10 Dicas de Segurança Para Seu Blog WordPress -【Saiba Tudo】
Este artigo vai te mostrar 10 Dicas de Segurança Para Seu Blog WordPress, que você deve fazer para manter seu blog protegido contra ataques, são dicas simples e fáceis de fazer. Leia com atenção!
Você tem um blog com um baita conteúdo de qualidade, que demorou muito tempo para fazer e de repente ele é invadido, pois isso pode acontecer a qualquer momento. Então posso te afirmar que o melhor que você tem que fazer é se prevenir para que isto não aconteça.
Vamos então tratar de nos proteger com algumas dicas básicas porém muito importantes de segurança para seu blog WordPress nos livrando assim de pessoas mal intencionadas.
Afinal de contas quem quer perder horas e horas dedicadas na frente do computador. Abaixo vou te dar uma relação do que fazer para que você se mantenha seguro com 10 dicas de segurança para seu blog WordPress.
Confira Aqui 10 Dicas de Segurança Para Seu Blog WordPress!
1- Sempre deixe seu WordPress Atualizado
Esta é uma dica simples e fácil de segurança para o seu WordPress, pois sempre que é lançado uma versão do WordPress são feitas atualizações visando suas correções de segurança para tentar evitar ameaças que possam vir a surgir.
2- Não informe a versão do WordPress que está utilizando
Pode até parecer bobagem, mas pessoas mal intencionadas com um pouco de conhecimento podem vir a descobrir a versão do WordPress que você está usando no seu site ou blog. Com essas informações poderá então direcionar um ataque ao seu WordPress.
A instalação do WordPress padrão insere a seguinte metatag generator, procure então ocultar tal metatag, para isso basta você adicionar o seguinte trecho no arquivo functions.php do seu tema.
remove_action ( 'wp_head', 'wp_generator');
3- Nunca use o Login padrão ‘admin’ do WordPress
Quando você acaba de fazer uma nova instalação do WordPress é criado um usuário admin por padrão, para evitar invasões pelo login é muito importante para o administrador do site criar um usuário que seja bem difícil de se descobrir, seja criativo.
Para evitar então possíveis tentativas de acesso não autorizado, certifique-se então de removê-lo ou renomeâ-lo, isso com certeza vai dar muito trabalho para quem pretende fazer esses ataques ao seu WordPress.
4- Limites de Tentativas de Login
É possível sim, através de uma variedade de combinações de usuário e senha utilizando de programas específicos para essas tarefas que pessoas não autorizadas tentem fazer o login do seu blog.
No entanto para evitar esse tipo de ataque instale o plugin WP Login Lockdown, que limita com a criação de uma quota o número de tentativas de login permitidas por um único usuário, quando esse número é ultrapassado esse usuário é então bloqueado.
5- Desabilite a opção ‘Qualquer Pessoa Pode Se Registrar’
No painel do WordPress em configurações selecione a opção Geral e veja então se a opção Qualquer pessoa pode se registrar está desabilitada e veja também se a opção Função padrão para novo usuário está marcada para Assinantes só por precaução.
6- Faça sempre Backup do seu Banco de Dados
Se por acaso acontecer do seu blog ser invadido, você terá como restaurar todas suas informações de forma muito mais rápida. Tenha sempre o hábito de realizar seus backups é sem dúvida a melhor maneira de se prevenir contra ataques. Utilize o plugin WordPress Database Backup.
7- Atualize sempre Plugins e Temas
Plugins e Temas são sem dúvida nenhuma uma das principais portas de entrada para ataques ao seu WordPress, se quer evitar riscos de ataque terá que manter tudo atualizado, pois fica bem mais difícil ser prejudicado.
Tenha em mente que sempre que surgir versões atualizadas de plugins ou temas é interessante que você execute essas atualizações.
8- Escolha um serviço de Hospedagem Seguro
Existem inúmeras empresas de hospedagem, por isso é que você deve ter em mente que um servidor de hospedagem seguro é fundamental para que seu blog não sofra com ataques. Quando for contratar esses serviços procure uma empresa de hospedagem que se preocupe com suas atualizações e configurações garantindo assim a segurança do seu WordPress.
9- Plugin para segurança WordPress
Instale no seu WordPress o plugin Itheme Security é super fácil de fazer a instalação, no lado direito do painel do WordPress é possível executar essa instalação. Ele tem por finalidade corrigir algumas falhas que podem ser comuns para ataque e fortalecer suas credenciais.
10- Use Senhas Fortes
Vamos então à ultima dica porém ela não é menos importante que as demais, utilizar senhas fortes com combinações de dígitos numéricos, caracteres especiais com letras maiúsculas e minúsculas é sem dúvida um meio de driblar possíveis ataques de hackers querendo invadir seu site, outra coisa procure não repetir senhas para várias tarefas.
Essas 10 dicas de segurança para seu blog wordpress vão contribuir para que seu blog esteja mais seguro, mesmo que você tenha pouco conhecimento em WordPress precisa executar essas tarefas que irão te proteger de pessoas mal intencionadas, claro que nada é infalível.
Agora quero te dar uma dica extra, se você quer aprender o PASSO A PASSO desde a construção do seu Blog, canal do Youtube, Lista de Email e Fanpage, precisa conhecer agora o Curso Viver Melhor Agora da Karyne Otto.
Se você gostou das informações compartilhadas nesse post, compartilhe agora mesmo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para sempre estarmos criando um conteúdo relevante para você!
1 Comentário