10 Dicas Matadoras de Como Ganhar Dinheiro Trabalhando na Internet

como ganhar dinheiro trabalhando na internetComo ganhar dinheiro trabalhando na internet nos dias atuais? É possível trabalhar em casa pela internet e ainda conseguir lucrar? Fique comigo e confira!

Ganhar dinheiro através do computador é ótimo. Muitas pessoas já convivem com essa realidade maravilhosa, enquanto outras ainda sonham com tal possibilidade. Ainda que exista uma parcela que acredite que seja “difícil ou impossível” de se viver financeiramente, através de trabalho em casa pela internet saiba que é possível e bastante viável sim.

Mas para que isso aconteça e acabe se tornando a sua principal fonte de renda é preciso conhecer as diversas maneiras de ganhar dinheiro na internet para verificar qual é a que melhor se encaixa a sua situação e habilidades para começar a trabalhar e ver os resultados desejados o mais breve possível.

Desta forma, se você chegou a este artigo a procura de como ganhar dinheiro trabalhando na internet é só me acompanhar pelos próximos parágrafos. Leia atentamente cada dica e se, até o final desse post ainda tiver alguma dúvida é só utilizar os comentários ao final para enviar a sua pergunta e que lhe responderei o quanto antes.

Leia Também → O que é Marketing de Afiliados e como funciona

1 – Tenha um site ou blog profissional

Muitos blogueiros e “gurus” da internet costumam elencar vários tipos de serviços que podem ser realizados para se ganhar dinheiro com a internet. Entretanto, esquecem-se de mencionar que independente da atividade que deseja realizar é importante criar um bom e atrativo “cartão de visitas”.

Aqui, no caso, me reporto a criar um site ou blog profissional, para que o seu potencial cliente, assim que o encontrar na web sinta-se atraído e confiante. Além disso, um site ou blog profissional lhe propicia a oferecer um trabalho melhor com um valor compatível no mercado, ou seja, de acordo com o que é cobrado pelos grandes profissionais e empresas.

Pesquise e busque inspiração nos sites e blogs de referência para a sua área e caso se sinta inseguro para realizar as configurações e personalizar o layout procure o auxílio de um bom profissional na área de designer gráfico.

2 – Utilize as redes sociais profissionalmente

como trabalhar em casa pela internet

Não há como trabalhar em casa pela internet sem recorrer as redes sociais, as quais passaram a ser consideradas como excelentes e poderosas ferramentas de comunicação (e conversão). Como se diz: “está todo mundo lá”, desde pessoas comuns, até empresas.

Em meio a esse “conglomerado virtual” há várias possibilidades de se alcançar os seus potenciais clientes que, de alguma forma, estão lhe procurando. Para isso, escolha as redes sociais que tenha mais afinidade ou que saiba que é “mais fácil encontrar os seus clientes” e crie os perfis profissionais.

Evite utilizar contas pessoais, pois o melhor e mais recomendável é separar “a sua vida pessoal da profissional”. Nas suas contas profissionais divulgue os seus produtos ou serviços e compartilhe postagens relacionadas ao assunto em questão. Evite postagens e assuntos diversos. O foco é essencial.

3 – Responda sempre e esclareça as dúvidas

Outro fator crucial que faz a diferença para quem busca uma renda extra pela internet é o fato de se preocupar em postar e divulgar as postagens e contas, mas acabar se esquecendo de responder aos comentários enviados pelas pessoas.

Quando você deixa de dar essa atenção acaba deixando também “o dinheiro sobre a mesa”, pois em muitas dessas comunicações existe uma grande chance de fechamento de uma venda ou parceria, o que consequentemente pode gerar uma indicação do seu trabalho para amigos e familiares.

Disponha a responder a todos os comentários educadamente e o mais breve possível. Desta forma, acabará chamando a atenção de seus futuros clientes.

Você Pode Gostar → 7 Dicas de Como Ganhar Dinheiro na Crise

4 – Diversifique dentro do seu nicho

Depois que você criou o seu site ou blog e suas contas profissionais nas redes sociais de sua preferência, uma dica matadora para se ganhar dinheiro internet é explorar o seu nicho de forma a mais diversificada possível.

Como assim? Simples. Se, por exemplo, você vende algum tipo de artesanato como objetos em MDF, que tal criar um curso sobre como criar algum outro tipo de artesanato como velas decorativas aromáticas?

Ou ainda pode divulgar algum curso semelhante, assim você aumenta as suas chances de como ganhar dinheiro trabalhando na internet como vendedor, professor e também agora como afiliado.

5 – Explore as variadas formas de divulgação

Quem deseja aprender como ganhar dinheiro extra na internet precisa conhecer as ferramentas virtuais que propiciam encontrar os potenciais clientes. Desta forma, as divulgações realizadas em fóruns de discussão sobre determinados nichos e os mecanismos “Ads” (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Google) são essenciais.

O ideal é sempre evitar – e reforçarei sempre – o SPAM. Esta prática é mal vista tanto pelos mecanismos virtuais, como pelos próprios usuários. Fora que lhe faz perder tempo e dinheiro!

6 – Maneiras de Ganhar Dinheiro na Internet

maneiras de ganhar dinheiro na internet

Bom, se você está me acompanhando desde o início do artigo deve ter percebido que minha preocupação neste post sobre como ganhar dinheiro trabalhando na internet é de te apresentar alguns detalhes importantes e decisivos, bem como sugerir algumas ideias, para em seguida (ou melhor, agora) começar o seu negócio online.

É claro que através delas podem surgir outras possíveis ideias rentáveis. Caso aconteça contigo espero que compartilhe comigo a sua experiência por meio dos comentários ao final do post. Bom, confira a seguir algumas ideias para te inspirar a começar um trabalho em casa pela internet.

7 – Seja um franqueado

Foi-se o tempo que se tornar um franqueado era um negócio para poucos. Hoje existem várias possibilidades e muitas delas você pode administrar dentro de sua própria casa e com um pequeno investimento algo em torno de R$ 1.000,00 em média.

Um aspecto bastante positivo da franquia é o fato de que ela já se encontra pronta e é só fazer a sua parte. Para conhecer as oportunidades e analisar o mercado nada melhor do que acessar este link e encontrar todas as informações necessárias.

8 – Crie sua própria rede social

Poucas pessoas conhecem essa possibilidade incrível de como ganhar dinheiro com internet através de sua própria rede social. Isso mesmo! Você pode criar uma rede social e monetiza-la.

Para isso, é só pensar que tipo de rede gostaria de criar como, por exemplo, uma rede de contato e comunicação virtual entre estudantes do Ensino Médio ou mesmo de fotografias, enfim é só colocar a sua criatividade em prol de como ganhar dinheiro trabalhando na internet.

Para criar a sua própria rede social é só baixar a documentação do BuddyPress.

9 – Venda produtos pelos marketplaces

Os marketplaces são plataformas de vendas virtuais em que se pode anunciar os mais diversos produtos e serviços. Eis aqui uma das formas de como ganhar dinheiro trabalhando na internet mais sólidas do mercado. Algumas das plataformas mais conhecidas são:

OLX;

Mercado Livre;

Elo7;

Facebook Marketplace.

Este último é uma novidade que o Facebook disponibilizou recentemente e com isso se mostra como mais uma possibilidade para se aumentar as possibilidades de venda. Nesta perspectiva de como ganhar dinheiro trabalhando na internet você pode divulgar os mais diversos produtos ou serviços, desde objetos novos, como também usados.

Em outras palavras, trabalhar com marketplace é uma possibilidade ampla de desenvolver negócios seja venda, revenda ou mesmo troca. E o melhor: você pode trabalhar a nível local ou, se preferir, estender para diversas localidades.

10 – Consultoria especializada

como ganhar dinheiro extra na internet

A consultoria é uma das formas, digamos, “clássica” de quem busca uma renda extra ou mesmo um novo negócio na internet. Qual é a sua principal habilidade que lhe propicia auxiliar outras pessoas?

Digamos que você seja muito bom em “matemática”. Essa é uma via que se pode explorar para auxiliar quem está prestes a fazer uma prova muito importante como, por exemplo, o ENEM ou um concurso público.

Mas se você não gosta de “dar aulas” poderá oferecer uma consultoria especializada em outras áreas. Se por exemplo você é um advogado poderá auxiliar as pessoas que precisam de uma orientação profissional para movimentar possíveis ações e entradas de processos.

Agora se você é um nutricionista poderá criar um programa de acompanhamento dos seus pacientes para orienta-los de modo que consigam melhores resultados no seu dia a dia, e por aí vai.

Independente da sua área e/ou especialidade, as consultorias especializadas servem como uma espécie de consulta ou visita, mas no modo virtual, cujos horários podem ser facilmente combinados entre você e seus clientes.

Agora para você que chegou até aqui eu quero te apresentar um mercado novo no Brasil e atualmente meu trabalho na internet como afiliado profissional:

Trabalhar Como Afiliado na Internet de Produtos Digitais

Eu comecei a trabalhar como afiliado no final de 2015, estava procurando na internet uma forma de ganhar uma renda extra e descobri o Marketing de Afiliados. Ainda trabalhava no meu emprego convencional e só deixei meu emprego depois que já estava ganhando dinheiro na internet o suficiente para arcar com as despesas em casa.

O sistema de afiliados no Brasil está em franca expansão e para aprender como ganhar dinheiro trabalhando na internet como afiliado você vai precisar conhecer como tudo funciona, como se cadastrar e como começar a divulgar seu trabalho pela internet.

Aqui vou te listar as 3 principais plataformas de afiliação para que você possa conhecer mais sobre esse mercado, e aqui abaixo o link do curso que eu fiz e me ensinou como montar toda uma estrutura para vender na internet produtos digitais e assim trabalhar em casa pela internet, tendo mais tempo com a minha família.

Hotmart

Monetizze

Eduzzz

Curso que eu fiz e recomendo para você começar a trabalhar como afiliado → FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE

Últimas considerações

Bom, chegamos ao final deste artigo sobre como ganhar dinheiro trabalhando na internet. E como você mesmo pode observar nele foi possível encontrar informações importantes e valiosas que fazem toda a diferença na hora de se iniciar um projeto na internet.

Essas dicas que foram apresentadas na primeira metade do artigo são o diferencial que deve ser adotado em qualquer uma das possibilidades de trabalho apresentadas na segunda metade. Cabe a você escolher aquela com que mais se identifica.

Creio que com essas dicas todas apresentadas, você conseguirá criar um bom projeto profissional e logo estará ganhando dinheiro. Por ora, se precisar de algum auxílio, não hesite é só enviar uma mensagem, certo?

Aproveite e compartilhe esse conteúdo com os seus amigos.

Gostou, Compartilhe!

    CURSO GRATUITO: Profissão Afiliado!

     

     

    Ronaldo

    Avatar

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 49 anos. Sou Empreendedor Digital e criador do site, trabalho desde 2019 na internet e encontrei no MARKETING DIGITAL uma nova oportunidade de ajudar pessoas a aprenderem Como Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa e alcançarem a tão sonhada liberdade financeira. Seja bem vindo(a).

    Website: https://blogcerto.com.br/

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *