Como Ganhar Dinheiro Com Marketing Digital – Guia Iniciantes

Como Ganhar Dinheiro Com Marketing Digital – Trabalhar e Ganhar Dinheiro na Internet

Como Ganhar Dinheiro Com Marketing DigitalOlá Empreendedor Digital, como vai os seus negócios? Está a procura de novas oportunidades e quer aprender como ganhar dinheiro com marketing digital ou aumentar os seus lucros? Isso é ótimo, ainda mais que o ano realmente começou (tchau, Carnaval!) e é hora de colocar os projetos e estratégias em prática!

Recentemente, os portais de notícias e os jornais anunciaram uma reação positiva do mercado financeiro brasileiro, ou seja, uma possibilidade de melhora e perspectiva de saída da crise que “pegou a maioria” de jeito.

Com isso, houve um interesse e crescimento na procura de oportunidades de negócio no mercado digital, em especial no campo de como ganhar dinheiro como afiliado. Aos poucos, as pessoas foram descobrindo o fantástico mundo do marketing digital e seus benefícios e resolveram investir neste campo.

Ao contrário de outros mercados e modelos de negócio, no marketing digital você pode começar um projeto com pouco dinheiro e sem necessariamente estar “preso” a um endereço. Por ora, basta ter uma boa conexão à internet, um computador, um telefone (o seu próprio smartphone) e vontade de trabalhar para iniciar um negócio rentável e escalável.

Você pode gostar deste review completo que fiz sobre o Curso Fórmula Negócio Online 4.0, uma ótima opção para começar a ganhar dinheiro com Marketing Digital.

Como Ganhar Dinheiro Como Afiliado

Como Ganhar Dinheiro na Internet?

O mercado digital é lucrativo e continua em alta em 2018. Mas, isso não quer dizer que é só criar um blog ou loja virtual que o dinheiro começará a pingar na sua conta. Em primeiro lugar, é necessário ter em mente que você precisará, a cada novo projeto, ir de encontro ao seu público (clientes potenciais) para que eles saibam que o seu negócio existe.

Em seguida, é preciso investir em campanhas de divulgação (principalmente as chamadas mídias pagas) para chegar ao maior número de pessoas interessadas no seu projeto, e ainda estudar cada vez mais para se antecipar as mudanças e tendências do mercado, as quais são constantes para quem deseja, por exemplo, ganhar dinheiro como afiliado.

É claro que estes três pontos (criação, divulgação e estudo) são elementos essenciais de como ganhar dinheiro com marketing digital que abrangem vários outros pontos que se interligam formando um todo (nossa, parece até papo de matemático ou físico rs).

Em outras palavras, estes três pontos são a base de um negócio consistente de sucesso que precisam ser trabalhados constantemente para obter, o quanto antes, os resultados positivos esperados.

Como Ganhar Dinheiro Trabalhando na Internet

Novo Negócio: por onde começar na internet?

É natural que uma pessoa ao ouvir (ou ler) sobre as várias vantagens que o marketing digital proporciona aos empreendedores e ao começar a conhecer os casos de sucesso fique logo entusiasmado com a possibilidade de como ganhar dinheiro com marketing digital de forma honesta, agradável e de acordo com o seu tempo.

Além disso, novas ideias incríveis e criativas começam a pipocar em sua cabeça e, como se é de esperar, você logo fica confuso sem saber por onde começar, ou se for muito ansioso, acaba escolhendo a primeira ideia e investe todo o seu tempo e dinheiro sem pestanejar para trabalhar como afiliado.

Todavia, quando a primeira ideia é a melhor pode-se considerar como “um golpe de sorte”, pois geralmente não é isso o que acontece. Como todo projeto, o ideal é sempre analisar e pesquisar para fazer a escolha certa!

Desta forma, se você quer aprender como trabalhar como afiliado o mais recomendável (e seguro) é fazer o seguinte procedimento:

  • Pesquise sobre os vários modelos de Marketing Digital (Afiliados, E-commerce, Multinível…)
  • Escolha a área que mais tem a ver com você (alie afinidade, conhecimento e experiência)
  • Escolha um nicho ou micro nicho desta área (um campo específico para atuar)
  • Crie seu site, blog ou loja virtual
  • Crie contas do seu negócio nas principais redes sociais
  • Trabalhe o marketing do seu negócio (publicidade paga, cupons de desconto, iscas digitais)
  • Publique e compartilhe frequentemente as novidades do seu empreendimento.

Por ora, esta é apenas uma síntese da criação e desenvolvimento de um negócio lucrativo na internet de como ganhar dinheiro com marketing digital. Porém, se você ainda não sabe por onde começar, continue comigo, pois no próximo parágrafo irei te apresentar algumas boas oportunidades para que possa iniciar bem no mundo do marketing digital.

Como Trabalhar Como Afiliado

Ideias de Negócios Lucrativos Online em Alta!

Todos os anos, os especialistas apontam os modelos de negócio que tendem a ser mais lucrativos do que outros de como ganhar dinheiro com marketing digital. E foi pensando nisso que resolvi listar os principais tipos de negócios virtuais que você pode escolher e começar a trabalhar a partir de agora, dentro de sua própria casa. Confira!

Trabalhe Como Artesão

Você desenvolve algum tipo de artesanato ou sabe como fazer? Então não pode perder a oportunidade de aprimorar o seu talento divulgando o seu trabalho para um número maior de pessoas, bem como ganhar dinheiro com marketing digital.

O artesanato, de um modo geral, tem sido cada vez mais procurado pelas pessoas, seja para decorar ambientes como também presentear amigos e familiares como “lembrancinhas” de festas, tanto infantis como adultas, principalmente casamentos.

Deste modo, se você cria objetos artesanais pode divulga-los em seu próprio site (loja virtual) como também nas redes sociais (principalmente no Facebook e Instagram) e nas plataformas de compras (marketplace) como é o caso do Mercado Livre e Elo 7.

Em uma dessas possibilidades poderá negociar os seus preços tanto para as vendas no atacado como no varejo, o que lhe gerará melhor renda.

Seja um Freelancer

O mercado de profissionais livres tem aumentado consideravelmente. Muitos deles começam trabalhando em horário parcial (conciliando com um trabalho fixo) e outros já conseguem sobreviver realizando suas tarefas profissionais em tempo integral.

Também conhecidos como profissionais autônomos, os freelancers são reconhecidos como os trabalhadores “que fazem o seu próprio horário”, já que estipulam os tipos de tarefas a serem cumpridas, a forma como serão realizadas, os prazos e valores.

Neste âmbito de possibilidades de como ganhar dinheiro com marketing digital, redatores, professores, advogados, fotógrafos, músicos, DJ’s entre outros divulgam o seu trabalho na internet e conseguem bons projetos para trabalharem.

Se você é um deles precisa se inserir neste mercado que tem crescido cada vez mais, cuja demanda tem sido proporcionalmente maior, uma vez que contratar temporariamente um profissional é mais rentável e menos burocrático do que os modelos tradicionais que estabelecem os vínculos empregatícios.

Para divulgar o seu trabalho é só criar um pequeno site ao estilo portfólio com os todos os seus dados profissionais (cursos, títulos, prêmios e outras informações relevantes) e uma amostra dos serviços prestados com fotos, textos e imagens que servem de ilustração e “dão uma ideia” do que o cliente poderá receber caso opte em contratar o seu serviço.

Além do pequeno site/ portfólio, invista nas redes sociais (crie um perfil profissional e participe dos grupos relacionados a sua atividade) e divulgue o seu trabalho em plataformas direcionadas ao modelo freelancer como, por exemplo, Workana, 99freelas, ComunicaGeral, entre outros.

Como Trabalhar Pela Internet e Ganhar Dinheiro

Consultoria Especializada

Você já pensou em dar consultoria de um determinado assunto para pessoas que precisam de ajuda? Sabia que essa ideia é bastante rentável? Se você respondeu a uma das perguntas com apenas um “não”, saiba que é o suficiente para ler atentamente este tópico que irei te apresentar como trabalhar pela internet e ganhar dinheiro.

Se, por exemplo, você é um psicólogo, coach, nutricionista ou até um astrólogo poderá auxiliar as pessoas que precisam e que se encontram nos mais diferentes lugares através da internet. Uma consultoria especializada nada mais é do que uma espécie de consulta, onde você atuará auxiliando alguém com todo o aparato profissional que possui.

Além das redes sociais, poderá criar um canal de comunicação com os seus clientes através do WhatsApp e Telegram. Quanto as consultorias em si, a dica é aproveitar o Skype para realizar os atendimentos individuais e quando for se comunicar com várias pessoas é só realizar webinários, que é uma excelente ideia de como ganhar dinheiro com marketing digital.

Crie um Site de Relacionamentos

Já pensou em ter a sua própria agência de namoro? Se achou interessante e arrojada esta ideia, preste atenção! Sites e aplicativos como o Par Perfeito e o Tinder são um verdadeiro sucesso e você também poderá adentrar neste mercado auxiliando as pessoas a encontrarem um novo amor.

Mas se você acha que montar um site de relacionamentos é muito difícil é porque nunca passou pela sua cabeça em investir nesta oportunidade. Ter o seu próprio site de relacionamentos é mais simples do que se possa imaginar.

Então, se você quer aprender como ganhar dinheiro com marketing digital, é só comprar um bom template, o qual sugiro o Sweet Date que é bastante completo e foi preparado com toda a estrutura básica necessária para funcionar perfeitamente um site de relacionamentos.

Para rentabilizar o seu site é só criar planos de assinatura (o próprio tema já possibilita essa ferramenta) e inserir banners publicitários.

Ganhar Dinheiro Como Afiliado

Ganhe Dinheiro Como um Afiliado

Quando se fala em Marketing Digital é praticamente impossível não se lembrar do sistema de afiliados, já que ambos são tão próximos ao ponto de muitas pessoas acreditarem que se trata somente do mesmo assunto, ou que se resume somente a este aspecto.

Todavia, são campos próximos, mas distintos. Pois bem, o mercado de afiliados está se consolidando no Brasil e vários empreendedores já despontam no cenário como verdadeiras autoridades em seus campos de atuação como é o caso do Erico Rocha, do Conrado Adolpho e da Bel Pesce que ensinam ao seu público como ganhar dinheiro com marketing digital.

Um afiliado atua como um vendedor na internet de produtos digitais (infoprodutos) e, a cada venda realizada, ele ganha uma comissão. Para ser um afiliado é só ter um canal de comunicação com sua audiência (preferencialmente um blog e redes sociais) e divulgar os produtos que promove.

Se você não sabe como ser um afiliado precisa conhecer plataformas sérias em que se pode cadastrar gratuitamente para escolher os produtos que deseja promover. As melhores são as seguintes:

  • Hotmart (considerada uma das melhores e que abriu recentemente a opção de afiliação para a venda de produtos físicos);
  • Eduzz (plataforma brasileira de infoprodutos que tem registrado crescimento)
  • Monetizze (outra plataforma brasileira que possui diversos infoprodutos com boas comissões de vendas)
  • Lomadee (Empresa que faz parte do grupo Buscapé e que possui grandes empresas nacionais em sua plataforma de afiliação).
  • Awin (Antiga Zanox e que possui grandes empresas famosas em sua lista de anunciantes).

Reforçando: Em cada uma dessas plataformas, o cadastro de afiliado é gratuito. Assim que finalizá-lo é só escolher os produtos, pedir a sua afiliação pelo sistema e começar a divulgar para a sua audiência.

Leia também sobre o que é Marketing de Afiliados?

Seja um Infoprodutor

Uma excelente alternativa de como ganhar dinheiro com marketing digital é atuar como infoprodutor, ou seja, aquele que cria um infoproduto. E não existe mistério para trabalhar neste campo, basta montar um curso de algum conhecimento que você domina para ensinar as pessoas.

Desenvolva a sua técnica e a disponibilize em forma de curso, seja por meio de vídeo-aulas, ebook ou ambos. Ao finalizar é só se cadastrar nas mesmas plataformas que te apresentei no tópico anterior como infoprodutor para que os afiliados interessados divulguem o seu infoproduto. É uma boa oportunidade de ensinar e ganhar um dinheiro extra na internet.

Eu aprendi  a trabalhar e ganhar dinheiro com Marketing Digital com o Alex Vargas, que é um mestre em empreendedorismo digital e negócios online. Por isso, se quer saber mais detalhes sobre como ganhar dinheiro com marketing digital, (assista esse vídeo).

No vídeo ele explica tudo, tim tim por tim tim sobre como trabalhar com marketing digital trabalhando no conforto de sua casa, e ainda fala sobre como é possível começar seu próprio Negócio Online de Sucesso.

Últimas considerações

Neste artigo sobre como ganhar dinheiro com marketing digital você teve uma ideia ampla sobre algumas das possibilidades reais que pode vir a trabalhar e desenvolver uma possível carreira na web.

Os modelos de negócios virtuais oferecem ótimas perspectivas a médio e longo prazo, uma vez que as pessoas estão cada vez mais digitais, ou seja, procuram por soluções, produtos e serviços na internet devido a várias facilidades como, por exemplo, a economia de tempo em pesquisar e realizar uma compra na internet, o que é diferente nas lojas físicas.

Desta forma, se você quer mudar de vida e decidiu aprender como ganhar dinheiro trabalhando na internet não pode perder mais tempo e começar de fato o seu negócio. Além destas dicas tenho outras quentes e se deseja conhecê-las é só cadastrar para receber a newsletter, ok?

Gostou, Compartilhe!

    CURSO GRATUITO: Profissão Afiliado!

     

     

    Ronaldo

    Avatar

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 49 anos. Sou Empreendedor Digital e criador do site, trabalho desde 2019 na internet e encontrei no MARKETING DIGITAL uma nova oportunidade de ajudar pessoas a aprenderem Como Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa e alcançarem a tão sonhada liberdade financeira. Seja bem vindo(a).

    Website: https://blogcerto.com.br/

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *