Links Internos : 5 Dicas Para Seu Site Decolar Agora!

o que são links internosVeja os Tipos de Links e 5 Dicas Para Trabalhar Com Links Internos.

A inserção de links dentro de um artigo é de extrema importância. Existem vários tipos e modelos que se pode aplicar em seu site ou blog e eles geram maior tráfego, posicionamento no Google e autoridade.

Mas, antes de lhe passar as dicas de como inserir os links internos para alavancar o seu site irei te mostrar quais são os principais tipos de links que são utilizados no marketing digital. Confira!

dicas de links internos

Tipos de Links :

Links Internos

É o modelo que “linka” para outros artigos presentes naquele blog ou site. É importante trabalhar com ele, pois gera bom posicionamento no ranking do Google.

Links externos

Também conhecidos como links externos. Utiliza-se, para tanto, URLs de sites de referência como, por exemplo, Google, Wikipedia, grandes portais da internet e jornais. Também gera bom posicionamento de SEO no Google.

Inbound da ligação

É o contrário do modelo anterior, ou seja, é o seu link presente em outros sites. Por isso, é também chamado de “link de entrada”.

Social Links

É um tipo de link que tem sido muito trabalhado. Se refere a linkagem realizada por meio de ações nas redes sociais. Devido ao seu crescimento, tem gerado bons pontos no Google.

Agora que te apresentei rapidamente os principais modelos de links utilizados em sites e blogs, veja a seguir quais são as minhas dicas para trabalhar com links internos e melhorar o posicionamento do seu negócio nos motores de busca.

como colocar links internos

1# Crie hierarquização no seu site

Você deve facilitar o acesso do seu site para os seus visitantes em qualquer modelo de dispositivo que seja utilizado. Para isso, você deve criar categorias, tópicos e subtópicos que permitam a localização fácil e rápida de um conteúdo.

Crie menus de categorias na Home do seu site, tanto no cabeçalho, quanto em alguma sidebar lateral. É interessante criar um Mapa do Site como alternativa que possibilite a visualização imediata dos conteúdos.

Organize os assuntos de acordo com a categoria referente e, entre eles, estipule a hierarquização. Outra dica importante é criar (pode ser no rodapé) a nuvem de tags, que serve de norte para a consulta por palavras específicas.

2# Utilize Plugins de Posts relacionados

Essa é uma dica preciosa. Como você já deve ter visto várias vezes muitos sites apresentam, no meio ou no final do artigo, alguns links (posts) relacionados ao tema do artigo que você acabou de ler. Isso é muito simples, basta inserir um plugin que automatiza o processo. Existem vários modelos como o “Yuzo – Related Posts” e o Nrelate.

Você escolhe o que mais gostar, baixa e o instala e sempre que criar conteúdo novo, o plugin vai se encarregar de relacionar o post com outros semelhantes para gerar maior tempo de visita ao seu site.

3# Embuta os links nas frases do texto

Essa é uma dica bem simples que, particularmente, acho bem interessante e que gera bons resultados. Ela consiste em deixar algumas palavras do texto clicáveis, ou seja, ao invés de descrever sobre uma determinada coisa é só “resumi-la” através da inserção do link referente sobre a palavra em questão.

Por exemplo, digamos que você está escrevendo sobre os museus mais inusitados do mundo e resolve citar o Museu de Cera dos Estados Unidos, o qual você já escreveu em um artigo anterior que se encontra nos arquivos do seu site. Você pode deixar o nome do museu clicável ou indicar o clique para o visitante consultar o artigo. Veja como é simples:

“Existem vários museus inusitados, improváveis e curiosos espalhados pelo mundo. No interior de São Paulo, há um bastante semelhante ao famoso Museu de Cera dos Estados Unidos…” ou

“Existem vários museus inusitados, improváveis e curiosos espalhados pelo mundo. No interior de São Paulo, há um bastante semelhante ao famoso Museu de Cera dos Estados Unidos (clique aqui para ler o artigo)…”.

4# Insira links entre os parágrafos

Semelhante à dica anterior, só que você vai inserir os links clicáveis entre um parágrafo e outro. É importante observar o conteúdo do parágrafo anterior para colocar um link com assunto semelhante, de modo que desperte o interesse do leitor em clicar sobre ele. Veja o exemplo a seguir:

“… o mercado de cosméticos no Brasil continua em franco crescimento e uma das hipóteses levantadas é o interesse crescente dos homens por produtos que ofereçam maior hidratação e proteção a pele”.

Confira também: 5 imagens que demonstram como o homem moderno é vaidoso.

Desta forma, o uso de cosméticos tem se tornado indispensável para pessoas que se preocupam com a saúde e bem estar. Segundo pesquisas realizadas recentemente, 8 em cada 10 pessoas utilizam um tipo de creme por dia para melhorar o aspecto da pele…”.

5# Produza muito conteúdo relevante

Quanto mais conteúdo interessante, educativo e de qualidade você criar, maiores e melhores linkagens serão produzidas. Preocupe-se e busque a excelência no seu trabalho para deixar o seu negócio irresistivelmente acessado.

Gostou dessas dicas? Você já utiliza alguma delas? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo. Até a próxima.

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    Ronaldo

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    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 49 anos. Sou Empreendedor Digital e criador do site, trabalho desde 2019 na internet e encontrei no MARKETING DIGITAL uma nova oportunidade de ajudar pessoas a aprenderem Como Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa e alcançarem a tão sonhada liberdade financeira. Seja bem vindo(a).

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