Como Escolher Um Produto Digital Para Divulgar – (7 Dicas)

Como Escolher Um Produto Digital Para DivulgarVocê sabe como escolher um produto digital para divulgar nas plataformas de Afiliados? Então fique comigo até o final desse artigo e descubra dicas essenciais.

Qualquer escolha que é realizada na vida exige cuidado, atenção e calma para se tomar a melhor decisão, e no mundo do marketing digital não é diferente, afinal uma escolha errada poderá comprometer o seu projeto.

Quando se pensa em como escolher um produto digital – o qual se encontra entre centenas de outras opções, inclusive entre os produtos mais vendidos na internet – deve se considerar alguns detalhes que fazem toda a diferença e que determinam a monetização do seu blog ou não.

Se até hoje você tentou, mas ainda não sabe como divulgar um produto de modo que o converta em venda certa e já chegou a pensar que a carreira de afiliado no internet marketing não foi feita para você precisa ler este artigo até o final.

É nele que encontrará as dicas mais preciosas que são utilizadas pelos grandes afiliados que ganham mais de 5 dígitos ao mês. Confira a seguir as dicas de como escolher um produto digital.

7 Dicas de como escolher um produto digital para divulgar:

Todos os dias, novos infoprodutos são lançados na internet e, como em qualquer mercado, há aqueles que se tornam um verdadeiro sucesso, enquanto outros não conseguem se destacar. A diferença dos primeiros para os segundos é que existem vários detalhes que precisam ser considerados separadamente.

Mas não é só isso, é preciso aplica-los para obter finalmente o resultado desejado. Veja abaixo quais são as 7 dicas essenciais que todo afiliado deve empregar para escolher os produtos para vender e ganhar dinheiro.

Leia também este artigo review sobre o curso Meu Negócio Online do Professor Bruno Marinho.

1. Trabalhe com plataformas nacionais

O Brasil hoje representa um grande e promissor mercado do marketing digital e, para tanto, muitas ferramentas e acessórios são facilmente disponibilizadas em português, o que fica bem melhor.

Antes, as informações e as ferramentas essenciais para se trabalhar com o marketing digital só eram acessíveis em inglês, uma vez que era necessário adquiri-las diretamente em sites e plataformas americanas.

Agora, você pode trabalhar com plataformas nacionais de infoprodutos, sendo as melhores e mais confiáveis, as seguintes:

Hotmart – Considerada uma das mais completas e preferidas pelos grandes afiliados;

Eduzz – Abriu espaço para se vender produtos físicos;

Monetizze – Possui diversas ferramentas direcionadas para a conversão.

Em qualquer uma delas você realiza o seu cadastro gratuito. Recomendo que utilize as três.

2. Escolha o nicho que deseja trabalhar

Após ter realizado o seu cadastro nas plataformas indicadas no item anterior é só observar, em cada uma delas, que existem várias categorias de infoprodutos. Caso não tenha decidido o nicho a ser trabalhado recomendo que navegue por cada uma delas para conhecer os infoprodutos e assim decidir melhor o nicho a ser trabalhado.

Como escolher um produto digital

3. Observe o Blueprint

Em bom português, o Blueprint é o mesmo que sistema de avaliação de produtos. Em outras palavras, ele serve para indicar a qualidade dos produtos e analisa desde o seu nome até a forma em que é feito a sua oferta e posterior entrega ao cliente.

Na hora em que pensar como escolher um produto digital escolha aqueles que possuem o maior nível de blueprint, ok?

4. Considere a temperatura

Cada infoproduto possui uma temperatura, sendo que os mais elevados chegam a 150 graus. E o que isso quer dizer? Que ele conta com muitos afiliados fazendo a sua promoção, ao passo que recebe uma boa aceitação no mercado.

A temperatura dos infoprodutos sofrem variações constantes. Deste modo, hoje ele pode registrar 150 graus e amanhã diminuir. Recomendo que analise e considere, dentro do seu nicho, infoprodutos com temperatura superior a 90 graus.

produtos mais vendidos na internet

5. Analise o preço do produto e a sua comissão

Outro fator bastante relevante e que não se pode esquecer diz respeito ao valor do infoproduto a ser vendido e a comissão a ser paga ao afiliado. Existem infoprodutos que são bons, mas devido ao seu preço alto pode dificultar a venda, enquanto produtos muito baratos lhe vão gerar uma comissão ínfima!

Pondere esses dois importantes pontos e compare com outros infoprodutos com o intuito de verificar se o preço cobrado é realmente condizente com a qualidade daquele infoproduto.

Você pode gostar deste artigo sobre a Plataforma de Marketing Digital e Vendas Leadlovers.

6. Observe a página de vendas do infoproduto

Uma boa página de vendas faz grande diferença na hora em que se pensa como escolher um produto digital para promover à sua audiência. Existem infoprodutores que possuem grande cuidado com esta parte, mas há aqueles outros que não dão muita atenção.

Quanto mais bonita, com textos persuasivos e imagens e/ou vídeos em resoluções altas, maiores serão as suas possibilidades de realizar um bom trabalho de divulgação do infoproduto escolhido.

Agora te darei uma dica muito valiosa a respeito desse item: ao abrir a página de vendas do infoprodutor observe se o texto, imagens e principalmente o vídeo de apresentação lhe despertam vontade de realizar a compra. Se a sua resposta for sim, saiba que a proposta da página foi alcançada e você terá um bom material para promover.

7. Verifique se há material de divulgação para afiliados

De certa forma, este item complementa o anterior. Se ainda tem dúvidas sobre como escolher um produto digital observe se o infoprodutor disponibilizou materiais de vendas que podem ser utilizados na divulgação.

Há aqueles que disponibilizam banners, vídeos, sequência de emails e até ebooks. Quanto mais materiais o infoproduto tiver, melhor será o seu trabalho com a sua audiência, pois poderá oferecê-lo de várias formas e aumentar a sua conversão.

Últimas considerações

Toda escolha exige paciência e atenção e com infoprodutos não são diferentes. Existem detalhes importantes que devem ser levados em consideração quando se tem em mente preocupações referentes em como escolher um produto digital adequado.

No início poderá parecer difícil, mas assim que fizer a primeira e boa escolha, as demais se tornarão fáceis. Invista em mais de um infoproduto e, se possível, ofereça brindes ao seu público como forma de incentivo.

Clique aqui e conheça o curso que me ajudou a trabalhar como afiliado e vender produtos digitais pela internet.

Agora que você já sabe como escolher um produto digital, acesse as plataformas e escolha os melhores infoprodutos. Se ainda tiver alguma dúvida, deixe a sua pergunta nos comentários abaixo. Boa sorte!

Gostou, Compartilhe!

    CURSO GRATUITO: Profissão Afiliado!

     

     

    Ronaldo

    Avatar

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 49 anos. Sou Empreendedor Digital e criador do site, trabalho desde 2019 na internet e encontrei no MARKETING DIGITAL uma nova oportunidade de ajudar pessoas a aprenderem Como Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa e alcançarem a tão sonhada liberdade financeira. Seja bem vindo(a).

    Website: https://blogcerto.com.br/

    4 Comentários

    1. Avatar

      Jairo Valério Santos Abreu

      Boa Tarde, Ronaldo!!!
      Meu nome é Jairo Abreu, e como falei sou totalmente iniciante na atividade de infoprodutos(tanto é que meu 1º contatom com esse assunto) foi através da leitura do seu conteúdo o qual para um leigo total foi muito interessante
      conhecer o passo a passo que vc elucida com muita clareza e didática sobre os aspectos a serem considerados para A ESCOLHA CERTA DE UM DETERMINADO INFOPRODUTOS, sei que a estrda é longa a percorrer, mas pelos seus esclarecimentos (para um afiliado q. esta tendo o 1º conntato com o assunto,já me permitiu enxergar uma “luz no fundo do túnel”) gostaria de ler suas materias mais vezes, gostei muito e com certeza será muito útil, nessa jornada que estou me lançando,PARABENS GUERREIRO!!!!!

      • Obrigado Jairo, esse mercado é maravilhoso, é só ter foco e determinação no que você quer que com certeza você vai ter sucesso nessa nova jornada.

    2. Avatar

      Jairo Valério Santos Abreu

      Ola Ronaldo!!
      A maneira como você explana seus conteúdos são extremamente acessíveis,Porém como comentei anteriormente,continuo, precisando de ir mais a fundo em cada produto para definir, qual me atrai, e que eu possa entrar de cabeça, (claro tem meu lado de ansiedade ,que ainda,me atrapalha),minhas dúvidas são ter mais elementos para uma análise criteriosa, e agora somado as suas dicas mencionadas, que são o que o produtor oferece como mais material de divulgação ,acredito que se tornarão menos difícil, para a escolha do infoproduto minha dúvida maior é 1º o nicho ou o produto??isso ainda me deixa confuso .Mas vamo que vamo Ronaldo
      abraços e bons negócios

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *