7 Dicas Para Criar Artigos de Qualidade – 【Aprenda Agora!】

Criar Artigos de QualidadeVocê sabe qual a função principal do seu blog ou site? Você sabe o que é mais importante para o seu blog? Aqui neste post vou compartilhar com vocês dicas para criar artigos de qualidade de forma muito simples.

A resposta é simples, a principal função de um blog é transmitir informação e conhecimento e não venda, a venda é simplesmente a consequência de uma excelente informação que foi oferecida para o cliente. Portanto o que é mais importante para o seu blog é que você crie artigos de qualidade.

A cada dia fica mais difícil a criação de artigos de qualidade, devido ao grande fluxo de informações as pessoas estão com dificuldade de processar essas informações e gerencia-las a fim de se atingir o objetivo esperado.

Mas se você tem essa dificuldade, quero te dar os parabéns por que se você está lendo este post é por que você tem o desejo de aprender e aqui vou te passar 7 dicas fundamentais para você criar artigos de qualidade e atrair mais visitas e aumentar a taxa de conversão de seu blog.

Veja Estas 7 Dicas Para Criar Artigos de Qualidade:

DICA 1 # Artigos com conteúdo dirigido: o conteúdo dirigido é aquele que vai de encontrar às necessidades do cliente que está fazendo a busca. Ele responde de forma fácil e correta a pergunta ou a dor do seu público alvo. Se o seu nicho é bem estar decida que público deseja alcançar, homens, mulheres, jovens, idosos? Sem essa definição você tende a perder tempo e dinheiro.

DICA 2 # Conteúdo persuasivo: a persuasão é a maior e mais poderosa estratégia do marketing digital. Essa estratégia você vai usá-la para atingir o seu alvo (cliente). Conhecer as técnicas de persuasão é fundamental para criar artigos de qualidade e que desperte o interesse de seu cliente em potencial. Na internet existem excelentes cursos que ensinam essas técnicas.

como escrever artigos de qualidade

DICA 3 # Desperte os gatilhos mentais: Toda pessoa tem os mesmos gatilhos mentais, que o leva a tomar uma ação. Para influenciar e entender seus clientes, você precisa saber quais são esses gatilhos e como utilizá-los no conteúdo do seu texto. Existem mais de 20 gatilhos que podem ser trabalhados dentro de um artigo. Dentre eles podemos citar os gatilhos motivacionais, da escassez, da necessidade, da urgência, prazer, felicidade e outros mais.

DICA 4 # Dialogue com o seu público: o perfil do consumidor na internet mudou muito. Ele não quer só informação, ele está também em busca de atenção. Para você se aproximar e dialogar mais com o seu público o ideal são as redes sociais. Ao criar um artigo de qualidade termine ele se colocando a disposição, seja colocando um e-mail ou botões de compartilhamento.

artigos de qualidade

DICA 5 # Demonstre autoridade: essa é uma dica que sempre aconselho os empreendedores usarem. Para demonstrar autoridade você não precisa ser expert no assunto, basta você convidar alguém que é expert, ou alguém que é bem conhecido no seu nicho de negócio. Convide ele para uma entrevista, ou mesmo para ele escrever um artigo semanal ou quinzenal no seu blog.

DICA 6 # Seu artigo é sua venda: tenha em mente essa frase toda vez que você for criar um conteúdo de qualidade. Se dedique, pesquise, antes de escrever qualquer postagem, suas palavras e seu conteúdo são o seu cartão de visita, então escreva com amor e dedicação ao seu público.

DICA 7 # Atualização sempre: não pense que você já sabe tudo sobre seu nicho, se quiser escrever com qualidade, você deverá estar sempre se atualizando através de livros, vídeos, palestras, encontros, etc… Sem conhecimento dificilmente você irá produzir um conteúdo de qualidade e relevância

Se você gostou das informações compartilhadas nesse post, compartilhe agora mesmo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para sempre estarmos criando um conteúdo relevante para você.

Gostou, Compartilhe!

    CURSO GRATUITO: Profissão Afiliado!

     

     

    Ronaldo

    Avatar

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 49 anos. Sou Empreendedor Digital e criador do site, trabalho desde 2019 na internet e encontrei no MARKETING DIGITAL uma nova oportunidade de ajudar pessoas a aprenderem Como Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa e alcançarem a tão sonhada liberdade financeira. Seja bem vindo(a).

    Website: https://blogcerto.com.br/

    1 Comentário

    1. Fico feliz que tenha gostado do conteúdo José Henrique.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *