Como Rankear no Google – Dicas Incríveis Para o Seu Site!
Rankear no Google é uma missão que exige o conhecimento de algumas informações que precisam ser utilizadas na criação do conteúdo do seu site para conseguir atrair a atenção das pessoas certas.
Aprender como rankear no Google não é uma tarefa difícil, principalmente quando você faz uma rápida análise de quais são os conteúdos encontrados nas primeiras páginas após realizar qualquer pesquisa.
Dificilmente as pessoas procuram os conteúdos que estão nas outras páginas do Google, pois conseguem encontrar tudo o que precisam logo nos primeiros resultados.
Para aprender como rankear no Google é necessário pensar nessa questão, as pessoas não precisam procurar além dos primeiros resultados por causa da qualidade dos conteúdos encontrados.
O Google possui a capacidade de descobrir quais conteúdos oferecem mais benefícios para os usuários. Ele consegue fazer isso com o auxílio do Googlebot que ajuda a identificar as estratégias de SEO utilizadas em todos os sites presentes nas buscas efetuadas pelos usuários do navegador.
Para conseguir um bom rankeamento no Google, é necessário possuir conhecimento sobre o que deve ser feito para criar um site com qualidade e que atraia a atenção do seu público alvo.
Iremos fornecer algumas dicas para rankear no Google, inclusive, dando mais detalhes sobre o que é SEO e como ele pode ser acrescentado em seu site para alavancar o seu negócio.
Leia também esse artigo do blog da Categoria Tráfego e SEO → Como Conseguir Tráfego Para Meu Site e Ter Mais Visitas Todos os Dias
- SEO
- Palavra-chave
- Responsividade
- Conteúdo atrativo e relevante
- Linkagem interna e externa
SEO
SEO significa Search Engine Optmization e são várias técnicas e estratégias utilizadas para melhorar não apenas a posição do seu site no Google, mas também o seu conteúdo e como ele é capaz de atingir as pessoas.
Separamos algumas dicas simples de SEO, que precisam ser acrescentadas em qualquer site para que o Google considere que ele possui um conteúdo atrativo, relevante e com boa qualidade.
Todo o conteúdo do seu site precisa ser otimizado para melhorar o seu rankeamento no Google, portanto, é necessário garantir a atualização constante de tudo.
Uma dica muito interessante é pensar como um consumidor na hora de criar o seu site. Ninguém fica interessado por páginas fora do ar, imagens de baixa qualidade ou conteúdos que não conseguem cumprir com o prometido.
Imagine que você está visitando um conteúdo muito interessante em seu celular, mas ele não consegue ser visualizado perfeitamente, pois o site só pode ser aberto em computadores, essa situação é frustrante e vai fazer com que você abandone imediatamente o local.
Um site que só pode ser visualizado em computadores, não conseguirá ficar entre os top 10 das pesquisas do Google, principalmente nos tempos atuais, onde as pessoas utilizam com tanta frequência aparelhos celulares.
Sites que possuem esse tipo de problema, precisam passar pelas estratégias de SEO que irão auxiliar na melhoria da responsividade, tema que iremos abordar nos próximos tópicos.
As estratégias de SEO são responsáveis por evitar que aconteçam possíveis problemas nos sites ou contornar aqueles que já estejam sendo um obstáculo na busca por uma boa posição no rankeamento do Google.
As técnicas de SEO podem ser utilizadas na criação de textos, imagens, venda de produtos, blogs e até em redes sociais. É importante que o conteúdo sempre esteja otimizado para trazer bons resultados.
Palavra-Chave
Caso você esteja pensando em como rankear meu site no Google, uma dica é acrescentar a palavra-chave no seu site para ajudar o seu público alvo a encontrar o seu conteúdo.
A palavra-chave precisa ser utilizada pelo menos 5 vezes em cada texto e ela pode ser acompanhada de algumas variantes que irão fornecer mais impacto para o conteúdo.
É importante que as palavras chaves estejam presentes no seu site, caso contrário, as pessoas podem ficar confusas sobre o que o seu conteúdo está tentando transmitir.
As palavras-chaves não podem ser escolhidas de forma aleatória, elas devem possuir ligação com o seu produto, serviço ou conteúdo e também é essencial que o público alvo tenha interesse em buscar por elas no Google.
Existem algumas ferramentas disponíveis para ajudar a encontrar as melhores opções de palavra-chave para o seu site, sendo elas o Keyworl Tool, SEMrush, Google Trends, Google Ads, Kgen e Moz Keyword Explorer.
Quando são realizadas buscas no Google, a palavra-chave é utilizada para ajudar a encontrar o seu site, portanto, é necessário que ela seja escolhida de acordo com o seu negócio.
Um negócio que vende calças, precisa acrescentar em seu site várias palavras-chaves relacionadas ao produto para que o público alvo consiga encontrar o que está procurando facilmente.
Responsividade
A responsividade é extremamente importante para ajudar quem está buscando mais informações sobre como rankear no Google, pois um site que não consegue interagir com todas as telas não irá atrair a atenção das pessoas.
Um site responsivo pode ser aberto em notebooks, celulares e tablets sem nenhum tipo de problema e isso faz com que as pessoas fiquem mais propensas a acessar o seu conteúdo.
A responsividade significa que o site consegue ser aberto em todos os tipos de aparelhos sem apresentar falhas que atrapalhem a leitura do seu conteúdo ou a visualização de suas imagens.
A responsividade precisa estar presente em todos os sites, pois as pessoas não utilizam apenas um aparelho para navegar na internet. Nos dias atuais encontramos muitos negócios que possuem aplicativos, sites e redes sociais, é importantes estar presente em todos os locais possíveis.
O seu site só irá apresentar bons resultados quando ele conseguir ser visualizado por todas as pessoas que realizam o acesso no seu endereço, por isso é essencial que ele seja responsivo.
A responsividade precisa estar caminhando lado a lado com o seu público alvo, isso significa que o seu site precisa conseguir ser acessado facilmente pelas pessoas que você deseja alcançar.
Faça uma pesquisa de quais aparelhos são mais utilizados pelo seu público alvo e garanta que o seu site pode ser acessado sem maiores problemas por todos eles.
Imagine que o seu público alvo é focado em aparelhos celulares, mas o seu site não consegue ser acessado por esses aparelhos. Eles não irão conseguir visualizar o seu conteúdo e esse será um grande problema.
Criar um site que consiga ser perfeitamente visualizado por aparelhos celulares irá atrair o seu público alvo, melhorar o engajamento e consequentemente, o rankeamento no Google.
É impossível aprender como rankear no Google sem ficar atento a responsividade, pois um site sem qualidade não irá conseguir ser atrativo e isso é extremamente importante para quem está buscando mais engajamento.
Conteúdo Atrativo e Relevante
Como rankear no Google meu negócio? Criando conteúdos atrativos e relevantes que irão fazer com que as pessoas passem um bom tempo dentro do site.
A quantidade de tempo que as pessoas passam dentro do site fazendo a leitura do conteúdo é muito importante, pois o Google compreende esse fator como uma taxa de rejeição ou aceitação.
Quando as pessoas passam pouco tempo dentro de um site, o Google pode compreender que foi realizada uma rejeição do conteúdo, pois ele não é atrativo e relevante.
Quando as pessoas passam um tempo maior no site, o Google pode compreender que o conteúdo é atrativo e relevante, isso aumenta as suas chances de ser bem-posicionado nas pesquisas do navegador.
Criar conteúdo atrativo e relevante é extremamente importante, pois ele será um dos principais motivos das pessoas visitarem o seu site e ficarem interessadas por seus produtos.
Para aprender como rankear no Google, é necessário pensar como um consumidor do conteúdo que está sendo divulgado. Isso irá facilitar na hora de criar suas próprias estratégias de SEO.
O que você gostaria de ver em um site que está nas primeiras páginas do Google? A resposta é simples, conteúdo atrativo e relevante. Ninguém gosta de clicar em um endereço que não consegue fornecer todas as informações que está buscando.
Quando uma pessoa não consegue encontrar o que ela está procurando, ela não permanece muito tempo no site e logo procura pelos concorrentes, portanto, o seu conteúdo precisa ser superior e mais amplo.
Para conseguir fornecer várias informações em um único site, existe a opção de utilizar a linkagem interna, assunto do nosso próximo tópico. Confira a seguir mais uma de nossas dicas de SEO.
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Linkagem Interna e Externa
A linkagem interna e externa são boas estratégias que podem ser utilizadas na hora de implementar o site do negócio para melhorar o seu posicionamento no Google.
Para aprender como ranquear no Google é importante pensar como qualquer pessoa age na hora de fazer pesquisas ou procurar produtos para comprar, elas buscam praticidade.
Acrescentar linkagem interna e externa em seu site aumenta a facilidade do público de encontrar tudo o que precisa dentro do seu site e isso é muito importante.
A linkagem interna é aquela que direciona o visitante para destinos do próprio site, por exemplo, uma loja que vende calças, poderá criar alguns links para produtos semelhantes quando o consumidor encontrar uma que seja do seu interesse.
A linkagem interna pode ser utilizada para abranger o conteúdo do seu site e fornecer todas as informações necessárias de forma prática. O visitante conseguirá encontrar tudo o que está procurando sem a necessidade de realizar várias pesquisas, esse fator é muito atrativo e um grande diferencial.
A linkagem interna aumenta o tempo que o visitante passa dentro do seu site e isso é muito interessante para quem está buscando dicas de como rankear no Google.
A linkagem externa é aquela criada em outros endereços, mas que direciona o visitante para o seu site. O Google consegue identificar quando isso acontece, fazendo com que forneça pontos positivos para melhorar o rankeamento do seu conteúdo.
Ambas são estratégias de SEO que fornecem bons resultados, mas é necessário ficar atento com a linkagem externa, pois é importante que ela atraia pessoas interessadas em seu conteúdo.
Uma linkagem externa que direcione pessoas desinteressadas não é benéfica para quem está procurando melhorar o rankeamento no Google, portanto, tome cuidado e siga as todas as dicas de SEO para obter sucesso.