10 Dicas Para Deixar Seu Blog Blogspot Mais Profissional

Deixar Seu Blog Blogspot Mais ProfissionalVeja Aqui Dicas de Como Deixar Seu Blog Blogspot Mais Profissional. Leia com atenção!

O que é um blog Profissional?

Um blog profissional é aquele que trata com seriedade o leitor, entrega conteúdo relevante e de qualidade, pois se você realmente quer ter um blog profissional, vai precisar trabalhar duro nele para conseguir reconhecimento, confiança e agradar seu público.

Não pense que um blog se faz do dia pra noite e se resume simplesmente em postar artigos e colocar anúncios do Google Adsense , e que com apenas isso você vai ficar rico. Isso tem que ser encarado como resultado de todo um trabalho planejado e elaborado por você na criação do seu blog.

Talvez seja por isso que constantemente vejo blogs que não conseguem ao menos durar 3 meses na internet, e o que eu vou te mostrar aqui é exatamente a melhor maneira para que isso não aconteça com você;

Tenha ideia que se você quer ganhar dinheiro, ter sucesso, e vencer com seu blog vai depender do seu esforço, você vai precisar trabalhar bastante, planejar e principalmente executar todos esses 10 passos que vou te listar abaixo para deixar seu blog Blogspot mais profissional.

 Vamos Agora as 10 Dicas de Como Deixar Seu Blog Blogspot Mais Profissional:

 

  • 1 #Tenha um Domínio Próprio Personalizado

Ao criar um blog no Blogspot ele registra por padrão no seu endereço o domínio blogspot.com, procure modificar esse domínio para poder passar mais credibilidade e confiança para seus leitores e assim dar ao seu blog um aspecto mais profissional.

Tenha um domínio personalizado e isso terá grande importância para que seu blog seja localizado frente aos motores de busca do Google, o próprio Google Blogger tem esse serviço por apenas U$ 10 (dez dólares) por ano e a hospedagem continua gratuita.

  • 2 #Escolha Seu Template

O Blogger oferece alguns modelos de templates gratuitos, mas caso você queira mudar o modelo do seu blog por um com layout mais interessante e atrativo isso com certeza irá deixar seu blog com uma aparência mais profissional para seus leitores. Você pode pesquisar por modelos gratuitos no Google e deixá-lo com um visual bonito.

Aqui vou deixar alguns sites nos quais você vai poder baixar templates grátis para seu blog blogspot : (BTemplates, Templates Grátis Org, Mais Templates) esse último tem umas opções muito legais.

Blog Blogspot Profissional

  • 3 #Nicho que vai Atuar

Saber em que nicho você vai atuar neste caso é muito importante, pois com certeza isso mostrará aos seus leitores mais profissionalismo, escolher então um nicho de mercado que você goste ou pelo menos tenha interesse sobre o assunto é um grande passo para poder passar aos seus leitores o melhor conteúdo possível de se escrever.

Lembre-se de sempre que possível agradar seu público, outra questão muito importante aqui é quanto a competitividade do seu nicho, já fez alguma análise para saber se o seu nicho é muito concorrido, é rentável?

  • 4 #Artigos Originais e Conteúdo de Qualidade

Oferecer aos seus leitores artigos originais e com um conteúdo de qualidade é a parte mais importante para tornar seu blog mais visitado e profissional. De nada adianta ter um blog bonito e cheio de imagens lindas, se os seus artigos não tem um conteúdo relevante que prenda atenção do leitor e entregue o que eles querem saber. Não tenha medo de expressar sua opinião em suas postagens e jamais copie algo de outros sites, pois isso é crime.

  • 5 #Criar uma Identidade Visual

Trabalhe bastante na sua marca, seu logotipo, seu nome e idéias para que seu público lembre sempre do seu blog, isso demonstra profissionalismo. É preciso que você consiga criar uma identificação entre seu blog e seus leitores.

Mostre a eles que você se importa com o que eles pensam ,com a qualidade de tudo o que faz no seu blog. É simples cuide da imagem do seu blog e isso irá mostrar credibilidade e confiança dos seus leitores.

  • 6 #Um E-mail Exclusivo

O e-mail é uma das principais maneiras de fidelizar seus leitores, ter um e-mail de contato com o nome do seu domínio antes do @ deixa ele com uma cara mais profissional, porque é a forma da qual você será lembrado e onde vai responder todos os contatos do seu blog, além de enviar sugestões, esclarecer dúvidas, vender produtos ou até mesmo formar parcerias e fazer campanhas.

É uma das ferramentas mais baratas e poderosas do Marketing que eu já vi.

Blogspot profissional

  • 7 #Redes Sociais

Esse é outro fator importante. procure criar conta nas redes sociais, Facebook, Twitter, Google+, pois elas são a forma de divulgação do seu nicho, dos seus artigos, suas imagens, enfim tudo o que estiver relacionado ao seu blog é fundamental que esteja presente nas redes sociais.

  • 8 #Interaja com seus leitores

Conseguir que seus leitores se relacionem com você não é muito simples, se você quer ter um blog profissional e alcançar o tão almejado sucesso, vai precisar de um ótimo conteúdo, que os leitores gostem e acreditem e isso fará com que eles colaborem e contribuam para que seu blog cresça, através da divulgação das suas postagens.

Responda a todos os comentários, esclareça todas as dúvidas e se relacione com eles nas redes sociais. Afinal você deve entender que sem leitores não vai existir, sucesso, nem dinheiro.

  • 9 #Tenha um Mídia Kit

Um mídia kit é um item muito importante caso você queira ter um blog profissional. Nele você vai poder vender espaços publicitários, divulgar informações e estatísticas sobre seu blog.

Lembre-se que é através da aparência, dos temas abordados no seu blog e do seu perfil que você vai convencer ou não seus possíveis parceiros ou anunciantes.

  • 10 #Inovar é Preciso

Inovar com certeza irá garantir o sucesso do seu blog, as pessoas necessitam entrar na internet buscar e encontrar novidades. Criatividade, idéias novas para colocar no seu blog e se manter sempre atualizado em relação ao que as pessoas estão querendo na internet é uma boa forma de ter reconhecimento.

Sua mente precisa buscar uma maneira de se diferenciar de tudo o que já está por aí, pois na internet existe muita competitividade e se você conseguir atingir o objetivo de ser diferente neste ambiente estará em vantagem em relação aos seus concorrentes.

blog blogspot mais profissional

Se inovar neste mercado com o passar do tempo seu blog terá muitos leitores, vai despertar curiosidade das pessoas e isto trará parcerias fundamentais para o seu sucesso e consequentemente rentabilidade para o seu negócio.

Procure solucionar de maneira única, totalmente sua, problemas ou dúvidas que possam aparecer sobre seu nicho, se antecipe resolva questões de interesse do seu público de forma natural e entregue tudo nos seus artigos.

Se você aplicar essas 10 dicas para deixar seu blog Blogspot mais profissional, com certeza todos os seus leitores quando forem acessar seu blog vão ter uma idéia do quanto profissional e interessado em mantê-los informados sobre seu blog e seus artigos você está.

Pegue aqui seu presente! Isso mesmo para você que leu este artigo até aqui quero dar um presente que vai te ajudar a ter um blog mais atrativo e profissional. Um e-book totalmente gratuito é só baixar neste link >> Baixar E-book Agora.

Se você gostou das informações compartilhadas nesse post, compartilhe agora mesmo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para sempre estarmos criando um conteúdo relevante para você.

Gostou, Compartilhe!

    CURSO GRATUITO: Profissão Afiliado!

     

     

    Ronaldo

    Avatar

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 49 anos. Sou Empreendedor Digital e criador do site, trabalho desde 2019 na internet e encontrei no MARKETING DIGITAL uma nova oportunidade de ajudar pessoas a aprenderem Como Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa e alcançarem a tão sonhada liberdade financeira. Seja bem vindo(a).

    Website: https://blogcerto.com.br/

    2 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *