10 Dicas de SEO Para Turbinar Seu Blog – ⟦Descubra Agora!⟧

10 Dicas de SEO Para Turbinar Seu BlogConheça Aqui Dicas de SEO Para Turbinar de Uma Vez Por Todas o Seu Blog, são dicas fáceis e que você pode usar para impulsionar o tráfego do seu blog e aparecer bem posicionado nos mecanismos de busca.

Dados recentes apontam que 90 % dos usuários da internet no Brasil fazem suas pesquisas no Google, então o seu blog deve estar direcionado para as buscas no Google, pode- se dizer que ele é o caminho para o tesouro.

Outro dado importante que eu encontrei durante essa pesquisa é que 70% dos usuários clicam somente nos três primeiros resultados do Google, poucas pessoas continuam suas buscas em sites que não estão nas primeiras páginas.

Neste post eu trago para você 10 dicas de SEO para turbinar o seu blog, são dicas fáceis de usar, e que você pode usar para impulsionar o tráfego do seu blog e consequentemente  aumentar o Ranking de busca do seu blog.

Vamos Conhecer Então As Dicas De SEO Para Turbinar Seu Blog:

DICA 1- Tenha assuntos únicos para o seu blog: Foque os artigos do seu blog sobre um determinado assunto em específico, misturar diversos nichos em um blog não é bem vindo pelo Google e falar só de um assunto estabelece a sua reputação como uma fonte confiável sobre aquele conteúdo.

Melhores dicas de SEO

DICA 2- Palavra chave: algoritmo de busca do Google recompensa artigos do blog com palavras-chave mais no início do título. E ao longo do texto a palavra chave deve ser repetida mas não de maneira frequente.

DICA 3- Tag nas imagens: Sempre que você coloca uma imagem no seu artigo de blog, você deve inserir uma tag na imagem, isso faz gerar tráfego para o seu artigo através de pesquisa de imagens do Google. Quando alguém digitar a palavra-chave que você incluiu, imagens do seu artigo irá aparecer para as pessoas, aumentando sua visibilidade.

DICA 4- Botões de compartilhamento social: essa é uma ferramenta fundamental que todo SEO aconselha, pois esses plugins ou botões permite que seu conteúdo seja compartilhado com centenas de pessoas.

Dicas de SEO Para Blog

DICA 5- Velocidade do site: ao ranquear os sites o Google dá preferência para os blogs que carregam de forma rápida (menos de 10 segundos). Verifique e faça testes de velocidade do seu blog antes dele mesmo entrar no ar.

DICA 6- Frequência das postagens: blogs que não tem post com frequência tendem a ficar para trás. O ideal para um bom ranqueamento no Google é pelo menos 3 posts por semana. Para isso é interessante que você faça o calendário editorial mensal, para que você tenha total controle de suas postagens.

DICA 7- Otimização do título: o título do seu post deve não somente despertar a atenção e curiosidade, mas ele deve conter a palavra chave. Títulos não otimizados não são reconhecidos pelos mecanismos de busca.

Dicas de SEO Para Turbinar Seu Blog

DICA 8 – Links internos: coloque sempre nos seus posts links que vão redirecionar o seu leitor para um outro post seu. O Google recomenda no mínimo 3 links internos por posts.

DICA 9 – Links externos: os links externos também é uma importante estratégia de SEO para aumentar a visibilidade do seu blog. Mas tenha muito cuidado ao escolher o link externo, escolha o link de um blog que esteja entre os primeiros do Google.

DICA 10- Plugin do WordPress SEO: o melhor é o WordPress SEO by Yoast, é um plugin bem completo e de fácil instalação e uso. A função principal dele é te auxilar na configuração de  uma série de recursos de sua página, com o objetivo de ajudar o usuário a otimizar todo o seu conteúdo para SEO. Ele é gratuito e tem sua versão em português.

Agora uma dica a mais para turbinar de vez seu site ou blog, conheça o  poderoso Curso Gerador de Tráfego, nele você vai encontrar as melhores técnicas para fazer seu blog aparecer bem posicionado nos mecanismos de busca do Google e assim atrair milhares de visitas e vendas no seu site. 

Se você gostou das informações compartilhadas nesse post, compartilhe agora mesmo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para sempre estarmos criando um conteúdo relevante para você!

Gostou, Compartilhe!

    CURSO GRATUITO: Profissão Afiliado!

     

     

    Ronaldo

    Avatar

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 49 anos. Sou Empreendedor Digital e criador do site, trabalho desde 2019 na internet e encontrei no MARKETING DIGITAL uma nova oportunidade de ajudar pessoas a aprenderem Como Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa e alcançarem a tão sonhada liberdade financeira. Seja bem vindo(a).

    Website: https://blogcerto.com.br/

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *