Os 7 Pilares de Sucesso de Todo Blog Bem-Sucedido – 【Veja Agora】

Pilares de Sucesso de Todo Blog Bem SucedidoQuais os Pilares de Sucesso de Todo Blogueiro? Como Ter Um Blog Bem-Sucedido? Para Descobrir Fique Comigo Até o Final!

O blog é o braço direito de qualquer empreendedor que deseja criar um negócio e crescer na internet. Com as mudanças rápidas que ela proporciona você, hoje, não precisa ser um programador profissional para realizar as configurações ou fazer qualquer alteração em sua estrutura.

Por outro lado, o blog virou sinônimo de “ganhar dinheiro” ou mesmo “negócio lucrativo” já que reúne a facilidade, simplicidade e dinamismo. Porém, para que um blog seja considerado bem sucedido é necessário que o seu dono (o empreendedor) esteja atento a detalhes e mantenha sempre o foco no seu negócio.

Para isso, listei neste artigo os 7 pilares de sucesso que todo blog bem estruturado precisa ter para naturalmente se tornar bem sucedido, ou seja, são 7 pontos que oferecem ao seu negócio a estrutura necessária para que ele se desenvolva e cresça no mercado. Então, ficou curioso em saber quais são? Continue comigo que irei te mostrar a partir de agora.

Leia também >> Curso Meu Negócio Online do Bruno Marinho review completo.

Pilares de Sucesso dos Maiores Blogueiros. Confira!

Pilar 1 – Seja um amador no assunto do seu blog

Amador? Creio que você pensou que escrevi errado, mas não foi. Esta palavra encaixa perfeitamente no lugar de outra bastante usada: “profissional”. Se digo, por exemplo, que uma determinada pessoa é uma fotógrafa amadora é porque ela faz fotografias com amor, ou seja, exerce uma atividade com amor e atenção.

De forma semelhante, você deve fazer o mesmo no seu negócio digital – se dedicar e buscar fazer sempre o melhor em tudo. Estude e se mantenha atualizado, e procure deixar os conteúdos bem dispostos e organizados. O capricho é a palavra-chave.

Pilar 2 – Dê importância ao design do seu blog

Infelizmente a maioria das pessoas julga as coisas pela sua aparência ou como já deve ter ouvido “julgam o livro pela sua capa”. Assim sendo, não há como se descuidar ou deixar este detalhe para depois.

Escolha bem o template do seu negócio digital – no WordPress há diversas opções, sendo que um dos meus favoritos é o Centive One que é otimizado e já vem com os botões de compartilhamento de redes sociais.

Cada nicho ou modelo de negócio pede um tema, mas de modo geral você deve optar por aqueles que são otimizados (responsivos), intuitivos (para oferecer uma boa experiência de navegação) e que seja personalizável para que possa deixa-lo interessante e agradável para a sua audiência.

Atente-se as cores do seu blog e insira uma logo com boa qualidade de imagem. Se você tem dificuldades com design gráfico peça ajuda a um designer para desenvolver o trabalho. E, não menos importante verifique o tamanho da fonte utilizada nas postagens. Não coloque um tamanho inferior a 11 e nem superior a 14.

Quando se coloca uma fonte pequena fica semelhante a uma bula de remédio e quando se opta por uma fonte grande passa a impressão de agressividade. Desta forma, escolha um tamanho médio para harmonizar a experiência visual de leitura.

Pilar 3 – Construa sua reputação (Autoridade)

Este pilar, de certo modo, complementa o primeiro uma vez que, um empreendedor ao escolher um nicho que ele conhece bem acaba se tornando um especialista e como tal se atentará a falar “com propriedade”, ou seja, sem “achismos” e sim com conhecimento de causa.

Por conseguinte, as pessoas tendem a seguir o trabalho de especialistas e tanto você como eu não fugimos a regra, sabe por quê? Gostamos de aprender com quem sabe e todos os grandes nomes dos mais diversos nichos que existem um dia começaram do zero como anônimos.

E o que é preciso para construir uma boa reputação? Estude sempre o seu nicho, ofereça sua experiência e conhecimento adquiridos e o principal: seja honesto com as pessoas, pois elas procuram isso.

pilares de sucesso de todo blog

Pilar 4 – Valorize o Email Marketing

Este é um dos pilares mais sólidos e que todo blog de sucesso reconhece o seu devido valor. Existem empreendedores que costumam dizer que “o dinheiro está na lista (email)”.

Assim que obtiver os contatos de seus leads através de formulários de captura e iscas digitais, desenvolva uma relação mais próxima e amigável. Conte sua trajetória, ofereça brindes e dicas. Procure manter o contato constante e o envio de emails em quantidade moderada. Conheça essas ferramentas de e-mail marketing gratuitas.

Pilar 5 – Marque sua presença digital

Como diz a música de Milton Nascimento “o artista tem que ir onde o povo está”. E, no nosso caso é o mesmo que dizer “um blog de sucesso precisa ser encontrado nos mais diversos mecanismos”.

Para marcar a sua presença digital crie fanpages do seu blog e procure estar no maior número de redes sociais uma vez que, muitas pessoas costumam pesquisar sobre pessoas, sites, blogs e produtos dentro desses espaços.

E, sempre que criar uma conta em uma nova rede social, coloque o link do seu blog e das demais redes que participa, para que o seu negócio digital possa ser encontrado mais facilmente.

Pilares de sucesso tráfego

Pilar 6 – Aumente o tráfego do seu blog

Um dos medidores de sucesso de um blog é o tráfego que ele gera, ou seja, a sua audiência em número de visitas e tempo de permanência de leitura. Quanto mais tráfego é gerado, maiores são as chances de conversão.

Para aumentar o tráfego do seu blog divulgue os seus posts nas redes sociais e informe a sua lista de email que você acabou de publicar um novo artigo.

Outra forma de gerar tráfego é fazer anúncios pagos do seu negócio digital, através dos sistemas Ads do Google e do Facebook que oferecem excelentes resultados.

Pilar 7 – Aumente sua receita (Monetização)

Um blog de sucesso é antes de tudo um negócio e como tal deve gerar lucro. E, para isso, você deve investir em publicidade. Reserve espaços para inserir banners de anúncios e disponibilize o serviço de artigos patrocinados, para que autores comprem o espaço, para publicarem seus textos.

Por fim, o segredo do blog de sucesso é trabalhar constantemente no seu projeto, para que o mesmo torne-se um negócio altamente lucrativo. Dedique-se e mantenha o foco!

Gostou, Compartilhe!

    CURSO GRATUITO: Profissão Afiliado!

     

     

    Ronaldo

    Avatar

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 49 anos. Sou Empreendedor Digital e criador do site, trabalho desde 2019 na internet e encontrei no MARKETING DIGITAL uma nova oportunidade de ajudar pessoas a aprenderem Como Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa e alcançarem a tão sonhada liberdade financeira. Seja bem vindo(a).

    Website: https://blogcerto.com.br/

    1 Comentário

    1. Paulo, acho que este é a maior dificuldade dos blogueiros(tráfego) mas sempre penso da seguinte maneira, fazendo um trabalho de divulgação do seu blog todos os dias e mantendo consistência nas postagens aos poucos você vai conseguir ter tráfego.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *