10 Melhores Estratégias de SEO Para Posicionar Seu Site

estratégias de seoEstratégias de SEO para posicionar melhor o seu site e turbinar suas vendas agora!

Você tem ideia de quantos sites (e blogs) existem na internet? No grande oceano virtual encontra-se tanto endereços ativos, como inativos e creio que seja bastante difícil dizer exatamente qual é o número total existente, ainda mais que todos os dias novos sites surgem em todo o mundo.

É claro que em meio a esse grande volume de sites é preciso buscar recursos que fazem com que alguns se destaquem mais do que outros. É por isso que é importante conhecer as estratégias de seo para posicionar melhor o seu site, de modo que o seu público te encontre mais rapidamente.

Veja a seguir as 10 melhores estratégias (dicas de seo) que separei para você, neste post!

1- Seja honesto (a estratégia das estratégias de seo)

Quando você pesquisa “seo como fazer?” logo encontra vários artigos na internet disponibilizando diversas estratégias e dicas – algumas até interessantes – mas infelizmente se esquecem de mencionar um detalhe que faz toda a diferença: a importância de ser honesto com o leitor.

Não adianta, por exemplo, disponibilizar um curso de seo online e não se preocupar em ser sincero e honesto com o seu público, pois ele pode chegar ao seu site que não permanecerá e nem voltará tão cedo, pois se sentirá enganado por “você prometer várias coisas e no fim acabar não cumprindo”. Fique atento!

2- Desenvolva conteúdos de qualidade

o que significa seo

Você já sabe o que significa seo (Search Engine Optimization ou “Otimização para mecanismos de busca”) e já possui um site ou blog, certo? Pois bem, com esses passos iniciais dados é hora de compartilhar contigo uma das estratégias de seo geralmente comentadas pelos especialistas, mas nem sempre aplicada da forma correta.

Desenvolver conteúdos de qualidade nada mais é do que postar conteúdos relevantes para o seu público. E como isso é possível? Através de informações, curiosidades, dados estatísticos e excelentes referências bibliográficas.

Sabe aquela ideia de “completão?”. Então, quanto mais rico em informações ou o mais completo possível, que gere a sensação de satisfação no leitor, melhor.

3- Trabalhe o título e as descrições dos seus conteúdos

Se tem uma coisa que ajuda a melhorar seo de qualquer site é trabalhar bons e criativos títulos e descrições que chamem a atenção e, ao mesmo tempo, despertem a curiosidade do leitor em clicar no link para ler o restante.

Dedique um tempo pensando na estrutura de ambos. Priorize a objetividade e clareza. Lembre-se que essa dica influencia diretamente no CTR (Clickthrough rate ou “taxa de cliques”), o que vai lhe gerar mais visitas e, consequentemente, melhor posicionamento no ranking do Google.

4- Aumente a otimização de páginas

Muitos empreendedores digitais não sabem como fazer seo e isso é justificável, embora estejam dando os primeiros passos e descobrindo como funciona o seo precisam ficar bastante cientes que as estratégias de seo envolvem atenção aos detalhes.

Um deles diz respeito a otimização das páginas de um site. Em outras palavras, é importante aumentar a velocidade do carregamento das páginas clicadas, caso contrário, o visitante poderá desistir e buscar outro site.

Para isso, invista em plugins como o WP Fastest Cache ou o famoso WP Super Cache.

5- Não se esqueça da versão mobile

ferramentas seo

O aumento do acesso e visualização de conteúdos por dispositivos móveis tem sido cada vez maior. Por isso, como uma das estratégias de seo é importante verificar se o seu conteúdo aparece bem nas telas de tablets e celulares.

Para não errar, invista em temas e layouts responsivos do seu site. Você pode contar com o auxílio de plugins como o MobilePress e o Duda Mobile Website Builder para facilitar o seu trabalho.

6- Utilize o SemRush

Se você observou existem várias ferramentas e plugins excelentes para as estratégias de seo e uma delas é o SemRush. Considerada no marketing digital seo como algo em nível profissional, ela te permite encontrar desde as melhores palavras chave seo, como conhecer algumas ações realizadas pelos seus concorrentes no Google.

De um modo geral, o SemRush funciona da seguinte maneira: ele realiza uma análise minuciosa necessária para pesquisar as palavras-chave, assim como analisar o seu site como um todo e, por fim, analisar a sua concorrência (o que considero como algo simplesmente incrível!).

Desta forma, se você quer se destacar no seu nicho precisa trabalhar as ferramentas seo como essa. O SemRush é um software que você acessa diretamente e faz o seu cadastro.

Vale lembrar que a empresa disponibiliza um teste gratuito de 7 dias. Teste e depois comente aqui no final do artigo o que achou dessa alternativa para o desenvolvimento de estratégias de seo.

7- Atente-se as URLs amigáveis

Uma das dicas de seo que não posso deixar de compartilhar contigo diz respeito justamente as URLs. Se você realiza a configuração do seu site ou blog já percebeu, em algum momento, que as URLs do seu projeto são passiveis de alteração.

E ainda bem, pois assim você pode modifica-las de modo que fiquem mais inteligíveis. Recomendo que troque o misto de símbolos, letras e sinais pelo título do post. Com essa simples estratégia seo você consegue melhorar consideravelmente o posicionamento do seu site no Google. Priorize a simplicidade e a clareza, e evite as URLs longas e/ou que possui subdomínios.

Um dos fatores que contribuem para essa melhora considerável é devido ao fator de tornar essas mesmas URLs mais simples e fáceis de serem copiadas, pois assim evita-se vários erros na hora de copiar e compartilhar, inclusive, nas redes sociais.

8- Aumente a velocidade de indexação

marketing digital seo

Por mais que o seu site possa estar bem posicionado no ranking do Google isso não lhe garante uma rápida indexação de conteúdo logo que você faz a postagem. Se quiser pode até fazer um teste, trabalhar todas as estratégias de seo apresentadas aqui, neste artigo e observar quanto tempo se leva para que o seu novo post apareça indexado.

Para facilitar a sua tarefa “virtual” utilize uma ferramenta seo bastante conhecida entre os empreendedores digitais que é o Google Search Console. Simples, gratuito e fácil de manuseá-lo, você só precisa fazer algumas ações para agilizar o processo de indexação.

É só fazer o login – caso já possua o cadastro – e procurar por “Rastreamento”. Em seguida, clique em “Buscar com o Google”. Digite a URL do seu post e depois clique em “Buscar”. Feito isso é só clicar em “Solicitar Indexação”. Pronto, agora é só aguardar alguns minutos – as vezes até segundos – e conferir o resultado.

9- Encontre os rich snippets e otimize para eles

Outra ferramenta seo simplesmente incrível e que se você não conhece essa é a oportunidade que lhe faltava. Já observou que quando você faz uma pesquisa no Google logo surge uma caixa com a resposta de sua pesquisa acima dos resultados?

Pois bem, essa caixa nada mais é do que o snippet (ou, em bom português, “fragmento”) e tem, como intuito, mostrar parte da informação que o usuário pode encontrar ao clicar naquele link.

O interessante dessa estratégia seo é que coloca o link na posição “zero”, ou seja é a melhor posição de destaque e que lhe gera melhores resultados frente a sua concorrência.

Por outro lado, se você tem alguma dificuldade com Programação a dica é utilizar o plugin All-In-One Schema.org Rich Snippets que facilita bastante o processo.

10- Faça os links abrir em uma nova página

Quando você acessa algum conteúdo na internet encontra alguns links que te redirecionam a conteúdos relacionados, porém ainda é comum alguns sites e blogs configurarem a abertura de links dentro da página e isso não é legal.

Sugiro que configure esses links para serem abertos em uma nova página, pois assim o seu visitante poderá retornar à primeira página mais facilmente sem correr o risco de perder o conteúdo.

Além disso, pode-se evitar também o clique rápido e negativo dos links, que é percebido pelos sistemas do Google como algo nocivo e que lhe gera uma pontuação menor na hora do rankeamento.

Isso sem contar que essa é uma das estratégias de seo fundamentais para ser empregada no sistema mobile e que você não pode deixar de trabalha-la.

Últimas considerações (e reafirmações)

Bom, como você mesmo pôde perceber, ao longo deste artigo, o marketing digital seo exige atenção e cuidados com cada parte relacionada a organização e estrutura de posts na hora de serem publicados.

E devido a minha experiência achei conveniente não só lhe apresentar quais são esses principais pontos (ou estratégias seo), como também compartilhar contigo algumas dicas de plugins que facilitam consideravelmente o seu trabalho.

Por ora, não custa ressaltar que essas dicas seo podem ser aprimoradas e a medida em que for trabalhando com cada uma delas conseguirá perceber melhor como funciona os mecanismos de rankeamento de gigantes como o Google e o Bing.

E se você deseja aprofundar os seus conhecimentos nesta área te convido a fazer parte da minha lista, onde compartilho mais dicas importantes e exclusivas. Cadastre-se agora gratuitamente para receber minhas novidades.

Gostou, Compartilhe!

    CURSO GRATUITO: Profissão Afiliado!

     

     

    Ronaldo

    Avatar

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 49 anos. Sou Empreendedor Digital e criador do site, trabalho desde 2019 na internet e encontrei no MARKETING DIGITAL uma nova oportunidade de ajudar pessoas a aprenderem Como Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa e alcançarem a tão sonhada liberdade financeira. Seja bem vindo(a).

    Website: https://blogcerto.com.br/

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *