7 Estratégias Para Aumentar Seu Tráfego Orgânico


Estratégias para aumentar seu tráfego orgânico

Há muitas maneiras que você pode aumentar tráfego orgânico para seu blog com o SEO (Otimização de Site), mas se você usa WordPress para criar seu blogs existem alguns truques simples que vou te ensinar neste artigo.

Antes preciso te dizer uma coisa: se você está iniciando no mundo do marketing digital é preciso que tenha um pouco de paciência, pois os resultados demoram um pouco, mas te garanto que aparecem.

Para que seu o seu blog “bombe” e tenha um ótimo número de visitas é muito importante que ele sempre esteja bem posicionado no Google, e para que isso aconteça ele precisa ser visitado constantemente. Veja a seguir quais são as 7 estratégias necessárias para aumentar o tráfego orgânico do seu negócio digital.

Deixe seu email para poder te enviar um material exclusivo e de qualidade
x

Estratégia 1 – Otimizar o SEO do seu blog

A otimização não é um bicho de 7 cabeças e nem coisa de expert. Enquanto alguns blogueiros se preocupam em aprender técnicas avançadas acabam deixando de lado detalhes importantes (e simples) que fazem a diferença no ranqueamento do seu blog.

Toda postagem que for acrescentar alguma imagem ilustrativa deve estar acompanhada de uma otimização do nome do arquivo, o qual deve ser a descrição da foto (isso ajuda na usabilidade para que os leitores de tela possam descrever realmente o que há na imagem para os usuários com deficiência visual).

Este artigo é muito interessante: 10 Dicas de SEO Para Turbinar Seu Blog

Estratégia 2 – Invista em conteúdo relevante

Procure cercar ao máximo o seu visitante com informação relevante ao que ele está lendo, com isso você agrada seu leitor que permanecerá por mais tempo em seu blog. Crie artigos maiores para que possa colocar mais links internos para outros artigos, links externos para programa de afiliados e explicar com mais detalhes sobre o assunto que estiver tratando.

Insira também uma lista de posts relacionados publicados no final de cada um dos seus artigos para mostrar ao seu visitante que existem outros conteúdos relevantes que podem ser interessantes para ele. Assim você aumenta o tempo de visita no seu blog e garante pontos no ranqueamento do Google.

E mais um detalhe: Não se esqueça de que quem chega ao seu blog por meio de qualquer dispositivo é uma pessoa que deseja consumir conteúdo feito para pessoas e não para máquinas.

aumentar seu tráfego orgânico

Estratégia 3 – Invista em Infográficos

Os Infográficos têm ganhado destaque em vários blogs e redes sociais como o Pinterest. De acordo com especialistas em neurociência, grande parte das pessoas tem maior facilidade em compreender e armazenar informações importantes através de imagens.

Com os infográficos você atinge um maior número de visitantes e transmite dicas e conteúdos relevantes através de um belo quadro útil e compartilhável. Para isso não deixe faltar no seu infográfico dados (inclusive estatísticos), fluxogramas, imagens e uma boa história que possa conectar emocionalmente os seus leitores. Quer criar um infográfico, mas precisa de inspiração ou uma boa plataforma para te ajudar? Acesse o Canvas neste link ( https://www.canva.com/ ).

Estratégia 4 – Aposte em estratégias de mídias sociais

As mídias sociais são hoje uma das formas mais importantes de atrair tráfego orgânico para seu site. Com o uso de imagens de qualidade você consegue atrair mais facilmente os seus visitantes e, claro gerar tráfego orgânico para o seu blog.

Faça testes constantes para verificar qual é a melhor faixa horária para postar os seus conteúdos de forma que tenha boa taxa de resposta e engajamento.

Por outro lado, evite a todo custo fazer o chamado SPAM, pois este tipo de ação pode te queimar nas mídias sociais e você corre o risco de perder a sua conta.

como aumentar seu tráfego orgânico

Estratégia 5 – Utilize anúncios pagos

Os chamados Ads das redes sociais como, por exemplo, Facebook Ads. Não se esqueça de que o compartilhamento de conhecimento é fundamental nas redes sociais, por isso, use os anúncios pagos para dar visibilidade ao conteúdo produzido no blog.

Se você gosta de trabalhar com o Pinterest saiba que as imagens são mais bem visualizadas verticalmente. No Facebook e também no Instagram você deve apostar em vídeos e/ou imagens que agregam conhecimento acompanhado com um bom texto de conteúdo relevante. Se for trabalhar com o Twitter, aposte em mensagens acompanhadas com gifs.

Estratégia 6 – Crie diferentes tipos de conteúdo

Além dos artigos aposte em outras formas de conteúdo para aumentar o seu tráfego orgânico como, por exemplo, ebooks, vídeos, webinários, reviews de produtos, tutoriais e estudos de casos. Pode ter certeza que qualquer um deles vai ajudar a alavancar o seu blog que será percebido como atrativo.

Confira também: 3 Dicas de Como Aumentar o Tráfego em Seu Blog

Estratégia 7 – Poste conteúdo em outras plataformas

Outra forma de agregar valor em seu blog é utilizar a plataforma Slideshare que é uma rede social gratuita que permite que você publique conteúdo em PDFs, suas apresentações do PowerPoint, seus vídeos e seus documentos em forma de apresentação. Mas não se esqueça de deixar o link do seu blog para que o leitor interessado possa te encontrar.

É claro que existem outras técnicas direcionadas para aumentar o número de acessos ao seu blog, mas é sabido que as visitas de busca orgânica são tráfego mais qualificado que uma página pode receber, e, portanto, com maior potencial de conversão. Aposte nisso e terá maior sucesso no seu negócio digital.

Gostou das dicas deste artigo? Curta e o compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

7 Estratégias Para Aumentar Seu Tráfego Orgânico
5 (100%) 1 vote
Gostou, Compartilhe!

    Curso Gratuito Ensina Passo a Passo Como Trabalhar Com o E-goi e Usar Até 5001 Contatos Gratuitos!

     

     

    Ronaldo

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 43 anos. Sou Empreendedor Digital, Auditor de Qualidade e minha maior vontade dentro do Marketing Digital é poder usar da minha experiência em negócios e poder aplicá-las dentro do Empreendedorismo Digital.

    Website: http://www.blogcerto.com.br

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *