Manychat Como Usar – Como Funciona? Saiba Tudo Aqui!

Manychat Tutorial Para Iniciantes Rápido e Fácil

manychat como usar

Escrevi esse artigo com um tutorial simples e prático para você que quer aprender sobre o Manychat como usar para trabalhar na internet como afiliado.

O Manychat Para Negócios funciona como uma ferramenta essencial de geração de negócios para quem trabalha na internet. Alguns afiliados já ouviram falar e outros já estão realizando esse recurso maravilhoso. E se você está procurando novas informações a respeito do Manychat saiba chegou ao artigo certo.

Hoje eu resolvi escrever sobre o Manychat como usar após verificar que muitas pessoas estavam com dúvidas a respeito do seu funcionamento, dos seus recursos, preços e outros detalhes importantes que são interessantes para quem procura por novas ferramentas e recursos na internet.

Leia também >> Como Vender Mais Como Afiliado – 10 Dicas Práticas

Manychat O Que É?

O Manychat nada mais é do que um chat ou aqueles robôs para chat online que você encontra em sites, blogues e até mesmo em redes sociais como o Facebook. Ele tem o intuito de estimular a interação com o visitante como se fosse você.

A comunicação é feita de forma rápida e objetiva. E para isso é necessário realizar a configuração dessa ferramenta de automação para que ela atue online enquanto você se ocupa com outros afazeres do seu negócio.

Essa “secretária virtual” é excelente para se realizar conversões, pois realiza todo o diálogo inicial, envia mensagens de forma automática e interage com os visitantes de acordo com as respostas recebidas. É claro que toda essa interação só é possível graças a configuração antecipada da sequência de mensagens.

O Manychat Alavanca Qualquer Negócio

O Manychat.com nasceu em 2015 quando os seus fundadores Mikael Yang e Anthony Gorin buscavam implementar uma ideia de Autoresponder inspirado no Telegram. Ainda no mesmo ano, o Manychat já era utilizado por aproximadamente 500 empresas.

No ano seguinte, o Facebook acabou demonstrando interesse neste tipo de tecnologia e resolveu abrir o seu código para que fosse desenvolvido o chatbots, e assim o Manychat nasceu e cresceu de verdade.

Estima-se que hoje existam mais de 20.000 bots utilizados nos serviços da maior rede social do mundo. E, como o Manychat login funciona como uma ferramenta de bot desenvolvida para entregar automaticamente as mensagens especula-se que até o próximo ano, cerca de 80% das empresas façam uso dos chatbots em seus negócios.

Você pode gostar >> Como Vender Produtos Pela Internet e Ganhar Comissão

Funcionalidades (e vantagens) do Manychat

O Manychat é uma das ferramentas de automação mais poderosas do mercado e, no caso específico do Marketing de Afiliados é importante ressaltar que o Manychat como usar de forma excepcional, já que ele oferece funcionalidades interessantes que permitem maior alcance do público-alvo. Algumas delas são as seguintes:

Maior taxa de cliques – Como o Manychat trabalha integrado com o Facebook a probabilidade de alcance é relevante. De acordo com o próprio site do programa, os números são expressivos: 80% de abertura e 25% CTR. E como ele é construído para a comercialização pode-se dizer que é o futuro do Marketing Digital.

Atendimento ao usuário (em tempo integral) – Nunca se sabe quando um visitante realmente interessado no seu negócio vai visitar o seu site, blog ou mesmo as suas redes sociais. É nessas horas que o Manychat é ideal, pois fará o atendimento por você!

Solucionar dúvidas – É ideal para o afiliado que deseja realizar um lançamento de um produto ou serviço e, como a novidade pode gerar muitas perguntas nada melhor do que contar com o Manychat para esclarecer qualquer questão.

Entrega conteúdo – É uma das vias mais simples e rápidas de entregar conteúdo personalizado para a sua audiência. E se quiser, poderá segmentar.

Criar funil de vendas – Essa é uma das funcionalidades que mais gosto, pois facilita muito o trabalho do afiliado que busca aumentar a taxa de conversão. Com o Manychat esta tarefa se torna mais rápida que o e-mail.

Como Criar Um Bot Com o Manychat?

Se você ainda não domina completamente este interessante recurso poderá contar com o auxílio do Manychat tutorial para realizar o procedimento de configuração do mensageiro. É bem simples e você precisa somente de uma página no Facebook (como administrador). Em seguida deverá fazer o seguinte:

  • Acesse a página Manychat login clicando aqui
  • Marque a caixa “Termos de Serviço e Política de Privacidade”
  • Depois clique no botão azul “Sign In With Facebook”
  • Faça o login normal da sua conta no Facebook.

Feito isso é só preencher o formulário com os dados referentes ao seu negócio e fazer a conexão com a sua fanpage.

Manychat Como Usar ou Não Usar

O Manychat funciona como uma excelente alternativa para todos os modelos de negócios, sejam físicos ou digitais, pois vai de encontro aos seguintes pontos:

Integração com o Facebook + clientes – Por ser integrado a rede social de maior alcance e popularidade, principalmente no Brasil, as possibilidades de encontrar o seu cliente são bem maiores. É um campo a ser explorado.

Menor rejeição do que o e-mail – Existem pessoas que não gostam de fornecer o endereço de e-mail para receberem algum conteúdo. Com o Manychat download você pode oferecer os seus conteúdos diretamente no chat. Assim diminui-se a rejeição.

É mais simples para clientes e empreendedores – Diminui-se o passo-a-passo de cadastro, algo mais simples como é o caso de uma newsletter. E reduz consideravelmente o tempo para se criar uma sequência de mensagens em comparação ao tempo necessário para se criar uma boa sequência de e-mails.

Maior obtenção de informações exclusivas – Através da facilidade e dinamismo que o Manychat proporciona você consegue obter informações relevantes dos seus clientes como, por exemplo, idade, gênero, cidade e gostos.

Otimização para diferentes dispositivos- As configurações do Manychat como usar atendem tanto as dimensões dos computadores e tablets como dos smartphones, ou seja, não há a necessidade de fazer diferentes configurações para atender os diferentes tipos de dispositivos.

O Manychat é a Solução Para o Marketing de Afiliados

Se os mais diversos negócios já utilizam o Manychat e registram bons resultados no Marketing de Afiliados não é diferente. Se você deseja dominar o Manychat Para Vender poderá acessar o link abaixo para saber mais. Aproveite e sobressaia à concorrência.

Eu aprendi essas dicas de como utilizar o Manychat para vender na internet no Curso ManyChat Conversas que Vendem, no curso é ensinado passo a passo a forma correta de como vender todos os dias através do robô do messenger.

 

Se o artigo te ajudou, não esqueça de compartilhar com seus amigos que também querem saber como vender mais sem se matar de tanto trabalhar

Gostou, Compartilhe!

    CURSO GRATUITO: Profissão Afiliado!

     

     

    Ronaldo

    Avatar

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 49 anos. Sou Empreendedor Digital e criador do site, trabalho desde 2019 na internet e encontrei no MARKETING DIGITAL uma nova oportunidade de ajudar pessoas a aprenderem Como Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa e alcançarem a tão sonhada liberdade financeira. Seja bem vindo(a).

    Website: https://blogcerto.com.br/

    2 Comentários

    1. Avatar

      Ricardo de Brito Sousa

      Olá, gostaria de compartilhar a solução de um problema que tive com o Manychta. Eu estava testando minhas sequências mas os meus Flows não me direcionavam para a sequência. Então percebi que era porque eu já havia me inscrito naquela sequência uma vez e o manychat não me mandava novamente. Então anteste de colocar um Action de inscrição na sequência, eu coloco um para desinscrever na sequência (mesmo que ainda não esteja inscrito) e logo depois eu coloco outro Action para inscrever na sequência. Funcionou legal glr! Quando for subir a campanha você pode tirar o Action de desinscrever, isso é só pra poder ficar testando sem problema antes de subir a campanha. Vlw. (dúvidas: Instagram @ricardobr33)

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *