As 10 Melhores Ferramentas de SEO Para Seu Blog


Melhores Ferramentas de SEO Para Seu Blog

SEO, tráfego e backlinks são palavras que martelam a sua cabeça dia e noite, principalmente quando olha o seu blog? O mercado digital é amplo e a cada dia novos empreendedores surgem com boas ideias, e para sair na frente da concorrência é importante que algumas medidas sejam tomadas.

Para isso, elenquei as 10 melhores ferramentas de SEO para alavancar o seu blog. Confira a seguir quais são.

Ferramentas de SEO para blog

1 # Website Grader

O Website Grader aponta todos os erros e acertos que existem no seu blog. Basta inserir o seu endereço para que ele faça uma análise completa que envolve: desempenho, o próprio SEO e a segurança.

Se você tiver problemas com o inglês é só alterar o idioma no rodapé do site para português para ler todos os detalhes. É imprescindível fazer essa checagem no seu blog, já que o Website Grader é simples, fácil e dinâmico.

ferramentas de SEO

Leia também >> 10 Dicas de SEO Para Turbinar Seu Blog

2 # Check My Links

Outra boa ferramenta de SEO é o Check My Links que, como o próprio nome indica ele é responsável por checar todos os links do seu blog em busca daqueles que estejam quebrados. Vale lembrar que ele é uma extensão do Google Chrome e é bastante fácil de ser manuseado.

Após o ter instalado em seu navegador é só começar o processo de análise. Os links serão destacados com cores verdes ou vermelhas, sendo que a primeira indica que eles estão ativos, enquanto a segunda apresenta que estão inativos.

ESTE

3 # Analytics

O Google Analytics é uma das ferramentas de SEO mais populares e eficazes. Através da versão gratuita é possível verificar a origem dos acessos registrados em seu blog, as suas localizações geográficas, o tráfego orgânico e ainda receber relatórios avançados.

Para ter acesso ao Google Analytics é preciso somente ter uma conta no Google para usufruir de suas principais funcionalidades que auxiliam os blogueiros dos mais diversos nichos a trabalharem melhor o seu negócio digital.

As Melhores Ferramentas de SEO

4 # Linkbird

O Linkbird é uma excelente ferramenta de SEO que você pode utiliza-la também para o link building, ou seja, acaba se tornando “duas em uma”. Com ela é possível fazer a análise do seu perfil de backlink, realizar pesquisas de palavras-chave, localizar os backlinks de qualidade superior, além de te auxiliar a descobrir quais são os backlinks dos seus concorrentes.

E quer mais? O Linkbird possui um serviço de integração com notificação por email, o que é excelente para todo empreendedor digital que precisa trabalhar bem o processo de divulgação de seu negócio.

Ferramentas SEO

Conheça >> 7 Estratégias Para Aumentar Seu Tráfego Orgânico

5 # Quake SEO

O SEO Quake é uma ferramenta Toolbar que pode ser instalado tanto no Firefox como no Chrome. Algumas das vantagens dessa poderosa ferramenta de SEO para blog são as seguintes: Apresenta os dados do Google Index, do Bing Index e do Alexa Rank; faz comparações entre URLs, analisa a densidade de palavras-chave, permite integração com o Semrush para aumentar o oferecimento de dados, faz o exame dos links internos e externos de qualquer página da internet e ainda por cima é gratuito.

melhores Ferramentas para blog

6 # Ahrefs

O Ahrefs é outra boa opção no mercado para quem precisa de uma ferramenta para SEO que entregue bons resultados. E se o que você deseja é avaliar o link building de um blog ou site saiba que essa ferramenta fará tudo o que precisa como, por exemplo, exibir os relatórios com todos os links que apontam para um determinado site ou página; relatórios detalhados que apresentam a quantidade total de domínios com links, assim como o perfil de texto âncora; os backlinks que durante o tempo foram conquistados e perdidos, além de possuir o maior número de bots (atualiza mais rápido os resultados para te apresentar o surgimento de novos links).

SEO para blog

7 # Moz

A Moz é indispensável para quem deseja melhorar o SEO do seu blog junto com boas métricas como é o caso da DA (Domain Autorithy) e PA (Page Autorithy) que conseguem medir a força e a página de um blog ou site por meio da relação quantidade e qualidade em que os backlinks apontam em sua direção.

Além disso, a Moz ainda apresenta uma interessante funcionalidade que é a de mostrar o grau de spam que um site possui assim como dos sites que fazem a linkagem para ele (aposto que não sabia dessa rs). A Moz oferece sua Toolbar para facilitar o seu trabalho. Aproveite!

10 melhores ferramentas para SEO

8 # Whitespark

O Whitespark é uma ótima ferramenta de SEO… Local. Isso mesmo, se o seu negócio digital é direcionado para uma determinada região e gostaria de melhorar o seu posicionamento por buscas locais precisa conhecer o Whitespark.

Algumas das funcionalidades que se destacam são: o Local Citation Finder que te auxilia a encontrar as citações principais utilizadas pelos seus concorrentes, o Construtor de Reputação ou Reputation Builder permite reunir os feedback e depoimentos e o Rastreador Local ou Local Rank Tracker permite com que possa acompanhar precisamente todos os rankings que se referem a listagens orgânicas e pacotes locais.

SEO ferramentas

9 # Serplab

O Serplab é uma ferramenta de SEO para blog pouco conhecida, mas de grande eficiência. É gratuito e você só precisa se inscrever para conhecer todas as suas funcionalidades, as quais envolvem: o monitoramento de palavras-chave do Google e seu posicionamento, acesso a API, verificação avançada tanto de locais quanto de idiomas, alertas e relatórios automáticos, gráficos de histórico SERP e precisão de 100% nos resultados.

As 10 Melhores ferramentas de SEO

10 # Small SEO Tools

Se pudesse resumir o Small SEO Tools diria que é uma ferramenta “tudo em um”, pois ela consegue agregar as principais funcionalidades importantes para o trabalho de SEO de um blog ou site em apenas uma página e gratuitamente.

Nele você encontra alguns serviços como esse: Verificadores de backlink, regras gramaticais, plágio e contador de palavras; pesquisa de imagem inversa (ou imagens semelhantes); Site SEO Score Checker (para que possa verificar a pontuação do seu site) e muito mais!

Com estas ferramentas é possível conhecer mais a fundo o seu blog e site e assim compreender o que faz com que alguns negócios apareçam mais do que outros. Aproveite que já chegou aqui e cadastre-se para receber outras dicas exclusivas! Até mais!

As 10 Melhores Ferramentas de SEO Para Seu Blog
5 (100%) 1 vote
Gostou, Compartilhe!

    Curso Gratuito Ensina Passo a Passo Como Trabalhar Com o E-goi e Usar Até 5001 Contatos Gratuitos!

     

     

    Ronaldo

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 43 anos. Sou Empreendedor Digital, Auditor de Qualidade e minha maior vontade dentro do Marketing Digital é poder usar da minha experiência em negócios e poder aplicá-las dentro do Empreendedorismo Digital.

    Website: http://www.blogcerto.com.br

    2 Comentários

    1. Excelente artigo, bastante completo e muito útil para quem se preocupa em posicionar seus artigos nas primeiras páginas dos motores de busca! Muito bom, recomendei no meu perfil! Sucesso!!!

      • Obrigado Cláudia Rodrigues, toda semana publico novos conteúdos no meu blog visando compartilhar o que aprendi nesse 1 ano e meio no Marketing Digital com quem está iniciando neste mercado.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *