Técnicas de Escrita Magnética Testadas e Aprovadas!
A todo o momento milhares de pessoas acessam a internet em busca de informações que venham a resolver os seus problemas e esclarecer as suas dúvidas.
E se o que você deseja é atrair maior visita ao seu site ou blog deve seguir as 10 dicas para o desenvolvimento da escrita magnética que é utilizada pelos maiores empreendedores digitais.
Leia também o artigo com dicas de como você pode criar artigos de qualidade.
Técnicas de Escrita Magnética Confira Comigo!
1# Conte uma boa história
As pessoas gostam de ler e ouvir boas estórias. Os empreendedores digitais que inserem alguma em seus artigos ou vídeos para o Youtube alcançam maiores visualizações.
O ideal é embasar o seu conteúdo com estórias particulares para que as pessoas possam se identificar. As estórias permitem maior proximidade das pessoas com o seu blog ou site.
2# Converse com o seu leitor
Semelhante ao exemplo anterior, essa técnica também tem o intuito de aproximar os dois lados da internet: você e seu leitor. Para isso, os artigos são escritos de forma direta ou “de um para um”, onde se substitui o pronome “nós” por você.
O efeito é maior quando você se coloca dentro de uma situação, por exemplo, “eu também pensava dessa maneira até que…” ou “já passei por essa situação e sei o quanto dói…”.
3# Lembre o problema e apresente a solução
Esta técnica, embora seja muito utilizada para persuadir uma pessoa a realizar uma compra pode ser empregada em qualquer modelo de artigo que deseja atrair leituras.
Apresente o problema, o qual é o objeto central de seu artigo, levante questionamentos, aponte dados estatísticos e as consequências deste problema e, depois apresente a solução para que ele acabe.
4# Crie títulos atrativos
Os títulos de artigos, como também de livros são definitivamente decisivos para fazer com que o leitor tenha o interesse ou não em ler. Procure despertar a curiosidade utilizando modelos como os seguintes: “Escrita magnética: Saiba o que é e como fazer”, “5 dicas incríveis para decorar sua casa com pouca grana” ou “Aprenda a criar sites responsivos de forma rápida e fácil”.
5# Passe credibilidade
A credibilidade é um fator muito importante e na internet é fundamental. Para utilizar esta estratégia, procure citar especialistas e autoridades no assunto a ser abordado para causar uma boa impressão no seu leitor.
Outra forma bastante interessante é utilizar exemplos como este “… após 15 anos de experiência como professor decidi criar este método de aprendizado para ajudar as pessoas…”.
6# Use o porquê
O porquê é um ótimo recurso para influenciar as pessoas a comprarem o seu produto ou ideia e até mesmo para aumentar a sua autoridade sobre um determinado assunto.
Crie perguntas, tanto nos primeiros parágrafos, quanto ao longo do artigo e logo traga as respostas. Como exemplo tem-se “Por que algumas pessoas ganham dinheiro na internet e outras não? Por que meu blog recebe poucas visitas? Se você não sabe continue comigo que irei te responder”.
7# Seja direto e mantenha o foco
Não utilize palavras vagas como, por exemplo, “alguma” ou “maioria”, pois elas passam ideia de imprecisão. Ao invés de escrever “algumas pessoas” ou “a maioria dos casos” substitua por artigos “as pessoas” ou “os casos”.
Quanto mais direto e, automaticamente focado no assunto desenvolvido, maior segurança você passará para o seu leitor. Consequentemente, ele se tornará o seu seguidor.
8# Escreva corretamente
Não há nada pior do que ler um artigo com erros de ortografia, sem formatação e letras muito pequenas. Por incrível que pareça, existem artigos que foram escritos com as letras todas maiúsculas (Caps Look) o que passa uma impressão muito ruim.
Revise os seus textos antes de publica-los e se ainda tiver alguma dúvida, consulte um dicionário ou um amigo que possui mais familiaridade com a escrita.
9# Repita a mensagem
Esta estratégia serve como um “lembrete” no artigo, principalmente para aqueles mais longos. Para enfatizar o assunto em questão repita-o no meio do texto e o retome ao final para que o leitor se mantenha atento.
Para melhores resultados, altere algumas palavras, mas mantenha o sentido da mensagem e evite os exageros, senão poderá provocar a desistência do leitor que o considerará chato. Como exemplo de repetição utilize “Como te disse no inicio…”.
10# Não minta
Se você deseja promover um produto ou serviço deve apresentar as suas características. É bom mencionar tanto as positivas, quanto as negativas para deixar o seu cliente (leitor) consciente e evitar possíveis decepções que possam considerar sua indicação como propaganda enganosa. Por outro lado, é uma forma de se precaver e aumentar a sua credibilidade.
Últimas Considerações
A escrita magnética é um recurso utilizado pelos maiores blogueiros e serve para aumentar o tráfego e conversão de produtos ou serviços. E como você mesmo percebeu não é difícil de ser empregada. Aproveite e comece agora!
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