7 Segredos de Como Produzir Conteúdo Original. Confira!


segredos de como produzir conteúdo original

Criar conteúdo original é requisito básico para quem trabalha com marketing de conteúdos na internet. E, o que mais se ouve e fala é que o conteúdo deve ser original, otimizado para SEO, para aumentar sua autoridade e converter os seus leads.

A princípio parece um bicho de sete cabeças, mas com um pouco de prática e seguindo as minhas dicas a seguir, você verá como é simples e fácil produzir conteúdo original e se destacar no mercado digital. Me acompanhe!

Confira Comigo Os 7 Segredos De Como Produzir Conteúdo Original!

1# Coloque-se no lugar da sua audiência

Em outras palavras, você escreve o seu artigo direcionando o conteúdo para um público específico, se colocando no lugar dele para imaginar o que gostaria de encontrar naquele texto. Para isso, você deve pensar nas dúvidas e necessidades importantes que farão as pessoas buscarem pelos seus artigos.

Como se diz, quanto mais direto for ao ponto melhor. Apresente o problema, discuta os argumentos e ofereça as soluções. Assim, o seu público ficará grato por encontrar “tudo que precisava” em um único artigo. E desta forma, passarão a visitar o seu blog.

como produzir conteúdo original

2# Ofereça conteúdo com qualidade

Este item é muito importante. Você tem ideia de quantos artigos e blogs existem hoje na internet? Milhares. Mas, por outro lado, existem muitos artigos com baixa qualidade ou mesmo repetitivos que não oferecem nenhuma novidade.

Sabendo disso, trabalhe os seus conteúdos oferecendo conhecimento, apresente ideias novas, disponibilize dicas simples, práticas e automaticamente eficazes, e busque sempre estimular discussões.

Lembre-se que as pessoas gostam e por isso buscam sempre por novidades e ficam bastante felizes quando encontram um blog com conteúdos de peso, ou seja, com qualidade superior. Quanto mais se dedicar a este item, mais o seu negócio digital crescerá.

Conheça a Metodologia do Curso Text Machine Para Escrever Artigos de Qualidade

3# Diversifique as formas de acesso

A todo instante, o acesso à internet é realizado. Seja através de uma pesquisa no Google, nas principais redes sociais, aplicativos e mesmo o Youtube. Devido à agitação do dia a dia, muitas pessoas tem demonstrado interesse por conteúdos em forma de áudio e/ou vídeo.

Para não ficar de fora e oferecer excelentes conteúdos para a sua audiência busque apresenta-los de forma diferente, ou seja, o mesmo artigo através de texto, áudio (podcast), vídeo no Youtube, Spnapchat ou Periscope, e também por meio de infográficos que facilitam a compreensão dos dados apresentados.

Desta forma, você abre o leque de possibilidades para que sua audiência escolha o acesso ao conteúdo de acordo com sua preferência ou disponibilidade no momento. Não se esqueça disso!

Leia também: 10 Técnicas de Escrita Magnética Que Você Precisa Conhecer

 

produzir conteúdo original para blog

4# Pesquise os temas dos seus artigos

Escrever um bom artigo é uma tarefa de treinamento constante. Semelhante a um atleta de alta performance – quanto mais você pratica, melhor fica. Por mais que você escreva bem, o talento por si só não vai te gerar os resultados esperados, se não se preocupar com a realização de pesquisa e estudo sobre os temas que deseja abordar em seu blog.

Dedique um tempo do seu trabalho a pesquisar o assunto em sites, livros, filmes e conversa com profissionais. Quanto mais pesquisar, mais confiança terá para oferecer conteúdo original e  de extrema qualidade.

[ID ninja-inline = 1078]

5# Seja original e se posicione

Como já adiantei, existem muitos artigos repetitivos na internet, isso quando não parecem ser copiados. Você pode falar sobre um assunto que milhares de profissionais falam, mas o que vai te diferenciar deles é a forma como apresenta e discute o assunto.

Assim sendo, mostre a sua visão pessoal (profissional) sobre o tema ou problema levantado, mostre os seus conhecimentos e se posicione, ou seja, apresente à sua audiência a sua contribuição.

Através de uma escrita direta e impessoal você vai gerar maior proximidade com a sua audiência e quanto mais se posicionar e mostrar objetivamente a sua visão sobre alguma coisa, mais atenção receberá do seu público.

Você pode gostar: 7 Dicas Para Criar Artigos de Qualidade

6# Crie artigos em forma de lista

Sabe os famosos top 10? Pois bem, este modelo de artigo recebe muitas visitas, curtidas e compartilhamentos. A lista favorece a leitura rápida e aumenta a facilidade de encontrar a resposta para a sua questão.

Você pode apresentar um artigo no formato “10 formas simples de cozinhar sem usar gordura” ou simplesmente dividir o seu texto em subtítulos como pequenos tópicos. Assim permitirá a sua audiência escolher entre ler o artigo na íntegra ou então ir direto ao tópico.

E uma coisa te garanto: mesmo que opte pela segunda alternativa, o visitante geralmente lê o artigo na íntegra, pois imagina que pode encontrar mais informações importantes.

7# Insira boas imagens

Não adianta apresentar um texto com boa formatação, ortografia impecável e cheio de informações, se você insere uma imagem de qualidade baixa. Seja como imagem destacada ou para ser inserida no meio do texto é preciso observar a qualidade dos pixels e o tamanho.

Uma boa imagem chama atenção, então verifique sempre a qualidade da visualização, para não perder visitas.

Essas dicas são muito simples e quando aplicadas fazem toda a diferença. Arregace as mangas e comece a trabalhar desde já. Qualquer dúvida é só enviar a sua mensagem que irei te ajudar. Ao sucesso!

Agora se você está querendo ir para o próximo nível e começar a produzir artigos para o seu site ou blog que façam vendas e atraia mais clientes clique aqui e conheça a Text Machine.

7 Segredos de Como Produzir Conteúdo Original. Confira!
Classificar esta mensagem
Gostou, Compartilhe!

    Curso Gratuito Ensina Passo a Passo Como Trabalhar Com o E-goi e Usar Até 5001 Contatos Gratuitos!

     

     

    Ronaldo

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 43 anos. Sou Empreendedor Digital, Auditor de Qualidade e minha maior vontade dentro do Marketing Digital é poder usar da minha experiência em negócios e poder aplicá-las dentro do Empreendedorismo Digital.

    Website: http://www.blogcerto.com.br

    1 Comentário

    1. Olá Ronaldo!

      Seu artigo está ótimo, é preciso refinar o conteúdo e apresentá-lo com qualidade original onde o que se lê seja único, que não venha a mente o seguinte pensamento de que se leu em algum lugar. Conhecimento nunca é demais.

      Um abraço

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *