7 Dicas Para Ter Um Blog de Sucesso. Descubra Agora!


Dicas Para Ter Um Blog de Sucesso

Todo mundo pode ter um blog, pois hoje em dia existem várias plataformas que disponibilizam ferramentas que auxiliam na criação ao estilo “arrasta aqui e solta ali” como também há aquelas que dão a liberdade para que o usuário possa criar do zero com conhecimentos básicos em HTML.

Através de um blog você cria um interessante e poderoso canal de comunicação com as pessoas que passam a te seguir para acompanhar o desenvolvimento de seu projeto. Hoje, diferente de uns tempos atrás, o blog não se resume a um diário eletrônico pessoal, mas é uma valiosa ferramenta rentável que pode mudar a sua vida.

Entretanto, criar um blog é fácil, mas para que ele tenha sucesso é importante considera-lo como um projeto ou empreendimento profissional e consequentemente seguir as 7 dicas valiosas que separei para você neste artigo que fazem com que um blog seja bem sucedido. Veja a seguir quais são elas.

[ID ninja-inline = 1078]

Confira As Dicas Para Ter Um Blog de Sucesso:

Dica #1 O blog deve ser específico

Quando se pensa em criar um blog você logo deve ter em mente qual será o assunto que será abordado nele. Blogs que falam de tudo um pouco não funcionam e deixam os visitantes confusos, já aqueles que possuem assuntos específicos são melhores vistos e dão um passo para o profissionalismo.

Desta forma, se você deseja criar um blog para falar de tricô e crochê deve direcionar as postagens para este assunto e não cair na tentação de falar de culinária ou jardinagem, pois assim estará fugindo da proposta inicial.

Como Ter Um Blog de Sucesso

Dica #2 Crie um blog profissional

Muitas pessoas, principalmente os novatos tendem a criar os seus blogs em plataformas gratuitas, e para quem deseja rentabilizar o projeto isso pode prejudicar mais do que ajudar. 10 em cada 10 blogueiros profissionais criaram (ou criam) os seus negócios digitais no WordPress, que é uma excelente plataforma para sites e blogs.

Nela se encontra centenas de templates gratuitos e pagos (versão Premium), plugins e recursos que são fáceis de manusear e isso você não encontra nas plataformas gratuitas como, por exemplo, o blogger.

Com o WordPress você terá um leque de possibilidades de criar um bom blog robusto e atrativo para os seus visitantes.

Dica #3 Escolha um bom domínio para o seu blog

Se ao chegar neste momento você sentir que teve um branco é melhor esperar, relaxar e depois pensar em um bom endereço para o seu blog. Afinal, é por meio dele que as pessoas chegarão ao seu projeto e por isso mesmo não pode ser escolhido qualquer nome aleatório.

Pense bem e use a sua criatividade. Quando observar que achou o nome adequado é só registra-lo.

Dica #4 Escolha um bom template para o seu blog

Depois do domínio esta é a parte mais trabalhosa, já que existem centenas e centenas de temas. Pesquise os modelos recomendados para o assunto do seu blog e verifique se o mesmo se adéqua perfeitamente a qualquer tipo de dispositivo de acesso, ou seja, responsivo. Assim como o domínio faça a sua escolha com bastante calma para achar o tema ideal para o seu projeto.

Blog de Sucesso (2)

Dica #5 Deixe o seu blog clean

O desejo de todo blogueiro é que seus visitantes demorem nos seus blogs de forma que o aproveitem ao máximo, mas para isso é importante que você o deixe com um aspecto bonito, atrativo e agradável.

Para isso, nada de colocar cores berrantes que agridem as vistas ou o fundo com muitas imagens e/ou preto, uma vez que isso provocará desânimo por parte dos seus visitantes que vão preferir navegar por outros.

Dica #6 Crie um “Sobre o autor” no seu blog

É importante que você crie uma página no seu blog onde possa se apresentar para quem chega pela primeira vez. Além de informações básicas sobre o local onde nasceu ou mora, profissão e interesses é bem interessante detalhar porque você criou o blog e quais são os seus objetivos para que os seus visitantes possam se familiarizar e criar simpatia por você. Não se esqueça de colocar uma foto sua de rosto para que possa ser mais bem visualizado.

Dica #7 Coloque boxes de email e redes sociais

As famosas caixinhas de cadastro e recebimento de newsletter se tornam parte essencial de um blog e por isso não podem ser esquecidas. É por meio delas que você conseguirá os emails dos seus visitantes que logo farão parte de sua lista. Do mesmo modo, as caixinhas de redes sociais para curtir, compartilhar ou te seguir são importantíssimas, pois através delas que seu blog ganhará maior divulgação e consequentemente alcançará o sucesso desejado.

Bom, estas foram algumas dicas quentes para se criar um blog de sucesso, mas se você quer saber mais é só cadastrar o seu e-mail no formulário abaixo para receber minhas dicas exclusivas. Te aguardo do outro lado da tela!

7 Dicas Para Ter Um Blog de Sucesso. Descubra Agora!
Classificar esta mensagem
Gostou, Compartilhe!

    Curso Gratuito Ensina Passo a Passo Como Trabalhar Com o E-goi e Usar Até 5001 Contatos Gratuitos!

     

     

    Ronaldo

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 43 anos. Sou Empreendedor Digital, Auditor de Qualidade e minha maior vontade dentro do Marketing Digital é poder usar da minha experiência em negócios e poder aplicá-las dentro do Empreendedorismo Digital.

    Website: https://www.blogcerto.com.br

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *