Blog Para Afiliados – Como Criar um Blog Excelente e Único

blog para afiliadosO marketing de afiliados vêm crescendo cada vez mais, e com isso a necessidade de ter um conteúdo inovador e interessante é essencial. Muitas profissionais da área de marketing de afiliados, costumam utilizar do Instagram como sua principal formar de gerar tráfego e compartilhar conteúdo. Mas hoje vamos falar como criar um excelente e único blog para afiliados.

Por muito tempo as pessoas enxergavam os blogs como canais pessoais com intuito de compartilhar interesses, falar sobre viagens, sobre o dia a dia e fazer conexões profundas na internet.

Mas a verdade, é que como tudo na vida, os blogs mudaram muito e as possibilidades de criação e personalização são inúmeras. Muitos profissionais do marketing de afiliados já começaram a utilizar blogs para afiliados como principal forma de promoção de conteúdo. Hoje os blogs são usados muito mais do que como um passatempo ou diário.

Sendo assim, é possível sim ganhar dinheiro com blog, mesmo que isso não seja fácil de ver para quem está de fora. Uma das principais maneiras de ter lucro com um blog para afiliados, é direcionando as habilidades de escrita para promoções chamativas.

  • Como aderir a um programa de marketing de afiliados?
  • Passo a passo para criar um blog de afiliados de sucesso

Você pode gostar desse artigo também sobre o → Curso Pinterest Pro Afiliados – Como Usar o Pinterest Para Vender

Como aderir a um programa de marketing de afiliados?

O marketing para afiliados, é uma forma de trabalho onde você pode ganhar comissões ao recomendar produtos ou serviços à sua comunidade.

Para simplificar, estas são as 5 principais etapas para iniciar sua carreira no marketing de afiliados

  • Encontre um produto ou serviço que você deseja promover, por exemplo: um livro, cursos online, encapsulados, eletrônicos, roupas, brinquedos, etc.
  • Pesquise o Programa de Afiliados do produto ou serviço (Amazon, Hotmart, Monetizze, Eduzz, Braip)
  • Preencha o cadastro e inscreva-se no Programa de Afiliados.
  • Você recebe um link especial para o produto ou serviço que permite ao programa rastrear as pessoas que clicaram nele.
  • Se alguém comprar o produto ou serviço, você recebe uma comissão pela venda.

marketing para afiliados

Passo a passo para criar um blog de afiliados de sucesso

Após entender como fazer parte de um programa de afiliados, agora vamos ao passo a passo para ter um blog diferenciado e de sucesso.

1 – Defina um tema

Se você deseja fazer um trabalho coerente e de sucesso na área de marketing de afiliados, é preciso escolher um determinado assunto e seguir nele. Por mais que possa vender produtos de diversos nichos, você não conseguiria dar a mesma atenção a todos.

Escolher um nicho também faz com que seu blog não fique parecendo com a sessão de classificados de um jornal ou revista.

Para definir qual nicho seguir separamos algumas dicas que podem ajudar na sua escolha, elas são:

  1. Escolher um nicho em que você tem interesse e se identifica
    Faça um blog de afiliados com um tema que você goste de falar sobre ele. Até porque, você não precisa ser um profissional para falar de um assunto se você está sempre pesquisando e se atualizando sobre o tema.
  2. Entenda sobre o nicho de produtos que você escolher se afiliar
    Caso tema escolhido para seu blog seja esportes, opte por se afiliar a produtos e serviços relacionados a esporte, saúde. Até porque se seu objetivo é divulgar produtos para venda, você precisa ser estratégico.

 

2 – Defina um domínio e contrate uma hospedagem

O próximo passo para criar um blog de afiliados de sucesso é escolher o nome para seu blog e verificar se o mesmo está disponível para uso.

Não economize na criatividade, ele pode ser seu nome próprio, se você tem interesse de trabalhar sua marca pessoal e autoridade, um nome que se relaciona com o nicho que escolheu no primeiro passo, algo novo e inusitado, mas com coerência, é com você.

Vale lembrar que um nome que fica preso na cabeça é sempre mais interessante.

Também é importante se alertar sobre o serviço de hospedagem para seu blog. Atualmente são inúmeros serviços gratuitos para criar um blog sem nenhum investimento financeiro. Porém, o mal nisso, é que sua URL provavelmente não deve poder ser personalizada. O que pode não trazer tanta confiança para sua página.

3 – Customize o layout e aparência do blog

As pessoas compram com os olhos, então a aparência e o layout do seu blog podem impactar muito os consumidores, de forma boa ou ruim.

Tomar um tempo maior, procurar por tutoriais e dicas para melhor personalizar e montar seu blog é extremamente importante.

Sabemos que o investimento em um designer ou programador pode ser alto, porém, não se preocupe. Existem plataformas como WordPress e Wix, que possuem uma grande biblioteca de temas gratuitos e editáveis que você pode utilizar.

4 – Comece a produzir conteúdo

Por último, mas não menos importante, é hora de começar a produção de conteúdo.

Após ter seu blog para afiliados pronto, você precisa de ter conteúdos interessantes, informativos para chamar a atenção de seus leitores e seguidores.

Para produzir conteúdo de qualidade, é importante que você estude sobre produção de conteúdo na internet. Veja tutoriais e dicas, estratégias e técnicas mais utilizadas, além de diferentes formas de escrever.

Explore datas comemorativas, eventos e exposições sobre o nicho que você escolheu, estude seu público-alvo para entender como reagem a seu conteúdo.

Aproveite essas dicas e crie um blog para afiliados maravilhoso, faço uma grana extra sem sair de casa.

Deixe nos comentários o que achou do nosso artigo, e veja nossas outras publicações e fique por dentro de tudo da internet.

Gostou, Compartilhe!

    CURSO GRATUITO: Profissão Afiliado!

     

     

    Ronaldo

    Avatar

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 49 anos. Sou Empreendedor Digital e criador do site, trabalho desde 2019 na internet e encontrei no MARKETING DIGITAL uma nova oportunidade de ajudar pessoas a aprenderem Como Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa e alcançarem a tão sonhada liberdade financeira. Seja bem vindo(a).

    Website: https://blogcerto.com.br/

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *