essa questão?

Se você trabalha com E-mail Marketing – que é muito válido – sabe que existe uma taxa de abertura dos e-mails que nem sempre corresponde com as suas expectativas. A parcela de pessoas “destinatárias” que abrem é menor do que as que não abre. E sabe por quê?

Muitas vezes o título da mensagem não chama a sua atenção. E o que fazer? Mudar. Um título que gere curiosidade no público tende a gerar melhores resultados. Trabalhe em cima deste aspecto e depois me conte os resultados obtidos. Com certeza serão bastante significativos.

Bom, aproveite que chegou até aqui e se inscreva para receber a minha newsletter, combinado? Até mais!

Gostou, Compartilhe!

    CURSO GRATUITO: Profissão Afiliado!

     

     

    Ronaldo

    Avatar

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 49 anos. Sou Empreendedor Digital e criador do site, trabalho desde 2019 na internet e encontrei no MARKETING DIGITAL uma nova oportunidade de ajudar pessoas a aprenderem Como Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa e alcançarem a tão sonhada liberdade financeira. Seja bem vindo(a).

    Website: https://blogcerto.com.br/

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *