Como Melhorar Seu Posicionamento em Buscadores


Melhorar Seu Posicionamento

Você é dono de um site ou blog, mas deseja alcançar o topo das buscas dos principais mecanismos da internet? Na verdade, quem não quer! Um bom posicionamento é fundamental para quem deseja se destacar no mundo virtual, principalmente se você possui um negócio digital.

O Google é o maior buscador da internet, porém, você não deve restringir o seu trabalho de otimização a ele, mas expandir para outros dois importantes buscadores: O Bing e o Yahoo.

Continue comigo que irei te mostrar, através de dicas simples e eficazes, como é fácil melhorar o posicionamento de seu blog ou site nos principais buscadores. Vamos lá?

1 – Crie conteúdos relevantes

Você deve se preocupar com a qualidade de seus artigos e vídeos. Procure criar conteúdos inéditos, bem escritos ou gravados, e com informações importantes para dar “peso” ao seu blog.

Capriche em seus conteúdos para que os buscadores “percebam” que você é um diferencial e te suba nos resultados da busca.

Deixe seu email para poder te enviar um material exclusivo e de qualidade
x

2 – Mantenha o ritmo de publicações

Um erro terrível que você jamais deverá cometer é deixar seu blog desatualizado, pois passa a impressão de abandono. Para evitar isso, estabeleça um calendário de publicações e horários fixos para manter o ritmo.

Além de demonstrar aos buscadores que seu blog “está vivo”, os visitantes sentirão que você é comprometido e voltarão mais vezes – e isso é fundamental para subir posições.

Conheça Aqui >> 10 Dicas de SEO Para Turbinar Seu Blog

3 – Insira links externos

Em meio a suas publicações procure inserir links de sites ou blogs relevantes. Esta ação é conhecida como “link de saída” e conta pontos para um melhor posicionamento.

Imagine o seguinte: digamos, por exemplo, que você vai postar um artigo sobre pets, onde deseja abordar as formas criativas de adestramento. Insira um link externo para um artigo ou mesmo a Homepage da empresa Pedigree, ou então para um grande portal de noticias, que publicou uma matéria que serve de leitura complementar ao seu artigo.

4 – Trabalhe as palavras-chave em suas postagens

As palavras-chave são os termos que os usuários utilizam para fazer suas pesquisas nos buscadores. A dica é procurar no próprio buscador o Planejador de palavras-chave (AdWords), cuja ferramenta serve de auxilio, como o próprio nome sugere para pesquisar e planejar o uso dos termos.

Link Para o Google AdWords >> https://adwords.google.com

A dica é a seguinte: procure pelas palavras mais buscadas, mas que possuem menor número de concorrência. Invista nelas para sair na frente.

como melhorar seu posicionamento em buscadores

5 – Nomeie as imagens

Uma postagem sem imagem não desperta atenção dos visitantes. Ao inserir uma boa imagem de qualidade nomeie com a palavra-chave que está utilizando tanto na legenda quanto na gravação do arquivo dentro do seu blog.

6 – Deixe a URL amigável

Como? É bem simples. Quando for publicar o artigo no seu blog edite a URL antes de publica-la. É recomendável colocar a palavra-chave nela. Evite deixar o link com a seguinte aparência: www.blogcerto.com.br/=3245934.

Se você vai trabalhar com a palavra-chave “como secar barriga” o ideal é que o link seja otimizado desta forma: www.blogcerto.com.br/como-secar-barriga. Contudo, esta dica simples acaba sendo esquecida na hora de otimizar o artigo para a publicação. Procure não esquecer, pois ela é muito importante para o rankeamento nos mecanismos de busca.


Leia Também >> Curso Viver Melhor Agora

7 – Organize os seus artigos

A organização sempre chama atenção e na internet não é diferente. Como exercício, observe os grandes sites, eles são muito bem organizados e seguem um padrão de layout definido pelo seu próprio dono.

Você deve fazer o mesmo em seu blog ou site: Crie um padrão de formatação, observe se não existe nenhum tipo de erro e preste muita atenção à disposição dos seus artigos.

Já ouviu falar de Cabeçalho 1 ou H1? Ele está presente no editor interno do seu blog. Ele representa o título da sua página ou o título do seu artigo, já o Cabeçalho 2 ou H2 é o subtítulo e depois segue o H3, o H4 e o H5.

Estes modelos são as tags dos títulos e subtítulos que você não deve deixar de usar. Além de ficar visualmente mais harmônico, os buscadores entenderão que seu blog está organizado e isso será considerado na avaliação.

como melhorar seu posicionamento

Por que devo me preocupar com o posicionamento do meu blog ou site?

Resumidamente a resposta é a seguinte: ser o mais acessado e, portanto, se destacar frente aos seus concorrentes. Os usuários de internet tem o hábito de acessar qualquer site a partir de um buscador e, a grande maioria, prefere o Google. E isso se estende para as pesquisas. Outros fatores que devem ser levados em consideração são os seguintes:

Vincular ao Google – https://www.google.com.br/

As pessoas clicam nos 3 primeiros resultados e ignoram os restantes;

Dificilmente elas continuam a verificar os resultados na segunda página;

As pessoas tendem a clicar nos anúncios orgânicos (aqueles que não são patrocinados pelo buscador).

Agora quer aprender como melhorar ainda mais seu blog para os  mecanismos de busca? Vou deixar aqui uma dica sobre um poderoso curso de SEO com as melhores técnicas para fazer seu blog aparecer bem posicionado nos mecanismos de busca do Google e assim atrair mais visitas e conversões para seu blog.

Aproveite pois as 5 primeiras aulas são TOTALMENTE GRÁTIS. Acesse >> Curso SEO Para Blogs.

Viu como é importante se preocupar com o posicionamento do seu blog? Quer receber minhas melhores dicas? Então baixe o meu ebook “Como Começar Um Blog de Sucesso” é grátis e tenho certeza que vai te ajudar muito. Até o próximo post!

Como Melhorar Seu Posicionamento em Buscadores
Classificar esta mensagem
Gostou, Compartilhe!

    Curso Gratuito Ensina Passo a Passo Como Trabalhar Com o E-goi e Usar Até 5001 Contatos Gratuitos!

     

     

    Ronaldo

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 43 anos. Sou Empreendedor Digital, Auditor de Qualidade e minha maior vontade dentro do Marketing Digital é poder usar da minha experiência em negócios e poder aplicá-las dentro do Empreendedorismo Digital.

    Website: http://www.blogcerto.com.br

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *