O Que São Backlinks e Como Conseguir Backlinks de Qualidade

backlinks de qualidadeO que são backlinks e como conseguir backlinks de qualidade fique comigo e confira!

Quem está no maravilhoso e dinâmico mundo do marketing digital já se deparou com termos escritos em inglês e que fazem parte do vocabulário utilizado pelos empreendedores digitais. Um deles é o backlinks, cujo nome faz parte das discussões sobre estratégias de rankeamento no Google. O que são backlinks e como conseguir backlinks de qualidade fique comigo e confira!

Pois bem, se você já ouviu falar sobre backlinks seo (ou está tendo o primeiro contato com o assunto) saiba que ele é um recurso poderoso para quem deseja se destacar no internet marketing e que gera bons resultados, mas desde que sejam empregadas as estratégias corretas.

E como sei que você chegou até este artigo com o intuito de aprender mais e se tornar um especialista no marketing digital resolvi dedicar um tempo para escrever este post com todas as dicas para que você possa aplicar imediatamente no seu negócio, certo? Mas, antes preciso te dizer uma coisa… 

Veja também este artigo onde dou dicas de como colocar seu site na primeira página do Google.

Afinal, o que São Backlinks de Qualidade?

Antes de falar propriamente sobre o funcionamento e estratégias, é necessário esclarecer e/ou conceituar os backlinks grátis. Sendo assim, os backlinks nada mais são do que uma espécie de links que são inseridos de modo estratégico dentro de um texto para que “norteie” o leitor até uma determinada página do site ou blog.

Através do redirecionado ele encontrará mais conteúdo referente aquele assunto, ou seja, mais textos de qualidade que oferecem uma abordagem aprofundada sobre o respectivo tema. Deste modo, os backlinks seo servem para mostrar ao leitor que determinado texto ou blog é uma “amostra” do que se pode encontrar dentro do site.

Dito de outra forma, os backlinks de qualidade são poderosas ferramentas que um blogueiro tem em mãos para oferecer ao seu leitor mais conhecimento, ao passo que possibilita gerar maior tráfego ao blog, porém de modo qualificado, ou seja, uma audiência interessada pelo seu trabalho.

Backlinks SEO Internos e Externos

Basicamente existem dois modelos essenciais de backlinks grátis, a saber: internos e externos. Os backlinks internos são aqueles que estabelecem a ligação dentro do próprio blog por meio de links de páginas para apresentar ao leitor a existência de outros importantes conteúdos relacionados.

Eles auxiliam no aumento do tempo de permanência do leitor no blog. Por outro lado, os backlinks externos são aqueles que trazem o leitor das páginas de outros blogs ou sites para o seu projeto. Ou seja, é um tipo de redirecionamento bastante eficaz que auxilia no rankeamento de blogs e sites e gera autoridade.

Tipos de Backlinks SEO Existentes

Além dos backlinks internos e externos que você viu no tópico anterior existem vários outros que devem ser conhecidos, tendo em vista que este detalhe faz grande diferença na hora de construir e testar as estratégias. Conheça agora os principais backlinks de qualidade:

Internal links: Como o próprio nome sugere, são aqueles links que são inseridos com o intuito de direcionar uma página para a outra dentro do mesmo site ou blog. É uma forma de manter o leitor por mais tempo no domínio clicando em outros links e lendo os posts de uma forma natural.

Low Quality Links: Em uma tradução literal é o mesmo que “links de baixa qualidade”. E o que isso significa? Trata-se de links que surgem dos seguintes ambientes virtuais: sites de spam, sites pornográficos e até diretório de sites. Este tipo de backlinks é considerado como um dos mais negativos.

Root Domains Link: Trata-se do número de backlinks grátis que chegam ao seu blog, mas providos de um só domínio. Em termos práticos, o que parece ser interessante na verdade não é, uma vez que independente do número total de links, os motores consideram somente um na hora de fazer o rankeamento.

Anchor Text: Literalmente conhecido, em português, como “texto âncora” é o modelo que faz uso de uma parte do texto para criar um hiperlink. Se você deseja obter autoridade sobre algum aspecto, assim como em determinadas palavras-chave precisa adotar este tipo de backlinks de qualidade.

Nofollow links: Trata-se de uma ligação que simplesmente não acontece devido à presença de uma tag conhecida como “nofollow”. Ou seja, a mesma é utilizada para impedir que os links adicionados como, por exemplo, os comentários de postagens sirvam de backlinks para outros domínios.

Dofollow Links: Refere-se ao tipo de backlinks seo que funciona ao contrário do anterior, ou seja, o dofollow permite o correto funcionamento de todos os links que foram adicionados no seu site. Em outras palavras, o dofollow é um dos recursos disponíveis que valida os seus backlinks gratuitos.

Link Juice: São aqueles links que trazem o leitor para o seu blog, bem como para algum artigo específico e assim permite melhor rankeamento do seu projeto nos motores de busca. Trata-se do modelo mais popular de backlinks de qualidade e que auxilia na busca pela consolidação de autoridade.

Por que devo me preocupar em fazer backlink?

O uso correto de backlinks permite melhorar o posicionamento do seu blog ou site nos principais motores de busca, inclusive o Google, visto que ele considerará que o seu blog é mais relevante do que outros semelhantes e, dessa forma, o colocará em posição de destaque na relevância dos resultados.

Jamais use essa estratégia

NUNCA compre backlinks oferecidos em diversos serviços. Caso você desconsidere a minha dica saiba que correrá o risco de ser punido, uma vez que tal atitude é vista de modo bastante negativo. Veja a seguir quais são as melhores estratégias (positivas) para conseguir bons backlinks.

Dicas de como conseguir backlinks de qualidade

Aposte nas dicas a seguir para ver realmente os resultados desejados:

Escreva artigos relevantes com conteúdo de qualidade

Invista na criação de dicas, tutoriais, reviews e cursos

Participe e comente em fóruns e blogs

Ofereça posts para outros sites e blogs de autoridade e/ou ofereça espaço no seu blog para que escrevam por você

Faça linkagem interna

Faça linkagem externa com sites de autoridade

Espero que este artigo tenha te auxiliado sobre como conseguir backlinks. Cadastre-se e receba minhas melhores diretamente no seu e-mail. Até mais!

Gostou, Compartilhe!

    CURSO GRATUITO: Profissão Afiliado!

     

     

    Ronaldo

    Avatar

    Olá, meu nome é Ronaldo Vieira, tenho 49 anos. Sou Empreendedor Digital e criador do site, trabalho desde 2019 na internet e encontrei no MARKETING DIGITAL uma nova oportunidade de ajudar pessoas a aprenderem Como Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa e alcançarem a tão sonhada liberdade financeira. Seja bem vindo(a).

    Website: https://blogcerto.com.br/

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *