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Como Trabalhar com as Redes Sociais? 【Confira Agora!】

Como Trabalhar com as Redes SociaisNão tem mais segredo de que as Redes Sociais tem um enorme poder de formar opinião e isso pode ajudar ou destruir a sua marca ou seu negócio. Para conseguir não só que a internet fale bem de sua marca e produtos, mas para evitar que ela fale mal, você tem que estar à frente desse processo.

Para isso é necessário que você esteja presente e ativo nas principais redes sociais de forma a criar sua própria imagem. Ficar de fora das redes sociais é abrir mão de um espaço importante na mídia para não só apresentar seu produto ou marca, mas também de ouvir a opinião do seu consumidor.

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Qual a Função das Redes Sociais Para o Seu Negócio?

Você já se fez esta pergunta? Qual foi sua resposta? Aumentar minhas vendas….tornar o meu produto mais conhecido…oferecer ofertas…encontrar patrocinadores. A princípio essas respostas parecem corretas, mas venha comigo e descubra o que as redes sociais podem fazer para o seu negócio.

As redes sociais são criadas pelo relacionamento contínuo e duradouro das pessoas e comunidades que participam e têm um valor intrínseco, pois criam uma enorme rede de propagação de informações.

Nas redes sociais, cada pessoa influencia não um grupo de amigos, mas vários grupos de comunidades às quais pertence, com várias pessoas que influenciam outras comunidades, que multiplica qualquer mensagem de interesse coletivo. Essa é a verdadeira função das redes socais o restante são consequências de ações na sua rede.

 Dicas de como trabalhar com as redes sociais:

DICA 1- Crie uma página no Facebook e um perfil no Instagram: não queira criar uma rede social para o seu negócio com seu nome com suas fotos particulares. É necessário você criar um perfil e uma página com uma logomarca, com a visão e objetivo do seu negócio.

DICA 2 – Engajamento nas comunidades e grupos: agora com um perfil profissional criado é hora de encontrar o seu consumidor. Para isso você precisa entrar nas comunidades e grupos relativos ao seu negócio, pois é lá que está a fonte do seu tesouro.

DICA 3 – Conteúdo atrativo e envolvente: nas redes sociais não se pode criar textos grandes, pois quase ninguém vai ler. O ideal é pequenos textos com até 200 palavras, mas o mais importante é em poucas palavras criar um conteúdo que desperte o desejo do seu consumidor.

DICA 4 – Imagens que falam por si: redes sociais tais como, Facebook e Instagram têm como ponto essencial de atração as imagens. Se a imagem chamar atenção do consumidor, aí sim ele vai partir para ler o conteúdo. Alimente semanalmente as suas redes com imagens que traz significado e desperte a atenção para o seu negócio.

DICA 5 – Relacionamento com seu cliente: não adianta ter redes sociais, colocar textos e nãos e relacionar com o seu consumidor. A dica aqui é leia os comentários e responda-os, caso apresente dúvidas se mostre sempre a disposição para ajuda-lo.

No dia do aniversário mande uma mensagem para seu consumidor. Esse pequenos cuidados são fundamentais para o seu negócio no mundo digital. Para isso reserve um horário, de duas vezes na semana para trabalhar seu relacionamento com o seu público nas redes sociais.

DICA 6 – Não misture propaganda ao conteúdo: isso torna o texto desinteressante, pois o cliente percebe que você está querendo vender. Quando fizer um texto não divulgue propagandas, coloque seu contato ou somente o endereço de seu blog ou site.

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