O Que é Marketing de Afiliados e Como Funciona?

Marketing de AfiliadosO que é Marketing de Afiliados, como funciona? e quais as principais plataformas de afiliação para você poder divulgar produtos digitais e também produtos físicos. Confira neste artigo!

Desde que a internet se tornou popular, novas ferramentas, serviços e profissões surgiram ou sofreram algum tipo de influência/alteração. Como exemplo, tem-se o Marketing e a Publicidade que antes funcionava de um jeito e hoje é bem diferente.

Antes, essas áreas buscavam atrair o público por meio de um conceito, onde a vantagem era comprar um produto reconhecido pelo seu preço, enquanto hoje um produto é percebido pelos benefícios que proporciona ou não ao cliente.

O Marketing de Afiliados é uma vertente do Marketing que tem crescido consideravelmente no Brasil. Consiste em promover produtos (ou infoprodutos) através de mecanismos dinâmicos que a própria internet oferece.

Marketing de Afiliados: O que é?

O Marketing de Afiliados basicamente consiste no seguinte: o vendedor (afiliado) escolhe um tipo de produto que é comercializado por uma pessoa física ou jurídica e divulga na internet para o público interessado.

A cada venda que o afiliado consegue gerar ele ganha uma porcentagem previamente definida pelo produtor, a qual é conhecida como comissão. Não existe neste mercado vínculo empregatício, uma vez que o que se estabelece entre o afiliado e o produtor é uma relação de parceria.

Sendo assim, o afiliado tem a liberdade de trabalhar quando e como quiser, enquanto o produtor deve oferecer o produto e os meios de divulgação (propagandas) para facilitar a venda. Leia este artigo também sobre o Curso Viver Melhor Agora 2.0.

Como funciona o marketing de afiliados?

No marketing de afiliados, o empreendedor se cadastra em uma plataforma de afiliados, cujo procedimento é feito de forma gratuita, escolhe um produto (ou infoproduto), solicita a afiliação (geralmente é feita de modo automático) e pega o link de afiliado, o qual é gerado imediatamente. Esse link é gerado único e exclusivamente para cada afiliado que o divulga na internet.

Toda vez que alguém clicar no seu link de afiliado, será redirecionado para uma página de venda onde conseguirá concluir a compra. Feito a aquisição do produto, o próprio sistema da plataforma reconhece o referido link e credita o valor da comissão diretamente na sua conta.

Quem pode se tornar um afiliado?

Qualquer pessoa pode trabalhar com marketing de afiliados. Basta somente ter disposição e uma boa conexão a internet para realizar a divulgação dos seus produtos. Quanto mais pessoas forem alcançadas, maior será a possibilidade de conseguir mais vendas.

Como divulgar produtos na internet

Como divulgar os produtos na internet?

Você pode divulgar os produtos que estiver promovendo de várias formas. Alguns dos meios mais utilizados são os seguintes:

Blog;

Email Marketing;

Redes Sociais.

Muitos afiliados possuem os seus próprios blogs e gostam de investir em redes sociais. Uma das formas mais interessantes e relevantes é criar um canal no Youtube. Não deixe de investir em redes populares como, por exemplo, o Facebook, pois a maioria do público está lá!

Por onde começar?

Veja a seguir algumas das principais plataformas para conhecer, se cadastrar e começar a trabalhar:

Hotmart;

Eduzz;

Monetizze.

Bom, agora é contigo. Aproveite e leia os artigos abaixo para ficar por dentro do mundo do marketing de afiliados. Até mais!

Gostou, Compartilhe!

    CURSO GRATUITO: Profissão Afiliado!

     

     

    Ronaldo

    Avatar

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 49 anos. Sou Empreendedor Digital e criador do site, trabalho desde 2019 na internet e encontrei no MARKETING DIGITAL uma nova oportunidade de ajudar pessoas a aprenderem Como Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa e alcançarem a tão sonhada liberdade financeira. Seja bem vindo(a).

    Website: https://blogcerto.com.br/

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *