Como Criar Um Blog Gratuito No WordPress – 【Veja Aqui!】

como criar um blog gratuito no wordpress Neste artigo vou te ensinar passo a passo como criar um blog gratuito no wordpress de forma rápida e fácil. Esta é a maneira ideal pra quem está começando agora e quer ter um blog instalado no WordPress, seja para expressar suas próprias opiniões ou mesmo tratar dos mais diversos assuntos.

Para isso vamos usar a plataforma WordPress.com, porém devo te alertar que se você tem a intenção de ter um blog bem estruturado, com conteúdo de qualidade e aspecto profissional deve optar pelo modelo pago, pois este modelo gratuito tem suas limitações.

Aqui neste caso vamos criar o seu blog no WordPress.com gratuito e ele então cuida de todo o código e hospedagem, além de cuidar de todo o processo de otimização do seu blog e colocá-lo na frente nos mecanismos de busca, o nome do seu domínio vai ser o nomedoblog.wordpress.com, agora vamos criar seu blog passo a passo.

Então Vamos Criar Um Blog Gratuito No WordPress me Acompanhe!

1- Acesse o endereço br.wordpress.com

criar um blog gratuito wordpress

2- Clique em criar site

3- Primeiro você preenche a opção: example.wordpress.com, gratuito

4- Você escolhe na próxima etapa o plano gratuito

criar blog gratuito

5- Agora vai preencher endereço de e-mail, usuário e senha

como criar um blog wordpress

6- Clicar em criar minha conta

7- Entre no link que o WordPress enviou no seu e-mail e ative sua conta

criar um blog grátis

8- Preencha todos os dados e faça o login

Mexendo no seu Painel (Personalizando seu Blog e Criando seus Primeiros Artigos)

como criar um blog gratuito

Agora você já tem acesso ao seu painel que é simples e fácil de se mexer, onde poderá personalizar a aparência do seu blog, instalando o tema que mais te agrade.Como você vai perceber existem diferentes temas e você vai poder mudá-los quando quiser.

E também vai poder começar a postar artigos usando sua imaginação ou até mesmo tratar de assuntos dos quais tenha interesse em compartilhar com os usuários, outro fator muito importante é que você vai poder compartilhar todos seus artigos nas redes sociais.

Pronto agora você acabou de criar seu blog no WordPress,use sua imaginação e vamos por a mão na massa.

Agora se você quer aprender passo a passo desde a criação do seu blog, escrever artigos de qualidade e trabalhar com todas as mídias sociais ( Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter e Google Plus, Canal no Youtube ), o curso Fórmula Negócio Online vai resolver todos os seus problemas te ensinando do início ao fim todo este processo para montar seu negócio na internet. 

Clique Aqui e Conheça Mais Sobre o Curso Fórmula Negócio Online

Se você gostou das informações compartilhadas nesse post, compartilhe agora mesmo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para sempre estarmos criando um conteúdo relevante para você!

Gostou, Compartilhe!

    CURSO GRATUITO: Profissão Afiliado!

     

     

    Ronaldo

    Avatar

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 49 anos. Sou Empreendedor Digital e criador do site, trabalho desde 2019 na internet e encontrei no MARKETING DIGITAL uma nova oportunidade de ajudar pessoas a aprenderem Como Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa e alcançarem a tão sonhada liberdade financeira. Seja bem vindo(a).

    Website: https://blogcerto.com.br/

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *