10 Dicas de Como Criar um Blog que Vende Todos os Dias
Conheça Neste Artigo 10 Dicas de Como Criar um Blog que Vende Todos os Dias.
Hoje só não tem um blog quem não quer, pois é fácil de criar, atualizar e até monetiza-lo. Existem várias plataformas que ensinam, principalmente os iniciantes a como criar um blog mesmo sem ter o conhecimento de programação (HTML, Java…).
Como sempre falo aqui no blog, o WordPress é a melhor plataforma de criação de sites e blogs, a qual tem sido cada vez mais utilizada no Brasil devido aos seus recursos e ferramentas, sendo que muitos deles – e até templates – são disponibilizados de modo gratuito, o que é excelente para quem está começando e ainda não dispõe de uma grana a mais para fazer maiores investimentos.
Criar um blog pelo simples ato de criar é uma tarefa simples para quem só deseja ter o seu próprio espaço na internet. Só que hoje, através deste artigo, quero te revelar os segredos que só os empreendedores de sucesso conhecem, praticam e por isso vivem do seu próprio negócio digital, ou seja, os meios necessários para monetizar. Quer saber quais são? Continue comigo que a partir do próximo parágrafo irei te revelar como criar um blog que vende todos os dias. Confira!
Leia este artigo e aprende como criar um blog gratuito no wordpress.
Aqui Estão Dicas De Como Criar Um Blog Que Vende Todos os Dias. CONFIRA!
Dica 1 # Como criar um blog de nicho com público qualificado
Quem deseja entrar no mercado digital tem a seguinte pergunta em mente: “Como criar um blog que vende”? Propositalmente coloquei esta questão como o primeiro item deste artigo, pois o mesmo deve ser pensado e planejado antes de qualquer outro passo.
A primeira coisa que se deve considerar é determinar o nicho a ser dedicado no seu blog, ou seja, qual é o assunto que deseja abordar e para qual público deseja falar. Em outras palavras, é especificar o seu empreendimento com uma boa estrutura inicial que permita identificar rapidamente a temática do seu blog.
Esqueça aquelas “dicas” perigosas de que se deve falar de um tudo um pouco, pois isso não funciona. Escolha um nicho que goste e tenha conhecimento de modo que atraia o público ideal ou qualificado para o seu negócio.
Dica 2 # Como criar um blog e escolher o domínio certo
Como você mesmo pode observar (e compreender) a especificidade é essencial para quem busca aprender como criar um blog que vende todos os dias. Seguindo essa linha de raciocínio, não há como dar prosseguimento (ou pelo menos, de forma correta) sem estabelecer a base estrutural do seu blog.
Bom, assim que você definiu o seu nicho é hora de pensar no domínio do seu blog, ou seja, o endereço eletrônico dele. Recomendo que escolha aquele que mais representa o seu nicho e que não seja muito longo.
Por exemplo, se você vai trabalhar com um blog de emagrecimento evite estender o domínio “emagrecerapidoefacilagora”, e busque por alternativas mais simples como “emagrecerfacil” ou “emagreceragora”. Quanto mais simples e objetivo for o seu domínio, melhor será o resultado do acesso e compartilhamento entre as pessoas.
Por outro lado, não se preocupe quanto à extensão do domínio, ou seja, se o melhor é “.com”, “.com.br” ou “.net”. Qualquer um deles é excelente, mas a sua preocupação deve ser o domínio em si. Aqui a regra é “quanto mais simples, melhor”.
Dica 3 # Invista e trabalhe as fontes de tráfego
Após ter realizado esta primeira etapa de como criar um blog, logo iniciará outra que é também muito importante e arrisco dizer que é a continuação do processo de montagem e estruturação de um negócio digital e que atende pelo nome de fonte de tráfego.
Caso ainda não tenha ouvido vou te explicar. Trata-se de meios ou caminhos que permitem e aumentam o acesso do público aos empreendimentos digitais como sites e blogs. Dessas fontes, as mais conhecidas e que geram grandes resultados são as redes sociais. Veja a seguir quais são as principais (e melhores) fontes de tráfego que precisa conhecer e trabalhar no seu blog:
Marketing de Conteúdo – Diz respeito aos artigos que você posta;
SEO – Sigla para “Search Engine Optimization” é o método de otimização para busca na internet de páginas, sites e blogs;
Facebook Ads – É um tipo de tráfego pago que te auxilia a melhorar as suas campanhas e conhecer mais o seu público;
Instagram Ads – Como uma das redes sociais de maior engajamento possui o modelo de anúncios semelhante ao do Facebook, e por pertencer a esta empresa você pode criar uma campanha e veicular nas duas redes simultaneamente;
Youtube – O canal de vídeos mais popular da web é a segunda fonte de pesquisa, perdendo somente para o Google.
Dica 4 # Como criar um blog com CTAs relevantes
Os CTAs ou “Call-to-Action” são conhecidos em português como “Chamada para Ação” e tem se mostrado uma excelente ferramenta para quem investe no treinamento de como criar um blog que vende todos os dias.
Essas chamadas consistem em aumentar a interação do seu público ao final de cada postagem. Como você já deve ter visto em vários blogs (inclusive aqui) que ao final de cada artigo há algum pedido de ação por parte do leitor, não é mesmo?
Pois bem, é só fazer o mesmo: pedir que a pessoa curta o artigo como sinal de que gostou do conteúdo, pedir para que compartilhe o post nas redes sociais, fazer algum comentário, clicar em um link para baixar algum material como ebook e/ou ser redirecionado a outro artigo, ou cadastrar o email para receber newsletter do blog.
Intercale essas e outras possibilidades que surjam a sua mente de acordo com cada post publicado. Vale lembrar que os CTAs auxiliam na criação de relacionamentos, uma vez que as pessoas gostam de “participar” e interagir na discussão de assuntos, pois se sentem importantes. Lembre-se disso!
Dica 5 # Trabalhe com novas ferramentas e recursos (mesmo que ache que não precise)
O Marketing Digital está em constante transformação e a cada dia novos recursos e ferramentas surgem para facilitar e automatizar o processo. Algumas delas como as notificações push podem ser incorporadas ao seu projeto de como criar um blog de sucesso e escalável.
As notificações push auxiliam na multiplicação de visitas e aumento no número de seguidores, pois através da automação é possível informar ao seu público sempre que houver uma nova postagem, ou seja, é realizar um trabalho semelhante ao das redes sociais como o Facebook, o qual atualiza os seus usuários em tempo real.
O sistema de notificação push é uma das melhores alternativas do momento para se comunicar de forma eficiente com o seu público e consequentemente aumentar a interação, visto que “serão lembrados” de que o seu blog tem alguma novidade.
Além das notificações push há também o pixel de remarketing que é uma poderosa ferramenta no meio digital e que permite alavancar os negócios. Trata-se de uma pequena imagem (com tamanho aproximado de 1 x 1 pixel) ou mesmo um trecho em javascript que se pode instalar no site ou em seus anúncios para “perseguir” o seu público.
Esse tipo de pixel é excelente “para lembra-los” sobre o seu blog, já que a intenção é “perseguir” os usuários que fizeram o acesso, mas depois saíram.
Dica 6 # Como criar um blog com uma oferta especial para o seu público
Oferta + público = conversão. Esta breve fórmula geralmente povoa a mente de um empreender digital que busca alternativas que atendam a expectativa de como criar um blog que vende a ponto de tê-lo como sua principal renda.
Para criar e disponibilizar uma oferta no seu blog é importante que antes você analise se a mesma é atrativa a ponto de fazer com o seu visitante se interesse e queira adquiri-la. É claro que se tratando de um projeto novo é mais difícil descobrir qual é a oferta que possa ser considerada irresistível a ponto de despertar o interesse imediato das pessoas.
Mas, qual tipo de oferta pode ser oferecido inicialmente? Você pode criar uma isca digital como, por exemplo, um ebook ou uma sequência de vídeos gratuitos que podem ser adquiridos mediante a informação de email de contato, um produto físico ou digital que traga a solução para os problemas das pessoas que se veem envolvida naquela situação ou então uma consultoria.
Enfim, existem várias possibilidades que podem ser utilizadas para se atrair a atenção e a captura de emails dos seus visitantes. O importante é criar e testar para ver qual é a que melhor funciona no seu nicho.
Dica 7 # Crie mais ofertas para o seu público
Como disse anteriormente, não dá para adivinhar de cara qual é a melhor oferta. Mas nem por isso se deve deixar este recurso de lado. Independente dos resultados crie outras ofertas que possam trazer o seu público de volta ao blog. Deste modo, se uma pessoa não se interessou pela primeira oferta poderá gostar e adquirir a segunda. Então se você se perguntava como criar um blog com ofertas incríveis saiba que a resposta é apostar e testar.
Dica 8 # Como criar um blog interessante e não ser um chato virtual
É fato: nem todo mundo sabe como criar um blog que vende, pois infelizmente muitos o fazem da forma errada: tenta obrigar a todo o momento as pessoas comprarem os seus produtos e serviços.
Imagine chegar a um blog que só tem anúncios e de todas as formas possíveis: banners, vídeos promocionais e artigos apelativos? Com certeza você vai sair o mais rápido possível, pois pensará que “este blog só quer o seu dinheiro”.
Você pode vender produtos e serviços no seu blog, mas sem agir de forma inconveniente e ser considerado um chato virtual. Ofereça bons conteúdos de graça, dê dicas, interaja com a sua audiência e intercale, de forma natural, os seus ativos para que as pessoas tenham interesse e naturalmente decidam comprar.
Dica 9 # Invista no Marketing de Afiliado
Uma das motivações dos novos empreendedores digitais ao aprender como criar um blog é se tornar um afiliado. O chamado Marketing de Afiliado é hoje uma ótima opção de rentabilização de negócios digitais, pois através do seu blog centenas e milhares de pessoas tem a oportunidade de aprenderem novas profissões e obterem os mais diversos conhecimentos por meio dos cursos digitais.
Inicialmente você pode começar promovendo os infoprodutos no seu blog e, com o tempo, pode criar os seus próprios cursos e/ou fazer parcerias com outros blogueiros para alavancar os seus negócios e ficar mais conhecido no meio digital.
Dica 10 # Como criar um blog e promover boas discussões
Ao escolher o seu nicho é importante encontrar formas criativas de se destacar e entre várias possibilidades a abordagem de assuntos controversos que podem gerar polêmica é uma boa estratégia.
Além de apresentar uma nova visão sobre um determinado assunto você acaba criando a sua autoridade, o que é importante para se destacar no mercado. Fique atento as suas colocações e tenha firmeza ao mostrar o seu ponto de vista, mas não deixe que o seu discurso caia na incoerência para não gerar um efeito contrário totalmente negativo. Desta forma, você começará a ficar conhecido rapidamente.
Últimas considerações
Ao chegar ao fim de mais um artigo sobre como criar um blog você percebeu o quanto é importante trabalhar cada item que faz muita diferença no mercado digital. Por incrível que pareça muitos empreendedores não praticam várias das dicas aqui apresentadas ou então costumam “pular etapas” por acreditar que não precisa disso, ou aquilo não é mais importante.
Existem muitos blogs na internet – ativos e inativos – e a diferença entre eles está na forma como cada proprietário enxerga o mundo digital. O blog é uma das ferramentas mais acessíveis e fáceis de trabalhar e é através dele que muitos empreendedores criaram a sua autoridade e fizeram a sua principal fonte de renda.
Criar um blog é uma tarefa muito simples ao ponto em que uma criança o faz em poucos minutos, mas rentabiliza-lo é outra tarefa que exige trabalho e persistência. Agora que você chegou até aqui é hora de colocar a mão na massa, ou no teclado e mouse. Mas antes deixe um comentário abaixo sobre o assunto para que possamos dar continuidade. Até mais!
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